Não estou aqui para criticar ninguém.
Muito menos para ofender a sua opinião sobre a automutilação.
Estou aqui para talvez te mostrar outra visão sobre o assunto.
Antes de tudo, veremos o significado de automutilação dada pelo Wikipedia:
Automutilação é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Os atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais e em grande parte dos casos, estão associados ao Transtorno de Personalidade Borderline.
Transtorno de Personalidade Borderline é um padrão de comportamento marcado pela impulsividade e instabilidade de afetos, relacionamentos interpessoais e autoimagem.
Acredito que aqui muitos já ouviram falar sobre a automutilação, já que é um caso muito presente em nossa sociedade. Várias pessoas passam por esse transtorno.
O que não dar para aceitar, é ouvir de várias pessoas que muita gente faz isso só para chamar atenção.
Você acha mesmo que uma pessoa ia ferir seu próprio corpo a ponto de alcançar a morte, de se autodestruir, só para chamar atenção?
Me desculpa as pessoas que pensam assim, mas isso é um absurdo.
Você não sabe a dor que ela está sentindo.
Você não está presente na vida dela para saber o que se passa.
Você não vive a vida dela para saber que tamanho é o caos que a faz cometer esse erro.
Como diz Clarice Lispector:
" Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... Calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. "
Tudo que essas pessoas precisam é de apoio, de um alguém que possa compreender-las e não critica-las, isso não ajuda em nada só faz piorar a situação que ela está passando.
Se mutilam por achar que é sua única opção para controlar as emoções, a depressão, o transtorno de personalidade, seu sentimento de vazio, a sua impulsividade, a instabilidade de afeto, seus relacionamentos pessoais, por se achar uma pessoa totalmente inútil . A busca de curar uma dor no fisicamente já que não consegue controlar seu psicológico e muito menos o seu emocional.
Essas pessoas necessitam de ajuda, precisam ter um acompanhamento com um psicólogo para que eles possam entender que se mutilar mesmo que para eles ajude na hora, não é a melhor solução. Para que possam repensar sobre seus atos e aprender a controlar suas emoções.
A automutilação também é uma forma daquela pessoa está clamando por SOCORRO. Em vez de ficar criticando-a por agir de modo errado, peço que abrace-a forte e tente passar confiança a ela, converse e a deixe desabafar, proporcione concelhos a ela. Um pequeno gesto seu vai mudar tudo na vida de uma pessoa que passa por esse transtorno.
👉 Você que se automutila 👈
Eu não sei exatamente o que você sente, eu não sei a dor que te incomoda, muito menos pelo o que está passando.
Mas sei que não vale a pena se ferir, se autodestruir com cortes. Peçam ajuda e permitem ser ajudados, eu sei que não é fácil.
Independente do que esteja te frustrando, não deixe isso acabar com você. Quando você estar se mutilando, você não sente dor, mas Deus sente vendo seu filho ou filha se autodestruir💔.
Eu percebo o tormento, o sofrimento pelo qual está passando e confesso que isso dói em mim.
É muito triste ver a marca da dor que ficou no seu próprio corpo, isso me angústia, me tormenta, principalmente quando não posso fazer nada.
Se você que se automutila estiver lendo esse texto, me procure, talvez eu possa te ajudar de alguma forma. Aqui você terá alguém para conversa, uma amiga.
Sabe, independentemente do que esteja passando, você princesa e príncipe, a automutilação não é uma saída. Então não a busque, seja forte.
Se você que se automutila estiver lendo e ter a coragem de se manifestar aqui, me responda:
- Qual o tamanho da sua dor?
Desabafe!............. .🍃❤❤❤🍃. ................
Mais um capítulo✋🍃
Me desculpa se falei algo acima que não gostaram, não foi a minha intenção.
Beijos e até a próxima ✋❤🍃
Instagram: bruna_stefani_silva (segue lá, sou legal😂)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abordando Temas
Não FicçãoJá parou para pensar na hipótese de desistir de um sonho? Já se sentiu na pior? Já se perguntou até onde pode chegar se você tiver uma meta? Já passou pela sua cabeça em questionar certas coisas, mas preferiu ficar calado por medo? - Qual é o seu p...