" Ah, deixa ele queto, é só uma fase"
" Que frescura por tão pouco, tudo é PASSAGEIRO"
... Eles dizem!
A gente ouve tanto sobre empatia, mas na verdade, é muito difícil encontrar alguém que tenta compreender nossos sentimentos e emoções.
Cada um sabe o fardo que carrega, não julgue alguém com depressão, não é frescura, é uma doença.
Para começamos, vejamos a definição dada pelo site Significados.com.br:
" Depressão é uma doença, que se caracteriza por uma tristeza profunda e duradoura, além de outros sintomas e que dispõe hoje de tratamentos modernos para alívio do sofrimento que acarreta. A depressão é uma doença bastante comum.
Depressão é um termo utilizado na psiquiatria para designar um transtorno de humor, uma síndrome em que a principal queixa apresentada pelos pacientes é o humor depressivo e às vezes irritável, durante a maior parte do dia."
- A depressão é algo muito mais profundo que uma tristeza. A pessoa fica extremamente deprimida, perde o sentido de viver.
E hoje é muito comum no nosso meio, grande parcela da população sofre com depressão. Não podemos tratar isso como tabu.
Se você conhece alguém que passa por essa situação, ajude!
Não fica esperando que alguém que tenha essa doença, assumir que a possui.
É muito mais complexo do que tudo isso, as vezes você tem depressão, mas não consegue identificar ou não aceita que tem.Pais e Mães, fiquem ligados naquele filho que se esola.
Que prefere manter-se afastado das pessoas.
Que possui dificuldade de se expressar.
Que não consegue sair de casa.
Busquem ajuda com um psicólogo, terapeuta, psiquiatra, isso é fundamental.
Começa a observa mais aquele coleguinha que fica sozinho na classe, que se mantém distante.
Vamos aprender a ouvirmos mais, a comunicarmos mais uns com os outros.
O diálogo diariamente pode evitar tanta coisa que vocês nem imaginam.
Ajude um ao outro, sem observa a classe ou etnia.
É você, que possui essa doença.
Você mesmo meu lindo(a).
Deixa eu te dizer uma coisa, não é o fim do mundo. Você vai sair dessa!Tem um Deus maravilhoso te esperando de volta, suplicando que você volte para casa do pai.
Nem tudo está perdido como parece, você é forte demais, só por ter suportado tudo isso que está passando sozinho(a).
Você é forte por está aguentando está dor e mais forte ainda por está tentando ficar bem.
Assumir que você precisa de ajuda, já é um grande passo.
Aceitar a ajuda é sempre o melhor começo.Abandone a angústia, a dor, a frustração, o medo, a solidão...
Não vai ser fácil, mas você vai vencer cada fase.
Não se entregue!
Volte a ser o protagonista da sua vida.E lembre-se: Você é maior que tudo isso que você está passando, e quando olhar para trás e perceber o quanto amadureceu, vai se dar conta do ser extraordinário que você é.
E vai sentir um grande alívio quando puder dizer: Eu vence a depressão!
Não desista de você!
Não desista de viver!Não permita que pensamentos suicidas, domine você. Por mais que pareça impossível controlar isso.
Procure ajuda!
Você não está sozinho.
Assistam, por favor❤️
*******************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abordando Temas
NonfiksiJá parou para pensar na hipótese de desistir de um sonho? Já se sentiu na pior? Já se perguntou até onde pode chegar se você tiver uma meta? Já passou pela sua cabeça em questionar certas coisas, mas preferiu ficar calado por medo? - Qual é o seu p...