Nossos santos não bateram

84 10 1
                                    

Por Júlia Martínez:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por Júlia Martínez:

Ou eu tinha comido algo estragado no dia anterior ou tinha acabado de ouvir Quíron dizendo que eu sou semideusa.

Escolho a primeira opção.

- Sim. Por isso Annabeth disse-lhe que somos mitológicos. Por isso você pode ver que eu sou um centauro. Por isso você enfrentou Tisífone. Somos seres "mitológicos". – Era impressão minha ou toda vez que ele dizia mitológico, seu rabo balançava nervosamente?

- Isso só existe em livro de história, não? Quíron, é muita doideira. – Eu parei um tempo e encarei o nada. Meu cabelo voava por cima dos meus olhos e eu não me importava se ele estivesse bagunçado.

EU ERA UMA SEMIDEUSA. O-M-G! É, está tudo bem com meu estômago.

- Seu pai é um deus e sua mãe uma mortal. Da união dos dois, surgiu você. Mas, receio que você saiba de muita coisa de mitologia.

- É. Meus pais me contavam histórias de tempos em tempos. – Lembrei-me de algumas histórias de heróis e monstros. Deuses e armas. Espadas e arco e flecha.

Tudo isso era real?

Não podia ser. Era tudo mitologia, certo? Errado.

- Eu sou mesmo uma semideusa? – O encarei. As árvores de fundo balançavam com o vento. O cheiro de morangos invadiram meu nariz. A paisagem estava calma demais para uma informação daquelas. Semideusa? Eu?

- Sim. Você é. Bla bla bla. Acostume-se com a ideia de uma morte dolorosa e lenta que você terá antes dos vinte e cinco anos. – Uma voz ressoou atrás de nós me fazendo virar. Um homem barrigudo com uma blusa havaiana, cabelo grande e barba mal feita segurava uma diet coke com a mão esquerda. Ele tinha uma expressão zangada no rosto e ao mesmo tempo, indiferente. Quíron cruzou os braços para ele. – O que foi? Você enrola demais nessa história de apresentação, Quíron.

- Ele com certeza explica melhor do que você. – Minha boca soltou antes que eu pudesse segurar. Eu e minha boca grande. Olhei para Quíron e ele sorriu pra mim.

- Júlia, este é o Sr. D. Esse nome vem de Dionísio. – Quíron apontou para o mesmo que sorriu debochado pra mim.

O DEUS DIONÍSIO?

- Agora, você vai mudar seu tom de falar comigo, não é? – Ele sorriu e eu fechei a cara.

- Se eu fosse um pouco instável, seu jeito de falar teria me enlouquecido. Uma hora alguém instável vai chegar aqui e você vai assustá-lo. – Eu disse, num tom cuidadoso, mas com uma pitada de raiva.

Ele era meio arrogante ou era impressão?

- Não ligo, campistas idiotas. – Sr. D ou Dionísio sentou-se em uma cadeira e abriu a diet coke.

- Não ligue pra ele, Júlia. – Quíron chamou minha atenção de volta e eu sorri pra ele.

- Pode me chamar de Ju, Quíron. Eu não gosto muito do nome todo. Parece que você está brigando comigo. – Sorri pra ele e me levantei pra ficar o mais longe possível daquele ogro-deus.

Lights In The CampOnde histórias criam vida. Descubra agora