Capítulo 01

76 8 2
                                    

Essa fanfiction foi baseada na música: I Will follow you into the dark - Death Cab for Cutie:

Aproveitem

ππππππππππππππππππππππππππππ
************************************

— Por que é sempre você quem se mete em problemas? – Perguntou Hércules ajudando Iolaus a sair da armadilha em que havia caído. O rapaz tinha folhas e galhos presos ao cabelo comprido e arranhões por toda a parte visível do corpo.

— Em minha defesa, esse buraco estava muito bem disfarçado – Iolaus gemeu – Além disso, Jason é o príncipe de Corinto e você o filho de Zeus, eu tinha que me destacar em alguma coisa.

Hércules se lembrou da chegada à vila de Mikeia naquele dia mais cedo, ele e Jason haviam sido cercados por atenção e sorrisos assim que disseram seus nomes, enquanto Iolaus foi quase totalmente ignorado. O semideus sabia o quanto a situação incomodava seu amigo, embora este quase nunca falasse sobre isso, exceto por piadas.

— E sua ideia é se destacar por ser o mais jovem dos alunos de Quíron a morrer? – Apesar da brincadeira, Hércules temia de verdade que seu amigo acabasse se machucando seriamente por sua tendência a sempre agir sem pensar.

— Não – Iolaus riu, seguindo o semideus pelo caminho de volta ao acampamento – Eu pretendo viver até os cem anos, alguém tem que estar por perto para te proteger de sua família quando ela tentar te matar.

— Se esse alguém for você, acho que estarei com sérios problemas – O comentário de Hércules foi recebido com um soco no braço.

Era uma piada, ambos sabiam disso. Não havia ninguém em que Hércules confiasse mais que Iolaus e vice-versa. A relação entre os dois poderia ter sido difícil no começo, quando o mais velho era um ladrão ou quando os dois entraram para a academia, mas depois de toda a viagem em busca do velocino dourado e a batalha com Ares, acabaram se aproximando e as aventuras que vieram a seguir fortaleceram sua amizade como nenhuma outra.

— Você não vai contar ao Jason, vai? – Iolaus ajeitou a aljava de flechas nas costas.

— Que você deixou nosso jantar fugir porque caiu na armadilha que era para ele? – Hércules riu, ele parou quando o amigo o segurou. – O que foi?

Fazendo um sinal de silêncio, Iolaus pegou duas de suas flechas e as colocou em seu arco. O semideus observou em silêncio esperando que algum inimigo surgisse, enquanto o amigo disparava ambas as flechas em direção de alguns arbustos de folhagens espessas.

Para sua surpresa, Iolaus saiu correndo na direção em que tinha atirado e, antes que Hércules chegasse até ele, saiu do meio dos arbustos segurando dois coelhos, cada um transpassado por uma flecha.

— Acho que o jantar não vai ser um problema. – Iolaus tinha um sorriso gigante no rosto. Ele adorava coelhos.

O semideus tentou não parecer surpreso. Sabia que seu amigo era um caçador extraordinário, mas também era muito vaidoso a esse respeito, se dissesse algo, corria o risco de ouvir sobre a caçada pelo resto da noite.

— Isso é ótimo, mas ainda não vai me impedir de dizer a Jason sobre a armadilha. A menos que você me vença em uma corrida.

— Está bem, está bem... No três? – Hércules concordou

— Três – Disseram os dois ao mesmo enquanto começavam a correr.
-----------------------------------------------------------

Invisível a seus olhos, Ares observou os dois rapazes conversando e rindo. Ele os viu sair correndo na direção do rio para se juntar ao outro membro do grupo.

O deus da guerra estava começando a odiar os amigos de seu meio Irmão quase tanto quanto o próprio. Principalmente o loiro. O ex-ladrão, apesar de nunca ter tido coragem o suficiente para enfrentá-lo em uma luta, sempre acabava tendo um papel em sua derrota, fosse direto ou indireto.

Ares se teleportou para o acampamento que os rapazes haviam montado a beira do rio. Assistiu Jason acender o fogo enquanto os outros dois tiravam a pele e entranhas dos animais capturados para assar.

Iolaus como sempre, falava muito e muito rápido, o deus da guerra realmente não conseguia entender como seu meio-irmão aguentava aquela criatura irritante.

Ares sorriu quando um plano começou a se formar em sua cabeça. Talvez não fosse tão difícil assim destruir Hércules, mesmo com a proibição de Zeus de causar danos físicos ao rapaz, ele só precisava deixar de pensar no lado físico e partir para o lado emocional. Sim, isso iria funcionar...

I'll Follow You Into The Dark (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora