Capítulo 4

40 12 0
                                    


A manhã já tinha passado quase toda e por incrível que pareça eu acabei por gostar da turma e ate dos meus professores e isso acabou por ser estranho pois normalmente os professores que eu tinha eu odiava-os por serem demasiado ignorantes e donos do seu próprio umbigo, de todos os professores que tinha tido eram praticamente todos muito rigorosos, exigentes e pouco compreensíveis com os seus alunos mas nesta nova escola eu acho que me vou integrar muito melhor tirando algumas excessões como aqueles 2 palermas, que por ordem do destino vieram calhar direitinho na minha turma, parece que vou ter que os evitar muitas vezes para não ficar ainda mais conhecida nesta escola, claro que pela parte má, mas não queria pensar nisso ele iriam ver, eu vingar-me-ia deles.

Como já estava a chegar a hora de almoço eu e a Ana fomos andando para a cantina e passamos o tempo todo lá até dar as horas da nossa próxima aula que seria de Educação Física, uma disciplina que eu adoro de morte, eu estava mesmo entusiasmada pois eu sempre fui muito ligada ao desporto.

Mal chego ao Pavilhão que iriam ocorrer as nossas aulas vou de imediato equipar me, mas como eu sou uma atrasadinha em pessoa, mesmo tendo sido a primeira a entrar nos balneários sou a ultima a sair e a entrar no campo, ou seja todos ficaram a olhar para mim como se eu fosse um doende cor-de-rosa a bagear pela escola, não estou a brincar, mas devo ter parecido algo do género pois devo ter ficado um tomate por conta da atenção voltada para mim, mal avistei a Ana corri para o seu lado e sentei-me lá.

O Professor começou a falar e algo chamou me a atenção por parecer a voz de um jovem, olho para ele e que lindo, fiquei mesmo encantada com este professor, era um gato em pessoa, ele tinha cabelo escuro e olhos azuis, com a barba bem feita, com o seu corpo incrivelmente definido e uma aparência incrível e sem me aperceber deixo um suspiro escapar por entre os meus lábios.

Vih : Nossa, que gato! – Quando dei por mim e vi o que tinha dito já a Ana estava a olhar com um ar estranho para mim.

Ana : Tem calma Vitoria, não te esqueças que ele é teu professor por isso não te entusiasmes tanto e para alem disso não é nada demais o homem. – Ela disse baixo para que ninguém da turma conseguisse ouvir.

Eu acabei por ignorar o que ela tinha dito e nem sequer lhe dei uma resposta mesmo sabendo que ela tinha toda a razão do mundo, ele era um simples professor e eu tinha de fazer o meu papel de aluna independentemente de tudo.
Com isso permanecemos todos calados e podemos assim ouvir a apresentação do professor.

XXX : Olá, eu sou o vosso professor de Educação Física como podem ver, chamo-me Tiago Pereira mas não quero nada de formalidades, vamos aprender.

Depois de ele começar com a sua apresentação começaram todos a falar e a fazer perguntas e ele ia explicando tudo que íamos fazendo ao longo deste ano lectivo, pelo menos eu acho que era disso que eles estavam a falar porque confesso que eu não estava mesmo a prestar atenção a nada, acabei por me perder nos meus pensamentos ao olhar para o rapaz que me fez perder a cabeça ainda hoje de manhã e no quanto toda esta mudança poderia mudar a minha vida.

Quando já estávamos todos a sair da aula sou chamada pelo professor a dizer que queria falar comigo e que seria rápido.

Vih : Esperas por mim? Eu serei rápida.

Ana : Vai lá e tem cuidado não te deixes levar pelos seus encantos.

Eu ri-me como resposta, estava a adorar te la como minha amiga, e fui então ter com o professor.

Vih : Diga professor, passa-se alguma coisa?

Tiago : Ora bem, tu és a Vitoria Ramos se não me engano, certo?

Vih : Sim, sim sou eu. – Tinha ficado muito atrapalhada com a sua pergunta.

Tiago : É que eu reparei que estavas muito a leste nesta aula e queria que soubesses que podes falar comigo se precisares de algo, sou bastante compreensível por isso estas completamente a vontade comigo e como soube que te mudas te para aqui queria saber como está a correr o teu primeiro dia de aulas e se te estas a dar bem. – Ele disse super doce o que me fez pensar 2 vezes se podia confiar nele ou não.

Vih : É verdade, hoje foi o meu primeiro dia de aulas aqui e não começou la muito bem, tem sido um pouco complicado devido a uma brincadeirinha da parte de 2 rapazes que fizeram com que a escola toda ficasse a rir de mim, mas de resto eu estou a gostar.

Tiago : Acho que já sei quem foram esses alunos mas não te preocupes com eles, eu gosto que os novatos se sintam bem recebidos principalmente tu que pareces ser rapariga muito simpática e uma boa pessoa, vá tenho de ir.

Ele despediu-se e eu fiquei um bocadinho de pé atras com a forma como ele me tratou acho que deveria de ter um pouco de mais cuidado com ele mas para alem disso ele parecia me uma boa pessoa e eu pus as ideias negativas de parte.

Ao sair da escola não encontrei a Ana e como tinha de fazer o caminho até casa a pé pós me logo a caminho, até que senti alguém a observar-me de algum lado mas como o tempo estava a ficar escuro eu apressei o passo e mal cheguei a casa tranquei me no quarto e dormindo assim conforme estava.

O Recomeço [ PARADO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora