O feriado passou e as aulas voltaram normalmente, pelo menos deveria voltar. Todos estavam apreensivos com os resultados que iriam sair essa semana, como ninguém sabia quando iriam ser entregues os alunos estavam mais aflitos e que o normal. Diferente deles eu estava um pouco mais calmo, não é como se eu estivesse calmo em relação a isso, mas decidi não me importar tanto e apenas esperar. Apesar de tudo se os resultados fossem ruins minha irmã só ia me esfolar viva, nada que não me fizesse fugir de casa.
Eu estava na biblioteca durante o intervalo entregando o livro quando ouvi murmúrios e uma pequena multidão indo em direção a entrada.
-O que será que está acontecendo? – Perguntou a professora encarregada da biblioteca.
-Não sei.
A professora não necessariamente feia, seus olhos verdes e seu cabelo escuro eram bem bonitos e seu rosto ainda estiva em bom estado para sua idade.
-Acho melhor você ir ver. – Ela apontou para a porta com sua mão pálida.
-Por que?
-São os resultados do ano letivo, melhor ir ver.
Eu fiquei sem reação e depois só sai correndo em direção a porta.
-Toma cuidado para não cair!
Os resultados geralmente eram entregues aos alunos normalmente, mas os melhores alunos ficavam em um mural de destaque. Como minha escola era bem influente caso você estivesse lá você poderia conseguir uma ótima recomendação para qualquer lugar onde você quisesse estudar, por isso a multidão se formou envolta do quadro.
Quando cheguei lá e consegui ver o quadro não acreditei no que eu vi, eu esperava tudo menos aquilo, apenas respirei fundo e voltei andando para sala normalmente. Após o intervalo na sala foram entregues os resultados e pelo visto a maioria foi bem, exceto dois indivíduos.
-Droga! – Reclamou o Lucas.
-Tô ferrado... – Robert deu um suspiro.
-Vocês ficaram em recuperação? – Perguntei.
-Sim, eu fiquei em física – Lucas respondeu.
-E eu em matemática.
-E você?
-Eu? – Perguntei.
-Sim. Você ficou em recuperação em algo?
-Não. Na verdade. – Mostrei o meu resultado a eles – Eu tirei a melhor média da escola.
Lucas e Robert ficaram extremamente irritados comigo, mas como eu estava estudando enquanto eles estavam namorando aleatoriamente por ai acabaram me pedindo ajuda. Entreguei minhas anotações a eles, expliquei cada matéria em 10 minutos e os dois ficaram me olhando como se eu fosse alguma espécie de alienígena.
Cheguei em casa um pouco tarde esse dia e as luzes da casa estavam todas apagadas. Aparentemente minha irmã tinha chegado e foi para seu quarto. Fui até o quarto dela perguntar o que ela queria, mas ela não respondeu. Eu fiquei preocupado e abri a porta e vi que ela estava desmaiada no chão em frente à sua mesa de trabalho. Eu tomei um susto e fui correndo em direção a ela pensando que algo tinha acontecido, porém ela estava dormindo confortavelmente ali no chão. Peguei ela, a coloquei na cama e a cobri. Olhando ela dormir assim nem parece um furacão quando está acordada.
-Acho que vou ter que deixar pra me vangloriar pela minha nota amanhã. Francamente, você me preocupa demais – suspirei – Ás vezes eu que pareço ser o irmão mais velho.
Ela deu um sorriso.
-Então você estava acordada? Ah... Desisto não consigo me estressar com você.
-Eu sei. – Disse ela com um sorriso.
-Bem então o que você quer para a janta?
-Eu vou querer frango assado.
-Você não comeu isso ontem.
-Frango assado! Aquele não e tão bom quanto o seu.
-Você age tão infantil as vezes – dei uma risada – Muito bem então, vamos comer frango.
Antes que eu levantasse da cama ela segurou meu braço e me olhou fixamente.
-Já entendi, quer que eu te leve certo?
-Sim.
-Aonde?
-Banheiro.
-Ok...
Era como se fossemos um casal de namorados ou noivos, mas no fundo não era assim. Mesmo que parecesse, mesmo que nós tentássemos, isso provavelmente não passaria de um sonho impossível.
+[)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho Impossível
RomanceNathan estava vivendo um "sonho" de uma vida que ele não poderia ter, quando ele e obrigado a acordar desse sonho ele acaba tomando uma decisão.