Capítulo 02

6 2 0
                                    

Após uma semana de provas acabei ficando em casa por causa de um feriado emendado. Como minha irmã está indo bem no trabalho eles deixaram ela ficar em casa e por causa da exaustão ela passou o dia inteiro dormindo, dormindo no meu quarto.

-Irmã acorda! Tá na hora do almoço.

Ela começou a resmungar.

-Vamos acorda, se não...

Ela me puxou para dentro do lençol.

-Se não o que? – Ela falou com um sorriso no rosto.

-Sério você me irrita.

-Não seja tão frio assim, demostre um pouco de amor a sua irmã.

-Eu até pensaria nisso se você não pedisse isso 48 horas por dia.

Ela ficou me olhando fazendo careta.

-Bem, tanto faz. Vou comer sozinho então.

Eu levantei da cama e ela segurou meu braço.

-Hã?

-Me leva.

-O que?

-Me leva nas costas.

-Por que...

-Por que eu sou sua adorável irmãzinha.

-Você e mais velha que eu, sabia?

Como ela não soltava minha mão e eu estava literalmente arrastando ela pelo quarto, a levei até a cozinha nas costas, depois começamos a comer.

-Você está ficando forte, consegue até me carregar.

-E eu tinha escolha? Ou era isso ou você me esmagava toda vez que chegava bêbada em casa.

-Está falando que eu sou gorda? E eu não chego bêbada em casa!

-Se você continuar comendo desse jeito você vai engordar mesmo. E como assim você não chega bêbada em casa? Semana passada você chegou em casa tão bêbada que desmaiou no sofá. Eu tive que te carregar pro banheiro e te levar até o quarto.

-Você poderia ter me dado banho.

-Vai sonhando.

-É por isso que você não arruma uma namorada.

-Como se você tivesse vários.

-Eu poderia ter.

-É, eu sei disso, mas se continuar chegando bêbada em casa vai arrumar é outra coisa.

-Ei!

Eu comecei a rir.

-Não ri de mim! Muito bem então.

-Hã?

Ela pegou seu garfo fez de trampolim e tacou ervilha na minha cara. Eu olhei para ela e ela riu, a ignorei e voltei a comer. Subitamente começou a chover ervilhas no meu rosto e eu não pude mais ignorar, o que levou a fazermos uma guerra de comida e sujar a cozinha inteira.

Depois de alguns dias limpando a cozinha, minha irmã ficou pedindo para vermos um filme e eu acabei aceitando. Como o esperado minha irmã decidiu ver um filme de terror, ela adora filmes de terror, só tem um pequeno problema. Ela morre de medo de filmes assim. Novamente como o esperado minha irmã acabou vindo dormir no meu quarto.

-Você poderia fazer o favor de me abraçar menos?

-Não.

-Está me machucando.

-Não!

-Obvio que está... – Eu me vire e olhei para ela – A vamos nem foi tão assustador assim.

-Como não? Até você ficou com medo no final.

-Bem...

-E mesmo assim e melhor dormir com você do que dormir sozinha.

-Então isso era tudo parte de um plano seu?

-Não sei de nada.

Ela deu uma risadinha e eu suspirei. Tentei voltar a dormir e um barulho estranho vindo do vizinho bem alto acabou assustando minha irmã e eu pude sentir suas mãos tremulando na minha cintura.

-Você realmente estava assustada, né?

-Sim...

Eu já estava acostumado, mas naquele dia foi diferente, "divertido" podendo assim dizer. Eu sabia que os dias não podiam continuar assim para sempre, mas por enquanto eu não queria pensar em mais nada e em mais ninguém.

����W��H

Sonho ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora