OS IRMÃOS TAMWORTH

169 6 1
                                    

Era uma vez, há muitos séculos atrás, um clã de porcos Tamworth que vivia de maneira próspera em um pequeno povoado na floresta. Eles tinham boas relações com todos os habitantes, mantendo acordos territoriais e comerciais proveitosos para as partes envolvidas. No contrato firmado com os pássaros, por exemplo, os porcos se comprometiam a pagar um tributo de sementes em troca do aviso contra predadores. Os coelhos lhes forneciam leguminosas e raízes em troca de segurança. Os clã dos ursos lhes fornecia mel em troca de algumas raízes, nozes e insetos.

A única ameaça ao clã de porcos Tamworth era o lobo Jake, o último membro sobrevivente da alcateia Jackson, que foi dizimada pelos humanos locais, inimigos aleatórios dos porcos que disputavam território com os lobos. Ninguém sabe como Jake Jackson sobreviveu, mas alguns rumores na floresta sugerem que ele teria abandonado o posto de vigília, naquela trágica noite em que sua linhagem foi extinta, para comer a vovozinha.

Os chefes da família Tamworth, Charles e Diana, tinham três filhos: Noah, Oscar e Alfie. Como o clã era relativamente pequeno, as disputas pela liderança da família eram grandes entre seus pares. Para não colocar em risco a linhagem de seus antepassados, os irmãos Tamworth tinham de provar o seu valor, afinal de contas o título de Chefe deveria ser tradicionalmente dado ao porco que honrasse o legado de glória do clã Tamworth.

Dos três filhos de Charles e Diana, Alfie era o boa vida, não queria saber de nada, apenas de ser servido. Oscar tinha músculos demais e cérebro de menos, apesar de ser um porco gentil com seus pares. Noah era o mais dotado das habilidades necessárias para ser um suserano, no entanto, era gago. A solução foi entregar a cada um dos irmãos um lote do território dos Tamworth e ver quem se sairia melhor. Foi assim que os três porquinhos deixaram a casa de seus pais para ganhar o mundo.

Antes de partirem para sua jornada, mamãe Diana deu-lhes algumas maçãs e um conselho valioso:

- Aconteça o que acontecer, fiquem sempre juntos. Mantenham-se unidos.

- P-p-p-por q-q-que te-tenho q-que ir, mamãe? - perguntou Noah, desolado - So-so-so-sou g-gago. Nnnnnunca se-serei Ch-Ch-Chef-f-fe.

- Você pecisa ir, meu filho, para cuidar dos seus irmãos. - respondeu Diana.

- N-n-não é jus-justo.

O coração de Diana Tamworth estava partido ao meio. Noah tinha toda a razão. Não era justo que ele, sendo gago, fosse submetido ao mesmo destino dos irmãos sabendo que jamais poderia tornar-se chefe do clã por conta de sua gagueira. Mas o Grande Chefe Charles Tamworth estava irredutivelmente decidido a dar aos três irmãos o mesmo destino. Imaginou que Oscar e Alfie pudessem tirar proveito das habilidades gerenciais de Noah para provarem o seu valor.

A tarefa consistia em fazer prosperar os loteamentos, que ficavam em uma área pouco explorada da floresta, porém muito bonita e com grande potencial de comércio. Os outros animais que ali viviam tinham pouca experiência com escambo, por isso os três porquinhos teriam uma rara oportunidade de começarem com alguma vantagem. Se obtivessem sucesso, estariam expandindo o legado do clã Tamworth, fazendo com que o porco mais bem sucedido se tornasse digno de ser chamado de Chefe.

- Vamos, gaguinho! Para de choradeira. - disse Alfie.

- V-vamos, N-nnnoah... ah-ah-ah!!! - brincou Oscar, maliciosamente.

Noah engoliu a brincadeira de mal gosto a seco, partindo muito contrariado na companhia de seus irmãos que, na maior parte do tempo, eram bastante amigáveis. Às vezes, só para distrair, eles ficavam brincando de imitar sua gagueira, deixando a viagem ainda mais longa.


Os três porquinhos: a história não autorizada  #SimplesmenteEscrevaOnde histórias criam vida. Descubra agora