O GRANDE EMPREENDIMENTO

64 6 18
                                    

O dia seguinte ao ocorrido se passou no mais absoluto silêncio. Nenhum dos irmãos tinha sequer vontade de comer, o que era um acontecimento muito raro. Levaram cerca de quatro dias para sairem do povoado Tamworth e alcançarem o seu destino. O Chefe Charles provavelmente estaria orgulhoso dos três irmãos, já que a perspectiva era de que voltassem com os rabicós torcidos depois de algumas horas de caminhada na floresta.

O fato é que ninguém do povoado acreditava que qualquer um dos filhos de Charles Tamworth seria capaz de liderar o clã. Pelo contrário, a grande maioria dos súditos achava que poderia reinar melhor do que qualquer um deles. Foi um alívio, por isso, quando o grande símio enviou-lhes a notícia, através da tagarelice de um cacatua, de que os irmãos tinham vencido Jake Jackson pelo caminho e chegado ao loteamento de destino, onde começariam as primeiras obras do novo núcleo de povoamento dos Tamworth.

Os loteamentos eram pequenos e os três ficariam lado a lado. Oscar tinha planos de construir uma casa de madeira, bem trabalhada e talhada. Algo que pudesse ser reconhecido por todos como obra de Oscar, o grande líder. Alfie era mais prático e decidiu-se por uma casa de palha. Tinha muitos bambuzeiros na região, o que tornaria a tarefa fácil e barata. Não tinha por que ficar se matando de trabalhar, enquanto poderia ir direto aos negócios. Ainda queria o pote de milho no final do arco-íris. Noah, um pouco mais ambicioso, decidiu que sua casa seria de pedra como uma fortaleza. Ninguém seria capaz de entrar ou sair de sua casa sem a sua autorização.

No projeto de Noah, também existia uma grande muralha que deveria envolver todo o território do novo loteamento, compreendendo seus habitantes e ainda um local para armazenagem das sementes, frutos e outros objetos de negociação que porventura se estabelecesse entre os irmãos Tamworth com os futuros súditos da floresta.

- Você só pode estar brincando, Noah! - exclamou Oscar, indignado com o projeto de poder do irmão.

- Você sabe que não, Oscar. Estou falando muito sério. Só não entendo o porquê desse drama todo por uma coisa tão óbvia!

- O que é óbvio é que você acha que será o Chefe do clã e já está colocando as patinhas para fora do chiqueiro. Mal curou-se da gagueira e já ficou assim...

- Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Se eu realmente quisesse eliminar qualquer um de vocês, acha que os teria tirado da barriga do lobo?

- Não fale bobagem, Oscar... - redarguiu Alfie, bolando um baseado embaixo de uma árvore.

- Você não está se importando nem um pouquinho, Alfie? Nadica de nada? Só quer saber de curtir a vida, enquanto o Noah está cheio de ideias que vai nos trazer um montão de problemas.

- Não seja idiota, Oscar! Eu estou trazendo solução e não problemas.

- Vamos deixar as coisas como estão que dá mais certo, Noah. O Oscar tem razão. Papai não pediu para que fizéssemos uma fortaleza... Aliás, isto é coisa de humanos. Vamos lidar cada qual com o seu loteamento e ver no que é que dá.

Noah saiu resmungando e torcendo o rabo de ódio. Como seus irmãos poderiam ser tão obtusos? Até quando viveriam sujeitos aos perigos da floresta protegendo animais frágeis como lebres, castores e ratos contra as investidas de Jake Jackson, dos ursos e outros predadores? Mas o tempo lhe traria melhor sorte, por hora restava a construção de sua casa de pedra.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 31, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os três porquinhos: a história não autorizada  #SimplesmenteEscrevaOnde histórias criam vida. Descubra agora