Valores perdidos

42 1 0
                                    

As vezes me pergunto o "porque" de eu falar de príncipes e universos... É porque  essa realidade é muito chata sabe ? Tudo tem haver com o quanto de papel ou metal vc tem no seu pedaço de couro que  está no seu bolso de trás da calça pra mim isso não faz muito sentido .
Tente entrar na minha mente agora , ou pelo menos em uma parte dela,imagine um mundo onde não existe dinheiro , celulares para todos , comida , roupas , eventos emfim tudo feito pela simples necessidade de querer fazer . Um pensamento infantil . Mas lindo ! Qndo somos crianças , tudo é lindo podemos lutar contra monstros , fazer uma pedra falar , fazer um unicórnio lutar contra um dragão para salvar a princesa  , o impossível se torna lindamente possível. Mas vc também vê o adulto  sorrir , mas enquanto ele está sorrindo ele está preocupado com o trabalho amanhã cedo , a panela que pode estar no fogo , ter q ir buscar a Milena mais cedo na creche pois eles vão entrar de greve . Mas e a Milena ? A Milena está na creche conversando com suas bonecas,ela diz que  hoje ela não vai ter muito tempo para ficar com elas, pois sua mãe  vai buscar ela mais cedo . Ela não sabe bem o porque,   "acho que é porque ela sentiu muita saudade de mim hoje "Explica ela para a boneca marina (sua preferida) , enquanto penteia seus cabelos rosados mal sabe ela q é por causa de dinheiro.
Quando eu estava preste a odiar o dinheiro eu percebi algo .....  O dinheiro não foi algo que caiu do céu com um manual de instruções . não! Então de quem é a culpa por tudo isso ? quem criou o dinheiro ! Contudo eu não sei exatamente quem inventou o dinheiro......
Na verdade eu sei sim ! O ser humano ! Mas por que  ele fez o dinheiro ? Por que criar algo tão maldito ? Algo que  faz muitos sofrerem.
Realmente não  tem motivo algum !!! Por que um papel tem tanto poder sobre as pessoas ?????????! Por que  eu não posso simplesmente pegar as peças e os equipamentos de graça para construir um hospital ? Sendo que  o hospital vai ser para o auxílio de todos . Não faz sentido . E como acabar com isso ? Esperar nascer outro moço com um bigode estranho , para ele criar guerras e tudo ser remodelado com *Fat man* e *litlle boy* aos poucos radioativisando tudo deixando maleável para as mãos do campeão dos perdedores da guerra . Não ! Essa não  seria a solução .... Voltariamos a velha história do dinheiro como resolver tudo isso ? Humanos matando humanos com armas de Humanos feita para matar humanos , e tudo isso por causa de uma falta de visão de mundo de uma criança e excesso de visão de um adulto triste . Mas ai novamente eu te pergunto!  E a Milena ??? Milena está cantarolando ao lado da diretora , pois sua mãe está atrasada,mal sabe ela que sua mãe foi impedida de vir buscar ela porque  um humano usou um instrumento feito por humanos para pegar dela , um pouco de papel que estava em seu pedaço rosa de plástico e tecido rosa *(ela Nn gostava de couro)* , e infelizmente acabou tirando a vida dela . A vezes me pergunto porque deu falar de príncipes e universos .... É porque eu prefiro enfrentar um dragão para salvar um príncipe  do que sair na rua e entender essa realidade.

Ela é cheia de histórias !!Onde histórias criam vida. Descubra agora