2º- O pedido

2.6K 96 122
                                    

Oláá!
Desculpem a demora.
Muitos problemas na minha vida...
Haha
Até as notas finais! Espero que gostem!
xoxo, s2s2,
KahPotter

"Te conheci
Me apaixonei
Na verdade,
Foi tudo a mesma coisa,
Tudo ao mesmo tempo.
Nós dois nos conhecemos.
E o amor reconhecemos."

Chegamos na sala comunal da Grifinória. Nossa, que surpresa (lê-se com ironia). Adivinha? Festa. Bebedeira. Patrocínio de quem? Os Marotos, óbvio.
-Potter, lembre-se da fala de Dumbledore: nada de festa.-falei cansada.
-Ah, Evans. Evans, Evans. Você duvida muito de nós, Marotos. Temos muitos truques desconhecidos por vocês, meros bruxos e bruxas. -Sirius chegou colocando sua mão livre em meu ombro. A outra segurava uma caneca de cerveja amanteigada.
-Não seja estraga-prazeres, Evans. - a "namoradinha" de Sirius vem junto agarrando-o.
Subi para o dormitório feminino. Eu dividia o quarto com Dorcas, minha melhor amiga; Lenne, prima de segundo grau de Dorcas e Roxy, a namoradinha (lê-se peguete) grudenta do Sirius.
Dorcas estava lá. Lenne provavelmente estava curtindo a festa, ela era baladeira.
-Olá, Lily. Porque demorou logo na primeira noite em Hogwarts? -me perguntou.
-James.- respondi simplesmente, me jogando de cara no travesseiro em minha cama.
-Ah. Não vai pra festa? - perguntou, já sabendo a resposta.
-Uhum -respondi irônica e sonolentamente.
-Olha Lily... Como sua melhor amiga, me sinto na obrigação de dizer... James talvez seja um cara legal. Sério. Você só precisa conhecê-lo melhor...
-Claro, claro.- falei, a voz abafada pelo travesseiro. Dormi.

(...)

POV James
A festa foi um sucesso. Eu fiquei com a Suzy Nill a festa inteira, ela beija muito bem. Só senti falta de uma coisa... Foi sem querer, mas senti. A minha ruivinha... Ela foi dormir, como sempre. Por que ela não gosta de mim? James! Você havia prometido não sentir falta dela essa noite. Tinha prometido não ser o cachorrinho dela. Mas... Ontem foi uma noite difícil. Me prometi uma coisa sem pensar muito. Consciência, deixa eu seguir meu coração um pouco. Eu desfaço a minha promessa, e faço uma nova: eu vou conquistar Lily. E vou parar de ser tão cachorro, não vou ficar com tantas garotas. Menos a Suzy, né? Você vai continuar beijando ela, lembra daquela língua na sua boca? Foi tão bom... Para, consciência. Eu já decidi. Não vou ficar com nenhuma garota até meu Lírio me aceitar. Aí, se ela consentir, eu vou ficar com ela. Senão, James Potter nunca mais vai beijar a boca de outra garota por vontade própria. Duvido. Vamos apostar, então? O próximo lábio que encostar nos meus vai ser o da Lily, ou eu vou me dar um tapa bem forte na cara. Haha, trato feito. Vai ser engraçado ver você se batendo. Mas, se eu beijar Lily e ela retribuir, você vai parar de falar por 1 mês. Ok, isso não vai acontecer mesmo. Eu acho que endoidei. Fiz uma aposta com a minha consciência. Você não endoidou,James. Você se apaixonou. E eu te apoio em tudo que for pra ver você feliz com a Lily. Obrigado, coração. Gostei mais dos seus conselhos do que os da minha consciência.

(...)

POV Lily
Acordei bem cedo no dia seguinte. Ninguém havia levantado no meu dormitório. Lenne não estava lá. Deve ter ficado tão bêbada que não conseguiu voltar. Ou dormido com algum garoto. Tudo bem. Tomei uma ducha, coloquei uma roupa decente (não amassada), peguei meus livros e desci as escadas. Lenne estava num sofá. Eu quase fui acordá-la, mas quando cheguei perto percebi que Sirius estava ao seu lado. Achei melhor ir embora...
Passei pelo retrato da mulher gorda, e me dirigi para a biblioteca. Me acomodei na cadeira e coloquei meus livros em cima da mesa. Hoje não tem aula, mas eu fui estudar. Esse é o último ano que vou passar aqui, tenho que aproveitar pra aprender o máximo possível. Abri o livro "Como aprender mais em menos tempo" e comecei a ler. Era um livro trouxa, não indicava feitiços, apenas alguns truques simples. Comecei a ter pequenos flashbacks de ontem...

"-Porque você me odeia tanto, Lírio?
-Potter, em primeiro lugar: é Evans pra você. Em segundo, eu te odeio por vários motivos. Você é um galinha metido, e fica tentando me conquistar e acaba me deixando...
-Te deixando o que, Lírio?
-Irritada, Potter. "

"-Olha Lily... Como sua melhor amiga, me sinto na obrigação de dizer... James talvez seja um cara legal. Sério. Você só precisa conhecê-lo melhor...
-Claro, claro."

Comecei a devanear. E se... Eu desse uma chance ao Potter? Quer dizer, ao James. Eu não gosto do Potter. Mas não conheço James o suficiente pra dizer que não gosto dele. Eu sei que pode parecer confuso, pois os dois são o mesmo pra vocês. Mas não pra mim. Potter é aquele galinha, cachorro, pegador e maroto. O James é aquele romântico, levemente maroto, aquele que me deixa com um sorriso bobo. Potter me deixa irritada. James me deixa confusa. Não sei mais o que fazer.
-Olá, Lily. -ouço uma voz, e não é o James (nem o Potter).
Me viro e vejo Amos. Amos Diggory.
-Olá, Amos. O que veio fazer aqui? -perguntei, a respiração levemente falha (ele era muito gato, fazer o que?).
-Estudar. Gosto de vir à biblioteca de manhã, quando ela está vazia. Só eu e meus livros.
-Ah... -falo olhando seus braços fortes.
-Mas, aproveitando que te encontrei, queria te perguntar uma coisa.
Minha respiração falhou de vez. Apenas assenti com a cabeça, de leve.
-Quer passear? Ou sair comigo na próxima visita à Hogsmeade. Se aceitar qualquer um desses, eu ficaria honrado.
-É... Hum... -gaguejo. -Eu adoraria.
-Ufa, obrigado. Vamos passear um pouco agora? Perto do lago?
Eu simplesmente assinto, não acreditando que Amos Diggory, o cara mais gato de Hogwarts, quer sair comigo. Ele é perfeito. Braços fortes, rosto bonito, sorriso sem malícia. Ele estende a mão para mim. Seguro-a de leve e ele me puxa suavemente através dos corredores de Hogwarts, até chegarmos no lago. Sentamos na sombra de uma goiabeira, e ele encosta a cabeça no tronco da árvore.
-Sabe, Lily. Sempre fui apaixonado por você. (Nota da Autora: Mentiroso! Cof cof, desculpe) Mas nunca tive coragem de te convidar para sair. Mas eu te amo... Por favor, namora comigo?
Imediatamente, fico corada. Penso nos lados ruins de aceitar: James ficaria triste, Potter ficaria bravo, todas as garotas de Hogwarts iam ficar com inveja. Os lados bons de aceitar: eu ficaria com o cara mais gato de todos, o mais estudioso (N/A: só que não, minha gente.), o único que realmente não me desapontaria... Agora... E se eu recusasse? Lados ruins: Amos ficaria triste, Lenne desapontada por eu desperdiçar a chance de ficar com o cara mais gato, Dorcas não entenderia porque eu recusei minha alma gêmea, etc etc. Lados bons: Talvez eu conhecesse o lado James do Potter. Só isso. Então... Adivinhem o que eu fiz né...

"Porque você se faz de difícil,
Quando eu te amo tanto?
Porque você me bate,
Quando eu te quero tanto?"

Olá. Realmente, desculpem a demora.
Fico sem inspiração muito fácil.
Eu já tinha começado a escrever faz tempo,
Mas parei no meio sem inspiração.
Mas o que importa é que eu postei, né?
Espero que gostem.
xoxo, s2s2,
KahPotter

Lírio - uma história de amor de um garoto que aprendeu a amarOnde histórias criam vida. Descubra agora