— Que eu sou gay — Derek murmurou em um fio de voz. — Pioraram depois que ele descobriu que eu sou gay.
Eu queria poder abraçar o garoto ao meu lado.
"Você pode", talvez tenha dito ou pensado, mas não era só abraçar do jeito que qualquer pessoa abraça. Eu queria abraçá-lo e dizer que tudo ficaria bem, então, ele poderia olhar em meus olhos e ver que eu realmente dizia a verdade.
Mas, se olhar agora, o rapaz não verá nada, somente pupilas sem foco, mexendo-se sem parar. E isso me deixava completamente sem estrutura.
— Derek, eu... Eu não sei o que dizer — suspirei. — Não sei se as coisas vão melhorar, mas prometo que não irá passar por isso sozinho. Estamos aqui, somos seus amigos. Eu cheguei há muito pouco tempo, mas não pretendo deixá-lo tão cedo. Droga! Não sei o que fazer quando as pessoas choram.
— Ah, mas eu sei — Liam falou. — É só eu ir lá e quebrar a cara do Theo.
— Liam, já disse que não — Scott discutiu em tom de repreensão. — Senta essa sua bunda aí agora, você desse jeito não ajuda o Derek em nada.
Ouvi Dunbar bufar e um barulho oco em seguida, o que significava que provavelmente havia obedecido Scott e sentado-se.
Hale ainda fungava ao meu lado. Afaguei suas costas, como costumava fazer com minhas irmãs quando choravam.
— Sabe... Eu não entendo — iniciei.
— Não entende o quê? — Isaac perguntou calmo.
— O porquê de fazer algo assim. É tão primitivo, tão idiota — continuei.
E, de fato, era.
Por que machucar alguém só pela orientação sexual? Estamos no século XXI, pelo amor da Coruja Celestial.
Certo, preciso parar com essa da Coruja.
Ou não.
— Theo Raeken é primitivo. E idiota — Scott falou calmamente ao meu lado.
Escutei a respiração de Derek acalmando-se aos poucos.
— P-Precisamos ir à aula, né? — Falou, ainda com a voz chorosa.
— Você não precisa ir à aula se não quiser, Derek, não vamos te obrigar — Isaac avisou, um pouco mais perto de nós. — Que tal eu contar uma história engraçada para você, Bear? O que acha?
— Bear? — Questionei sorrindo.
— Minha m-mãe me chama assim — Derek explicou.
— Bear... É fofo. Você pode contar a história, Isaac — pedi, acariciando o cabelo de Derek.
Era estranho não saber como as pessoas eram.
Eu tinha uma base de como minha família era, nada muito claro. Para falar a verdade, depois de um tempo, comecei a esquecer dos rostos do meu pai e da minha mãe, hoje em dia, não tento mais visualizar como seriam, já não consigo. Como se ambos fossem borrões em minha mente, eu não queria idealizar seus rostos, por isso, parei de tentar lembrar e, agora, é como se "enxergasse sons".
Lahey narrou o acontecimento de mais cedo, quando bati em si com meu Bastão de Hoover. Aquilo conseguiu tirar algumas risadas de Derek, o que era bom.
— Então, vamos à aula? — McCall tentou, uns dez minutos depois.
— Eu não entro lá! Terei aula de Sociologia agora e o Theo está nessa classe, se eu for, vou bater nele até o babaca pedir clemência — Liam resmungou entredentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind Brown Eyes ➸ sterek version
FanficHá quem diga que o que define seu destino não são suas condições, mas sim suas decisões. Stiles Stilinski, contudo, conseguia discordar plenamente desta frase: era solitário, não possuía amigos e, além disso, era um garoto cego desde os oito anos de...