DIA 05 #atoalhamolhada
Depois de uns meses de casados, sempre surge algumas desavenças e estranhamentos. Lógico que é normal, conviver todos os dias com uma pessoa nova é uma experiência desafiadora, tudo é motivo pra discussão, o fato dele ser espaçoso na cama, a briga de quem pega o controle remoto primeiro, quem vai lavar a louça do jantar naquela noite e lógico, não podia me esquecer, a famosa toalha molhada que ele deixa em cima da cama...como isso irrita.
Isso poderia ser até a minha história com o Joaquim, mas na verdade não é, somos bem diferentes desses casais da cidade grande. Na verdade eu, Odete, moro no interior do Ceará, amo meu marido ele é jovem trabalhador, amoroso, de princípios, que painho sempre confiou sem problema algum. Todos os dias ele chega e me traz uma flor do campo, eu digo que não há necessidade, elas murcham logo, logo, mas ele insiste em trazer, pois diz que enquanto existir flores no campo é o quanto ele vai amar.
Na verdade o Joaquim tá preocupado tem dois dias que não ele encontra flores no campo, eu não fico triste, estamos passando por um seca terrível, não chove tem bastante tempo, os pássaros não cantam, as flores não nascem. Prometemos ficar juntos no pior e no melhor , não tá sendo fácil agora, o Joaquim e eu estamos pensando em ir para São Paulo, enfrentar o mundão, buscar uma vida melhor. Confesso, eu tenho um pouco de medo, mas o que me conforta é que ele pega minhas mãos, sinto os calos e a ternura do seu olhar e confio que se estivermos juntos tudo vai ficar bem.
Sabe a toalha molhada em cima da cama que causa tanta briga? Então, aqui por incrível que pareça tá nos unindo, pois está tão calor, tão quente que eu e o Joaquim molhamos a toalha e a colocamos estendida no quarto a fim de umedecer e esfriar nossas noites. Pode até parecer engraçado, ou bobagem para alguns, mas é o que estamos fazendo enquanto aguardamos a flor da nossas vidas voltar a brotar no campo.
-Leandro Alves-
VOCÊ ESTÁ LENDO
PH Poem A Day - 2016
ŞiirTextos, palavras, sentimentos, dores, amores e muito disso neste lindo projeto de escrita criativa que está fazendo dos meus dias tediosos um turbilhão de ideias e mundos paralelos.