Jade-Ei, ei garota, terra chamando moça bonita - vou abrindo os olhos lentamente e oiço uma pessoa chamar por mim- suas malas estão ocupando o meu lugar- ela dá um sorriso sapeca e gentil- pode tirar?
Fico morrendo de vergonha. Nunca viajei, então não sabia como funcionava essas coisas. Vi as pessoas colocando as bagagens em um lugar esquisito, que so Deus sabe onde e fiquei com medo de ser roubada. Hum... agora me pergunto se me roubariam o que ? Não tenho nada.
Tiro as coisas de lá e coloco em meu colo- ela dá uma gargalhada bem alta e chama a atenção de todo mundo
-Ó moça bonita, há lugares próprios para isso. Me passa aqui as suas coisas por favor- Fico meio receosa mais a entrego e logo depois ela se senta. Se vira para mim e sorri- Bem mais confortante viajar sem tralhas nas mãos não é? - Dá um sorriso e se apresenta - Fernanda Amorim, prazer- estica sua mão para que eu o faça também.
-Jade... Jade de Sousa - retribuo o sorriso gentil.
-Nossa seu nome não condiz com o seu sobrenome. Um parece árabe e outro mais abrasileirado.
-É, meu pai é brasileiro e minha mãe é marroquina - dou um sorriso leve e me entristeço pensando neles.
-Sabe porque te chamei de moça bonita?
-Não
-Porque você é muito linda e seu rosto não combina com tristeza - ela fala e passa sua mão em meu rosto - desculpa o atrevimento, mais gostei de você e não gosto de ver as pessoas tristes.
Aceno que sim com a cabeça e dou um sorriso. Acho que comecei bem, encontrei alguém para conversar , não sei o que me espera com aquele louco lá.
-Então me conta, o que veio fazer aqui na Inglaterra ? - ela pergunta com um ar curioso.
Suspiro e ganho forças para dizer- é um assunto complicado e não quero falar sobre isso.
-Não vou precionar, quando achar que deve me contar, estarei aqui - me dá um sorriso acolhedor.
-Obrigada e você?
-Ficarei pouco tempo e depois so Deus sabe onde estarei.
Conto para ela sobre minha infância e ela contou um pouco sobre ela, aliás quase tudo, ela é bem faladeira.
- E você vai ficar na casa do seu melhor amigo? - pergunto para ela enquanto comíamos .
-Quem, eu? Ele detesta que eu vá para a casa dele- dá de ombros- eu amo ele, mais não o entendo, parece aquele irmão mais velho chato sabe?
-É...sei- me lembro do meu irmão e fujo de meus pensamentos- vai ver a namorada é ciumenta.- Ela dá uma enorme e barulhenta gargalhada, chamado a atenção de todos de novo, inclusive dos comissários de bordo que pediram silêncio.
-Aí desculpa - ela fala em um sussurro para um deles-namorada? Aquele lá nunca teve uma , ele transa e descarta, mais várias amigas minhas já disseram que ele é fera na cama, daqueles de atingir ponto G e tudo sabe?- fala com cara de safada e eu fico pior que pimento de tanta vergonha . Esses assuntos me deixam mais tímida do que sou.
-O que foi? Porque ficou vermelha desse jeito?Ah vai, não precisa ficar com vergonha, a gente não está falando de assassinato ou coisa parecida, estamos falando de sexo...SE.XO- falou em alto e bom som, para me matar mais ainda de vergonha.
-Está bem, está bem, já entendi. Agora mudando de assunto, como faremos para nos encontrar ?- falo e me entristeço só de pensar em perder minha única amizade.
-Ei calma aí tá? Existe internet, celular , tudo isso possibilita o contacto com todo mundo, em qualquer parte do mundo. Marcamos um encontrar e passamos o endereço uma da outra, está bem? - Faço que sim e nos abraçamos , nos despedimos e meu momento de felicidade tinha terminado, suspiro pesada e triste e vou ao encontro do tal motorista.
*******
-Olá, boa tarde- digo dando um meio sorriso, e tentando ser simpática.
Ele com uma postura séria, mal olha para mim, saúda e me convida para entrar .O faço e fico pensando comigo mesma: "Será que todo mundo era assim frio?"
Fico olhando as paisagens e achando a Inglaterra mais linda do que nas televisões. A Inglaterra é linda, sempre foi minha terra dos sonhos, ela e a Itália , mais nunca pensei que a conheceria nessas circunstâncias. Andamos mais um pouco e logo entramos em uma área restrita, só havia uma casa lá, parecia uma rua só dele, quanto de dinheiro esse homem deve ter? Compra tudo...
Fiquei boquiaberta com a casa, castelo, mansão, sei lá como eu chamo essa coisa enorme, era linda e sofisticada. Nem parece de verdade ,olho tudo ao meu redor, carros caros, jardim lindo, cachorros de raças diferentes , empregados finos e requintados e fico me perguntando, porque ele me escolheu? com tanta mulher bonita por aí, lindas, charmosas, finas, requintadas , maduras e experientes, porquê eu? Eu nem sei falar de sexo direito, ah mas quer saber? Melhor assim , assim eu afugento ele e ele me deixa em paz de uma vez.
Adentro na casa e vejo um monte de empregados alinhados, esperando por mim
na porta."Seja bem vinda "- eles falam em uníssono , eu não esperava e fiquei morrendo de vergonha, não gosto de ser o centro das atenções. Agradeci com o meu melhor sorriso e dei um passo à frente e vejo "ó cara " no alto da escada, com a mesma expressão séria de sempre.
Ele nada diz, desce e me segura pelas mãos. Sinto minhas mãos suarem frio e meu coração bater descontroladamente , ele parece notar o meu incomodo e aperta mais forte em minhas mãos e subimos assim de mãos dadas, até desaparecermos da vista de todos.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mulher Certa Para Um Mafioso
ActionJade uma menina humilde e de origem pobre, ela é obrigada a se casar com um cara lindo e rico, longe dela que ele era mafioso, por ironia da vida e factos que acontecerão com a sua família, ela se verá na mira da mafia e entrará na mesma vida, se to...