PRÓLOGO

1.3K 145 74
                                    



[PRÓLOGO]

Frustrado, James fechou o livro, que estivera tentando ler na última hora, com força demais. Eram quase duas da madrugada e ele tinha um maldito tema para terminar. Não fazia nem mesmo um mês desde que as aulas haviam começado e ele já se sentia esgotado.

E, embora ele estivesse, de fato, atolado de coisas para estudar – levando em consideração que aquele era o seu último ano – e cheio de treinos de quadribol para organizar, sabia que não era por conta daquilo que estava tão cansado.

Lily Evans. Aquele era o motivo de estar estudando àquela hora da noite, praticamente explodindo de frustração, após ter passado o dia inteiro – no qual poderia ter terminado aqueles cinquenta centímetros de pergaminho sobre Runas Antigas com facilidade – limpando a sala de troféus. E, enquanto ele estava ali, mergulhado no desespero de tentar concluir tudo enquanto lutava contra o sono, ela deveria estar dormindo, sentindo-se plena depois de ter passado o dia inteiro o infernizando.

Por alguns instantes, James perguntou-se se os sonhos dela envolviam chamas do inferno e pessoas sendo queimadas, mas imaginou que aquilo era quase fofinho para aquela mente demoníaca.

Como era possível que alguém de aparência tão meiga pudesse ser tão estupidamente maquiavélico? Como era possível que ela, pelo que deveria ser a milésima vez nos últimos anos, pudesse leva-lo àquele nível de loucura? Como era possível que, enquanto ela provavelmente dormia, sonhando com aterrorizar criancinhas ou coisa pior, ele estivesse ali, devaneando com todos os motivos pelos quais a odiava?

Ou, mais precisamente: todos os motivos pelos quais, nas últimas semanas, não parecia ser capaz de parar de pensar nela.

Passando as mãos pelos cabelos e respirando fundo, James cerrou os olhos e escorou-se mais contra a poltrona na qual estava sentado, deixando o corpo relaxar levemente, embora soubesse que estava cometendo um erro e que, assim que sua mente percebesse que ele não pretendia voltar a estudar, ele cairia no sono. E se arrependeria no dia seguinte, quando teria de ouvir os resmungos da Professora Douglas sobre sua falta de responsabilidade.

E, novamente, tudo seria culpa daquela maldita Sonserina.

Lily Evans era uma sangue-puro arrogante, que parecia amar aliviar seu tédio – que, aparentemente, era ilimitado – mandando-o para detenção. Monitora-chefe, certinha e extremamente adorada pelos professores. Lily Evans era o orgulho de sua casa. Sonserina.

E somente aquela última parte deveria ser o suficiente para fazê-lo ficar o mais longe possível dela. Mas o que podia fazer quando tudo em que conseguia pensar nos últimos dias era no grande paradoxo que, de repente, Lily Evans havia se tornado em sua vida?

Sem se dar conta, James acabou adormecendo e, mesmo em seus sonhos, os olhos verdes de Lily Evans pareciam persegui-lo.

_____________________

N/A: oie, amores! Espero que tenham gostado do prólogo, seus lindos!

Beijinhos e até breve <3

S L Y T H E R I NWhere stories live. Discover now