Notas: Olá, amores, tudo bem?
Novo capítulo por aqui e esse, diferente dos anteriores, não foi reescrito. Na verdade, esse capítulo sequer existia na versão anterior, mas achei necessário para explicar várias coisas que acontecerão nos próximos capítulos, portanto espero que gostem
[observações importantes para o entendimento do capítulo]
— Quirinus Quirrell, pela descrição dos livros, teria mais ou menos a mesma idade dos marotos, portanto me aproveitei deste fato canon para inseri-lo na história;
— Igor Karkaroff, em O Cálice de Fogo, fala ao chegar em Hogwarts "A boa e velha Hogwarts", dando a entender que conhecia a escola antes de ir para a Bulgária e virar diretor de Durmnstrang. Utilizando do mesmo princípio do Quirrell, já que, segundo especula-se, Karkaroff teria mais ou menos a mesma idade dos marotos, também o adicionei na história;
Espero que gostem!
___________________
CAPÍTULO VI
Especulações (ou sobre reuniões exaustivas e favores noturnos)
[DOMINGO – 18 DE SETEMBRO, 1977]
— Terminei. — Sirius comentou, largando o último pergaminho dentro da caixa à sua frente.
— Eu terminei também. — Lily disse, suspirando enquanto fazia o mesmo. — E pensar que eu devo ter mais umas quinze caixas como essas para organizar. — Murmurou, mais para si mesma do que para o garoto.
— A minha sorte é que a detenção terminou, não é? — Ele comentou, sorrindo marotamente para ela.
Lily rolou os olhos, mas retribuiu o sorriso.
— Sim, Black, você está livre dessa tarefa. Pode ir fazer seja lá o que você faz nas horas livres. — Ela disse, mas logo se arrependeu. Franzindo os lábios, acrescentou: — Desde que isso não tenha a ver com levar detenções e trazer mais relatórios para cá. Me dê uma folga, por favor.
— Vou tentar, Evans, mas não prometo nada. — Ele respondeu e piscou para ela, erguendo-se de onde estava sentado e se espreguiçando.
Suspirando, Lily agitou a varinha e fez com que as caixas – agora cheias de detenções organizadas em ordem alfabética – flutuassem de volta para o armário. Erguendo-se da cadeira onde estivera sentada pelas últimas duas horas, voltou os olhos para o relógio que havia na parede logo atrás da escrivaninha, percebendo que faltava apenas meia hora para o início da reunião de monitoria.
— Algum problema com o horário, Evans? — Black, que ainda estava na sala, indagou, notando o cenho franzido da garota.
Lily voltou a encará-lo e então negou com a cabeça, passando a mão pelo rosto para afastar aquela mexa de cabelo que insistia em cair sobre seus olhos.
— Tenho reunião de monitoria daqui a pouco.
— Ugh, eu também não estaria muito feliz se fosse você. Francamente: monitores. — E estremeceu de forma teatral para dar ênfase.
Ela rolou os olhos para ele, bufando logo em seguida.
— Você não estava com pressa para ir embora, Black? — Indagou, arqueando uma sobrancelha para o garoto.
— Certamente, Evans. Não direi que foi um prazer, pois estaria mentindo, mas esta detenção não foi tão ruim quanto eu teria imaginado. — E, dizendo aquilo, voltou-se em direção à saída, deixando-a totalmente corada e desconcertada.
YOU ARE READING
S L Y T H E R I N
FanfictionLily Evans era uma sonserina e James Potter estava apaixonado por ela. [FANFIC SENDO REESCRITA - James/Lily]