II - Ruptura

1.2K 108 332
                                    

N/A: Olá, amores! Tudo bem com vocês?

Como sou dessas pessoas que não sabe se controlar - e vocês provavelmente já perceberam isso - decidi vir logo postar o segundo capítulo da fanfic ♥

Estou muito feliz com o feedback que estou recebendo de vocês, sério! Obrigada por todos os comentários lindos! Vocês têm alegrado meus dias ♥

[observações importantes para o entendimento do capítulo]

— Gwenog Jones (Guga Jones), no canon, nasceu em 1968, mas decidi trazê-la para a história como uma terceiranista, portanto aqui em Sly ela nasceu em 1964;

— Na fanfic anterior, o nome dos pais de James eram Charlus e Dorea, pois quando escrevi sobre eles, J.K. ainda não havia publicado sobre a família Potter. Ao reescrever, optei por usar os nomes verdadeiros, portanto agora os pais de James em SLY são Fleamont e Euphemia.

Boa leitura ♥

X--X

CAPÍTULO II

Ruptura (ou sobre frustrações e abraços inusitados)

[SÁBADO – 17 DE SETEMBRO, 1977]

Mais frustrado do que pensava ser possível, James caminhou rapidamente pelos corredores, ofegante. Nunca em toda sua vida havia se sentido daquele jeito por causa de uma garota. Como era possível alguém ser tão fria? Como era possível alguém ser tão... megera? Por que, em nome de Merlin, Lily Evans agia daquela forma? Qual era o problema dela, afinal de contas?

Bem, ele não sabia responder.

Lily Evans era como um grande ponto de interrogação na vida de James. Sempre fora, na verdade. Ela era bonita, inteligente e extremamente esforçada. Ia bem em todas as aulas, os professores a idolatravam. Lily Evans brilhava sem qualquer ajuda e James tinha certeza de que, se ela quisesse, poderia ter toda escola aos seus pés.

Só que, aparentemente, ela não queria. Ninguém sabia o que, de fato, ela queria. Talvez nem mesmo ela soubesse.

Apesar de seus conhecimentos excepcionais em magia e suas performances maravilhosas em sala de aula – e também fora dela – Evans não parecia gostar de atenção. Ela evitava toda e qualquer tentativa que as pessoas faziam de aproximação. Nem mesmo Snape, que sempre havia sido o melhor amigo dela, que passara a maior parte do tempo junto dela até seu quinto ano, parecia estar mais dentre os agraciados com a sua simpatia. E, levando em consideração às cenas as quais James presenciara nos últimos dias, onde ambos tinham agido como dois estranhos, talvez nem mesmo amigos eles fossem mais.

Não que James ficasse chateado por aquilo.

Bulstrode, Doge e Barnow pareciam raras exceções, pois sempre estavam junto dela em suas refeições ou passeios e, apesar de Lily nunca parecer muito amigável com eles, eram as únicas pessoas capazes de manter uma conversa com ela por mais do que alguns segundos sem receberem um olhar congelante em resposta.

Não que James a observasse muito para saber tudo aquilo.

— A quem você está tentando enganar, James? — Murmurou consigo mesmo e passou as mãos pelos cabelos, sentindo-se exausto.

— Prongs? — A voz conhecida soou logo atrás dele. James voltou-se para encontrar um Remus Lupin parecendo confuso.

— E, aí, Moony? — Cumprimentou-o com um aceno de cabeça e então continuou a caminhar a passos lentos, sendo seguido pelo amigo que o observava atentamente.

S L Y T H E R I NWhere stories live. Discover now