CAPÍTULO I
Maldita sonserina (ou sobre detenções e orgulho ferido)
[QUINTA FEIRA – 15 DE SETEMBRO, 1977]
James caminhava apressado pelos corredores, irritado. Suas roupas estavam amassadas – assim como seu rosto – e seus cabelos não pareciam estar tendo um bom dia. Para falar a verdade, ele é que não estava tendo um bom dia.
Quando abrira os olhos, sentindo os raios de sol fortes baterem em seu rosto e uma dor descomunal por toda extensão de sua coluna, James percebera que havia se atrasado.
Mais rápido do que parecia ser possível, inventou algumas coisas nos últimos centímetros de seu pergaminho e correu Torre da Grifinória à fora, sem se importar com o fato de que deveria estar com uma péssima aparência – ou tão péssima quanto alguém como ele, que era maravilhoso, poderia ter.
Infelizmente, apesar de sua insistência e de toda a atuação de vou-morrer-sem-essa-nota, Professora Douglas não pareceu convencida – talvez por conta das roupas amassadas de James ou pelo fato de seus cabelos estarem ainda mais bagunçados que o normal – e não aceitou os cinquenta centímetros de pergaminho que ele havia padecido para finalizar.
Com o humor nada bom, James decidiu, por fim, voltar até a sala comunal onde tomaria um banho, afinal de contas os feitiços de higiene que havia utilizado enquanto corria pelo corredor não eram tão eficientes quanto a água do chuveiro. Depois que fizesse aquilo, pensou, iria procurar por seus amigos para, quem sabe, falar algumas bobagens com eles e tentar se distrair da completa bagunça que fora o início de seu dia.
Entretanto, antes que sequer começasse a fazer o que havia pensado, James acabou deparando-se com algo interessante demais para que ele pudesse ignorar. Havia acabado de entrar em um atalho no corredor do quarto andar quando decidira abrir o Mapa do Maroto e procurar por Sirius e Remus para saber se eles já haviam saído da última aula da manhã, mas, ao fazê-lo, outros dois nomes lhe chamaram atenção: Severus Snape e Peter Pettigrew.
Intrigado com o encontro – embora não fosse assim tão difícil encontrar Peter andando com a turma de Snape nos últimos tempos – James pôs-se a caminhar na direção que o mapa estava indicando que os encontraria. Alguns corredores depois, ele parou pouco antes de dobrar, prostrando-se atrás de uma armadura quando ouviu as vozes. Murmurando "malfeito feito" para o mapa, guardou-o em suas vestes, apurando os ouvidos para que pudesse ouvi-los.
—... você não sabe. — Snape dizia e em sua voz James pôde reconhecer um tom de desconforto nada usual.
— Você não sabe, Snape. Eu já falei tudo para vocês, tudo. Está mais do que na hora de...
— Cale a boca, Pettigrew. — Snape baixou a voz e murmurou algo que James não foi capaz de ouvir. —... têm ouvidos.
— É, tudo bem. Mas você entendeu, Snape. É melhor vocês darem um jeito nisso, rápido. — Peter resmungou em resposta, parecendo contrafeito e então James ouviu som de passos se distanciando, indicando que ele deveria ter se afastado.
Imaginando sobre o que eles poderiam estar falando – e sentindo-se mais do que um pouco irritado ao lembrar das palavras de Peter "eu já falei tudo para vocês, tudo" e sabendo exatamente tudo o que aquilo significava – James caminhou até o final do corredor, voltando-se para a esquerda e observando com atenção.
Peter, como ele havia imaginado, não estava mais lá. Contudo, Snape se encontrava parado no meio do corredor, encarando o lugar pelo qual o outro deveria ter sumido até que, parecendo despertar de seu transe ao ouvi-lo se aproximando, voltou-se, surpreso. Ao perceber que era James, entretanto, seus lábios imediatamente crisparam e sua expressão transformou-se em uma máscara de desgosto.
YOU ARE READING
S L Y T H E R I N
FanfictionLily Evans era uma sonserina e James Potter estava apaixonado por ela. [FANFIC SENDO REESCRITA - James/Lily]