Depois de duas horas de festa, Mariana já estava ficando cansada. Talvez, fosse somente um sentimento de tristeza que às vezes a pegava de jeito. Podia ser saudade. Era difícil passar por certas comemorações sem a presença da mãe. Porém, lá no fundo, sentia que era outra coisa. Era saudade sim. Saudade de si mesma.
Entrou no quarto de Milena. Não estava mais com a mínima vontade de enfrentar a alegria das pessoas. Ligou o computador da amiga e entrou na internet. Desde o ano passado, vinha conversando com um rapaz. Ou pelo menos, ela achava que se tratava de um rapaz. DarkSideGeek era o nickname dele.
No começo, achou que fosse um maluco, um tarado, pois a primeira vez que conversaram foi no dia seguinte ao aniversário dela, ele mandou lhe entregar um presente lindo. Um guarda-chuva amarelo. Um presente super-romântico que exigia certa dedicação, certo conhecimento de causa, mas ele diz que nem se conhecem, embora se declare apaixonado.
Mariana começou a conversar com o pé atrás. A internet é um lugar de malucos. Ela, em particular, tinha um ímã para malucos. Tomava todos os cuidados possíveis. Porém, a esta altura, já perdia noites de sono pensando em quem poderia ser esse cara. A cada conversa que tinham, interessava-se mais por ele.
***
FemaleWerther: Kd vc?
DarkSideGeek: Garotinha Ruiva, hj naum é dia de conversar pela internet. Hj é dia de viver...
FemaleWerther: Vc tb naum está vivendo... J
DarkSideGeek: Estava apenas esperando para te desejar um feliz ano novo!
FemaleWerther: Ano que eu vou finalmente te conhecer...
DarkSideGeek: Certamente, garotinha ruiva. Certamente q vai. E vai ser o ano mais feliz das nossas vidas. Eu te prometo. Ano q vem, hora dessas, vc vai estar nos meus braços. E nós vamos esperar pelos fogos juntos, ok? J
FemaleWerther: Ainda acho q vc é um tarado. J + mesmo assim, tô contando os minutos... Feliz ano novo, DSG!
DarkSideGeek: Feliz ano novo, Garotinha Ruiva! Pensa em mim na virada, ok? Vou estar pensando em vc...
FemaleWerther: OK! Bjos! J
***
Realmente pensou que ele não estivesse on-line naquela hora. Entrou na net mesmo assim, precisava conversar nem que fosse um pouquinho. Duas ou três palavrinhas já eram o suficiente para fazê-la sorrir.
Recriminava-se por isso. Contava os segundos para falar com esse cara que ela nem conhecia, mas nem se importava de passar duas semanas de férias sem o namorado. Não queria acreditar nisso, mas estava chegando à conclusão que seu namoro com Guilherme não poderia ir muito mais adiante.
Estava quase na hora da virada. Ficou por lá mexendo nas coisas da amiga. Milena era tão organizada, as maquiagens todas nos seus devidos lugares, as bijuterias em ordem. Tão diferente do caos ao qual estava habituada.
Passou rímel. Olhou-se no espelho. O vestido, o cabelo, a sandália de salto, nada disso era ela. Deteve-se no anel de compromisso. Anel com uma pedra verde que ganhara nos seis meses de namoro. Guilherme referira-se à pedra como Kryptonita. Uma tentativa fofa de Guiga de soar um pouco geek. Ela adora o universo dos heróis de quadrinhos. Porém, como dissera André (sempre André), Kryptonita enfraquece o Super-homem.
Não queria acreditar nisso, mas era exatamente assim que se sentia com relação ao namorado. Ele era Kryptonita. Pensava nisso enquanto observava seu reflexo no espelho. Aquilo que via ali era apenas a versão mais fraca de si mesma.
De repente, a porta do quarto, que ela deixara encostada, se abriu e André apareceu. Sempre ele. Sempre. Deve ter visto a luz acesa.
─ Pequena, você não vai descer? – Disse sem a menor cerimônia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Star
Teen FictionAPENAS DEGUSTAÇÃO - Disponível na Amazon Mariana é a protagonista do terceiro livro da Série Nando. Como toda adolescente, a ruivinha tem inúmeras dúvidas. Mas não tem medo de ser ela mesma. Nesse ano, empoderada que é, vai aceitar o desafio de repr...