- Ela morreu?
- O câncer a matou?
- E ela tem câncer?
- Por que ela desmaiou?
Hermione ouviu tudo isso e um pouco mais enquanto despertava. Espera, despertava? E por acaso ela havia dormido?
Tentou se sentar, mantendo a calma, mas revirou os olhos mentalmente ao ouvir um coro de "Oh!" emitido por todos. Com equilíbrio, conseguiu até se levantar.
E caiu sentada.
- Puta merda - disse em resposta à dor de cabeça que veio de repente.
Pôde jurar que as moças presentes ali ficaram horrorizadas com o que ela falara. E, para piorar, em voz alta. E publicamente.
- Srta. King? Como se sente?
Ela abriu, finalmente, os olhos. Estava cercada de pessoas - e a julgar pela cama em que caira sentada, aquele era o quarto de Wolfgang. Ou o quarto de hóspedes.
Johannes se ajoelhara ao seu lado e a fitava com preocupação.
- Estou bem - disse, com mais rapidez do que pretendia. Respirou fundo. - O que houve?
Ele arqueou as sobrancelhas.
- Não se lembra?
Hermie estreitou os olhos.
- Pode me dizer que horas são?
- Exatamente onze horas e doze minutos.
Como ele sabia se nem olhara no relógio em seu bolso?
- Hum... - ela fez uma pausa. - Estava na máquina de gelo. E eu caí.
- Você desmaiou - corrigiu-a.
- Desmaiei - Hermione assentiu. - E, hum, agora estou bem.
Johannes inclinou a cabeça.
- Só uma dor de cabeça - admitiu. - Vou tomar aspirina. Estou bem. - Repetiu.
Ele suspirou e voltou a ficar de pé.
- Talvez seja melhor ficar deitada. Ou voltar para casa.
Hermione o encarou como se ele tivesse duas cabeças.
- É véspera de Natal! Pirou?
- Irei lhe trazer a aspirina e um pouco de água - Johannes retrucou e saiu, ignorando por completo o que ela dissera.
Com um suspiro irritado, Hermione voltou a erguer a cabeça. À sua frente, estava Isaac. Com as sobrancelhas franzidas, olhando-a - mas não em seus olhos. Parecia distraído. Distante. E mal notara que agora Hermione o fitava.
Isaac esteve o tempo todo às costas de Johannes. Isso explicava o porquê de não tê-lo visto ali antes. E agor...
Isaac levantou a cabeça, voltando a si. Nesse momento, olhou diretamente nos olhos de Hermie e ficou surpreso ao perceber que ela o encarava. Desfez sua expressão anterior involuntariamente, apresentando nervosismo por Johannes ter saído do aposento e o deixado exposto.
Hermione engoliu em seco e abriu a boca para chamá-lo, só que Isaac deu as costas a ela e a todos os outros - que começavam a voltar para a festa -, seguindo para algum lugar longe daquele quarto.
--
- Como se sente?
Hermione fechou os olhos por um breve instante e expirou o ar.
- Bem melhor.
Estava sendo sincera. Tomara a aspirina e comera algo que a saciasse. Após meia-hora, se sentia melhor do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM RÉQUIEM PARA HERMIONE KING
Romance"Pôquer às dez" Início*: 10/2016 Previsão de término: 02/2019 Dias de postagem: domingo e quarta [INCERTO] Uma física e escritora australiana se muda para Edimburgo, a fim de estar em paz em seus últimos dias: Hermione King tem câncer renal metastát...