Capítulo 1

736 31 3
                                    

Esse dia poderia ser mais cansativo? um dia inteiro discutindo projetos , conferindo planilhas e balanços, me forçando a uma  cordialidade com a maioria das pessoas...ah como eu amava o fim de ano...

Todos os momentos nostálgicos, mensagens de fim de ano, colegas fingindo empatia.

- Não vejo a hora de chegar em casa, tomar um banho demorado e depois ir para algum lugar. Disse enquanto procurava alguns arquivos em  minha pasta.

- Você parece bem feliz hein?! Ryan ironizou ao entrar tirando o paletó dentro da sala.

- Ryan achei que já estivesse em casa.

- E deixar minha solteirona aqui sem me despedir? Disse ele ainda sorrindo e sentando em minha mesa.

- O que você quer? Franzi o cenho.

- Nossa que chatice hoje em lemarchal ?! acho que você está precisando de algo...

- Talvez, com o tanto de  trabalho que você me dá... Nem tempo pra isso eu tenho.

- Não faça drama, o que você tem?

- Acaso não sabe como amo as festividades de fim de ano? E Eu realmente odiava essas festas...Ao contrário das outras pessoas as festas de fim de ano só serviam pra me fazer lembrar o quanto minha família estava separada. Desde que minha mãe morreu quando eu tinha 15 anos meu pai não suportava olhar pra min e lembrar dela e então foi me afastando o máximo da sua presença , enquanto meu irmão cortou todo tipo de relação que tinha por me culpar pelo acidente que a matou.

- Você parece uma senhora velha e solteira falando assim ! Ele sorriu pra min , e que sorriso ...Ray era alto e forte com a barba sempre mal feita e seus cabelos loiros sempre cintilantes penteados pra trás; parece que foi ontem quando encorajei minha amiga Betty a fazer uma apresentação com ele no MBA e ela me deixou na mão me forçando a trocar de dupla com ela; todo interesse que ela tinha nele se desfez após provar da seu perfeccionismo e autoritarismo. Depois daquele trabalho nós dois continuamos a ser parceiros até que ele me convidou pra trabalhar na empresa do seu pai junto com ele onde estou  a cinco anos em um trabalho que amo e com uma pessoa com quem já passei muita coisa na vida.

- Ray! você sabe muito bem que essa é uma data ruim.Disse fechando a bolsa e me sentando.

- Sabe quem eu encontrei? Ele me fitou sorrindo.

- Não faço ideia...

- Aquela sua amiga Betty, a que me fez conhecer você.

- Está falando sério?

- Sim, ela tem um bebê; eu a vi na semana passada quando viajei pra Chicago no seu lugar.

- Caramba... nunca mais tive algum tipo de contato com ela. - Será que ela estaria trabalhando com você hoje em dia?

- Duvido muito, aquela mulher era uma louca.

- E você não ?

- Senhorita Lemarchal está me desafiando? 

- Jamais chefe! porque não me deixa terminar meu trabalho e volta pra as secretárias dos executivos babando por você la fora?

- Essas menininhas estão se tornando clichê pra min.

- Então porque não me deixa em paz Ray? tenho muito trabalho ainda.

- Okay miss stress, seu assistente está te procurando.

- Efrain sempre sabe onde me encontrar...

 O resto do dia foi completamente enfadonho , além de trabalhar até tarde meu carro estava na oficina e eu enfrentaria uma problemática pra chegar em casa agora tentando pegar um táxi .

- Ei Karen! Ryan veio correndo como um louco em direção ao saguão.

- O que você quer Ray? meu turno já acabou sabia?

- Até parece , queria te perguntar algo.

- O que?

- Não quer tomar um café?

- Não, quero ir pra casa.

- Mas eu preciso falar com você, e que tal uma carona?

- Você está dirigindo?

- Não, estou com motorista. Mas o que me diz?

- Ok. Caminhamos de volta pra o estacionamento e entramos em seu carro onde Dante já esperava.

- Olá senhorita Lemarchal! Ele cumprimentou.

- Oi Dante, faz muito tempo. Ele sorriu e tomou o volante.

- Então, o que vai fazer no feriado?

- Fim de ano? o de sempre...

- E que tal mudar?

- Mudar?

- Sim, eu e Martha planejamos uma mega viagem maravilhosa  de fim de ano em Las Vegas mas aquela bastarda me trocou pelo namoradinho que de ultima hora vai passar o fim de ano em casa.

- Não fale assim da sua irmã... e eu não estou no clima pra viagens;

- Não está? duvido.

- Sim, não quero. Porque não convida alguém? tenho certeza que devem ter  varias candidatas a sua acompanhante.

- Vamos Karen,era uma viagem de irmãos e ninguém melhor pra levar que você, vai ser divertido, talvez você encontre alguém lá e saia dessa.

- Olha só quem está falando...

- É uma escolha.

- E você acha que eu não?

- Tenho certeza que sim. Mas e então, o que me diz? Não queria que você passasse mais um ano soterrada em memórias que só vão te deixar pior.

- Ray, é complicado...

- Não , não é. Só diga que sim.

- Okay, eu vou...

- Eu sabia que conseguiria! espero você ao meio dia no aeroporto. Ele disse me dando um beijo na testa.

- Bem é aqui que eu fico. Eu disse enquanto o carro parava.- Então te vejo amanhã.

        Na manhã seguinte acordei mais cedo pra fazer as malas e depois sai pra comprar um vestido novo, na verdade dois pois não sabia como e nem onde passaríamos a virada.

Meu celular tocou e eu atendi no segundo toque. - Olá * beauty !

- O que foi Ray? desmarcando?

- Meu bem, essa atitude a gente espera de você... Liguei pra saber se não quer motorista.

- Não obrigada, pego um táxi...

- Tudo bem, eu já estou saindo.

- Vejo você daqui a pouco...

 As 11:30 cheguei no aeroporto e o Jatinho do Ray já estava lá.

- Senhorita Lemarchal? um dos seguranças me abordou.

- Sim, sou eu.

- O senhor London está a sua espera lá em cima.

- Obrigada! Quando entrei no jatinho ele usava um suéter bege acompanhado de uma calça jeans escura e seus indispensáveis óculos escuros.

- Bom dia Ray...

- Bom dia lady... nós dois rimos.

As cinco da tarde desembarcamos em Las Vegas e durante todo caminho ele me contou como seriam nossos dois dias lá, hoje a noite passaríamos a virada em um cassino e amanhã teria um show em um resort.


Noite de ano novo  (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora