Depois dos nossos primeiros dois encontros desajeitados, passamos mais algum tempo juntos quando ele tinha tempo, entre treinos de manhã cedo e jogos á semana e ao fim-de-semana, arranjavamos sempre tempo um para o outro, nem que fosse só para tomar um café, ou nos ver-mos do outro lado da rua, muitas vezes fizemos video-chamada, enquanto eu ia na rua, ou estava em casa, e ele quando saía dos treinos ou estava merecidamente a descansar.
Conhecemo-nos melhor nesse tempo mas parecia que nos conheciamos aos anos, tinhamos ambos um feitio dificil e sabiamos disso, é o que dá eu ser touro e ele escorpião, mas quando estavamos juntos funcionava, pelo menos por agora.
Como combinado eu ia com as meninas ao Olival esperar por ele sair do treino, eu ia para estar com ele e as meninas bem elas vieram-me acompanhar para ver o André Silva e a Andreia o Rui Pedro. Pensei em envergonhá-las e contar ao Oliver mas sabia que elas iam fazer isso sozinhas.
Ele falou aos seguranças para nos deixarem entrar assim não precisavamos de esperar cá fora e até conseguimos chegar a tempo para ver o fim do treino, porém tivemos que ficar da parte de dentro a ver pelas janelas enormes, o que nem foi nada mau!
Quando eles se dirigiam para cá o olhar do Oliver colou logo no meu o que me fez ficar logo com vergonha, enquanto que as minhas duas amigas estavam a entrar em pânico pelas personagens que seguiam ao lado dele.
- Então tu é que és a famosa Tânia. - disse o André Silva cumprimentando-me.
O Oliver sorriu e deu-lhe um pequeno murro no braço.
- Famosa han? - ri. - Prazer André.
A Soraia estava em transe e ele reparou nisso, pelo que olhou para ela, sorriu e baixou os olhos mordendo um pouco o lábio inferior, devia ser uma das suas manobras de sedução, ele nem precisava disso a menina só de o ver já estava maluca.
Entretanto olhei para o lado e a minha melhor amiga já conversava com o Rui Pedro e eles já se riam.
- Eu volto já princesinha, vou tomar banho. - deu-me um beijo carinhoso na face e foi-se embora levando arrasto tanto o Rui como o André.
- Soraia estás bem ou precisas de água.
- O André Silva mordeu o lábio a olhar para mim... - ela falava isto completamente vermelha e com os olhos arregalados, o que me fez dar uma gargalhada.
Quando as meninas se preparavam para ir embora, subiram o Oliver acompanhado do Rui e do André.
- Aonde é que as meninas vão? - grita o André.
Elas viraram-se para trás.
- Vamos embora só viemos fazer-lhe companhia enquanto esperava pelo Óliver. - disse a Soraia.
- E se fossemos lanchar os seis? - sugeriu o Rui.
- Por mim tudo bem. - sorriu a Andreia.
- Por mim também, tou com fome mesmo. - disse a Soraia.
- Já somos dois. - disso o André focando-se nela. - Vocês as duas vêm comigo e com o Rui no meu carro, vamos deixar os pombinhos terem um momento sozinhos. - riu.
- Que engraçado André. - disse irónica.
Enquanto isso o Óliver sorria, seguimos para o carro e ele continuava a sorrir.
- Podes parar com esse sorriso parvo? - perguntei rindo.
- Não consigo. - sorriu ainda mais.
- Nós não somos pombinhos.
- Então somos o quê? - perguntou ele inclinando-se para mim.
- Somos amigos, dois bons amigos.
- Já aumentou de amigos para bons amigos.
- Vá não faças filmes, é melhor arrancares porque eles já foram. - apontei para o carro que passava agora por nós.
O André abriu o vidro e gritou:
- Vocês vão ficar a namorar ou vêm connosco?
Riram e ele acelerou.
- Nem vou comentar esta frase. - riu ele.
Durante a ida até ao bar na praia, escolhido pelo André e pelas meninas, eu e o Oliver fomos a cantar no carro, bem eu a rir-me dele a cantar e ele a divertir-se por me ver a gargalhar.
Saimos do carro ainda a rir enquanto que os outros nos esperavam a olhar para nós a sorrir curiosos.
- Muito divertidos vocês. - disse rindo a Soraia.
- Os engraçados aqui são vocês. - disse. - Vá vamos, também tou com fome.
Seguimos para o café, sentamo-nos na esplanada, cada um pediu o que queria e tivemos a rir e a conversas e claro que eles picaram mais comigo e com o Óliver.
- E já rolou algo entre vocês? - perguntou o Rui.
Eu estava a beber o meu Iced Tea Limão quando ele disse isto pelo que me entalei.
A Soraia e a Andreia partiram-se a rir, e o André seguiu-lhes o rasto.
- Calma, foi só uma pergunta.
- Não rolou nada. - respondeu o Oliver olhando para mim de seguida.
Ele mudou de conversa pois viu que fiquei desconfortável.
- Bem, adorava ficar mais tempo, mas tenho que ir para casa porque ainda vou trabalhar, então senhor da boleia se não te importasses.. - disse a Soraia sorrindo.
- Na boa, vamos lá então, queres que te dê boleia ao trabalho também? - ofereceu o André.
- Achas não é preciso.
- Mas eu insisto. - disse o André ficando a olhar para ela com aquele sorriso bonito na cara.
Eles despediram-se de nós porque quem me iria levar a casa seria o Óliver.
Durante a viagem até minha casa quase não falamos. Quando chegamos, ele estacionou á frente da minha porta e ficamos ainda dentro do carro em silêncio.
- Eles gostaram delas.
- Elas já gostavam deles. - ri.
- Notou-se. - sorriu. - Ficas sempre tão incomodada quando se referem a nós como pombinhos.
- Eu não fico incomodada, mas não gosto que façam filmes.
- Achas que são filmes? - ficou a olhar para mim sério.
- Para já são. - baixei a cabeça.
- Para já? Isso quer dizer que vai avançar? - fez um sorriso provocador.
- Veremos. - dei-lhe um beijo na bochecha. - Agora tenho que ir, até amanhã, manda mensagem para ver se chegaste bem a casa.
- Até amanhã. - ficou a sorrir para mim com o mesmo sorriso parvo de sempre.
Depois da Soraia sair do trabalho ela teve-me a contar tudo o que aconteceu depois de eu ir emborae que ela e o André tinham trocado números assim como a Andreia e o Rui e ainda não tinham parado de falar. Eu tava achar imensa piada a isto mas nem sequer parecia real.
Falei com o Óliver no dia seguinte por videochamada depois do treino.
Oli - O que vais fazer este fim-de-semana?
- Jantar com as meninas, porquê?
Oli - Podiamos ir jantar os seis que tal?
- Acho que elas vão adorar. -ri.
Oli - E tu?
- Eu o quê?
Oli - Vais gostar da minha companhia.
- Obvio tonto.
Ele sorriu, fazendo-me sorrir também.
Oli - Te quiero! - riu.
- Vá para, eu também gosto de ti, agora tenho que ir revisar a matéria beijo.
Oli - Beijo!
Ele desligou todo contente e eu nem sequer consegui revisar porque só ele me vinha á mente.