Por um momento não consigo ver nada mais do que pontos vermelhos no escuro. Will usa uma lanterna para iluminar seu rosto e posso ver o quão acordado ele está.
-Cara... Por que você já está acordado essa hora? - Pergunto esfregando os olhos
-Você está louco? Esqueceu? "acordados antes do sol nascer"- menciona ele.
Só aí me lembro do quão séria Helena foi em suas palavras. E além do mais, nunca havia acordado a essa hora. Sempre foi toque de recolher, "hora de dormir", toque de inspeção, "acordar e no máximo 10 minutos para sua cama estar arrumada". Não me pergunte porque toda essa obsessão de Helena em organização, ela só nos disse que a organização é o ponto de partida para que qualquer tarefa seja bem-feita, que se as coisas fossem do nosso jeito, chegaria o dia que pareceria que nós estaríamos morando dentro da lavanderia, com roupas jogadas para toda lado. De fato, com todos esses anos sendo o senhor organizado, ainda tenho vontade de acordar e deixar a cama desarrumada.
Olho para porta e vejo que alguns meninos já estão saindo. Só que meu corpo não quer cooperar, ele quer manter a rotina de acordar, levantar, dar aquele bocejo seguido de uma espreguiçada, para que aí ele comece a ficar desperto. Só que desculpe meu corpo, nós não temos tempo para isso.
Desço do Beliche segurando filme na escada para mão tombar para o lado.
Não de sono, mas de tontura. Não sei porque, mais acordo tonto todos os dias. Sento na cama de Will e pego meu tênis ao pé da cama para calçar, ainda todo atordoado, como se meu corpo tivesse ficado lá em cima dormindo.
-Depressa Carl, Finn já veio nos avisar que Helena está lá no salão - sussurra Will para não acordar os menores.
-Terminei, vamos - falo
Quando termino de calçar o tênis pego minha bolsa que está ao pé da cama e corro para a porta atrás de Will, me guiando pela única luz que vem do corredor e entra pela porta entreaberta do dormitório.
Corro pelo corredor até alcançar os outros meninos. Quando finalmente paro para olhar ao redor, percebo que os meninos mais velhos dos outros dormitórios também estão ali, e o que me deixa mais feliz é que as meninas também estão.
-Will, as meninas estão aqui - falo para ele tentando não parecer bobo.
-Sim, isso quer dizer....
-Isso, vamos procurar Julia - falo abrindo caminhos entre as pessoas.
Encontrar Julia não foi uma tarefa difícil já que não tinha tantas pessoas assim, e o salão era enorme. Quando a vi, corri e a abracei, atrapalhando a conversa que ela estava tendo com suas amigas.
-Carl! - Exclamou ela surpresa - por onde esteve?
-Eu que pergunto, nem vi você ontem no jantar - digo me afastando para que ela pudesse abraçar Will também.
-Fiquei na biblioteca o resto do dia, vocês sabem que é lá que vocês devem me procurar quando eu estiver supostamente sumida para vocês - fala ela rindo e dizendo para as amigas Beth e Laura que depois fala com elas.
-Pois é, eu e O Will ficamos preocupados com você, que nem apareceu no jantar e não avisou nada, não é Will? - Digo cutucando Will Com o cotovelo.
Detestava não estar falando a verdade para nossa melhor amiga, mas não queria que ela soubesse que por um instante ficamos tão preocupado com o que seria isso, que acabamos esquecendo ela.
-Sim, ficamos preocupadíssimos - fala Will arquejando com um pouco de dor pela cotovelada, que sem perceber havia dado um tanto exagerada.
- Ah sim, eu fui para lá depois que Helena foi ao nosso dormitório comunicar que amanhã, no caso hoje, estaríamos saindo da casa, precisava me preparar psicologicamente - falou ela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outside
RomanceHouve uma tentativa fracassada de criar em laboratório genes humanos. Genes que fizessem com que o DNA humano fosse modificado, fazendo com que pessoas nascessem com habilidades sobre-humanas para trabalhos específicos na sociedade em que viviam. Es...