Capítulo 02

3.1K 334 124
                                    

 Todos aplaudem de pé, o que aconteceu com todos que se apresentaram até agora, mas foi muito bom. Paro a gravação, e volto para onde deixei minha bolsa, mais ao fundo da sala.

—Foi incrível, parabéns! — digo assim que o grupo começa andar entre as fileira próximas à qual eu me encontro.

[...] Após todos os grupos se apresentar, enquanto eles vão se descaracterizando, os professores vão discutindo as notas.

—Certo, agora as notas — todos os alunos sentam, enquanto os professores estão no palco.

—Grupo 1, nota 8.9

—Grupo 2, nota 9.4

—Grupo 3, nota 10

—Grupo 4, nota 9.9

—Grupo 5 nota 10

—Parabéns á todos os grupos, todos foram muito bem.

—Estão dispensados — diz a professora loira.

—Tiramos nota máxima, temos que comemorar! —Joy está bem animada, mas pelo que Hyun me falou, ela é a animação do grupo normalmente.

—S/N cozinha muito... —Hyun fala como quem não quer nada.

—Já sei onde quer chegar, quando? — Manias da minha prima, deixar as frases no ar.

—Que tal amanhã à noite já que é sábado?

—Todos de acordo com o jantar? — Todos se entreolham e concordam.

—Amanhã, às 20:00 pode ser?

—Onde?

—Passo o endereço por mensagem para todos —Hyun se adianta — Vai ser na casa da S/N. — outra mania, não me pedir as coisas pois sabe que pra ela é difícil eu negar alguma coisa.

—Aí podemos ver a apresentação? — Jin pergunta.

—Sim. Bom, vou indo, já está na minha hora. Tchau! —Me despeço e sigo para a saída.

—Para onde vai? Quer carona? — Jin pergunta se aproximando, já fora do teatro.

—Tenho que passar em casa, pegar minhas coisas, depois tenho uma consulta marcada.

—Está doente? — me pede, claramente preocupado.

—Não —respondo dando uma leve gargalhada —sou psicóloga.

—Pensei que trabalhasse com fotografia, ou como cozinheira talvez...

—Também, sou formada em psicologia e atuo na área, mas paralelo à isso, faço alguns ensaios fotográficos as vezes, e sempre que tem janta ou almoço em família, eu viro chef de cozinha...— Está aí um defeito meu, por algum motivo desconhecido por mim, às vezes as pessoas me fazem uma simples pergunta e eu quase conto minha vida toda.

—Multi funções? — ele diz rindo. O garoto parece ser legal, e ri com facilidade.

—Tipo isso... Aigoo, conversamos e eu estou quase atrasada, tenho mesmo que ir.

—Vem, eu te levo, se não, vai se atrasar por minha culpa.

—Não precisa!

—Eu insisto, vem — vai andando em direção ao carro — assim já descubro onde você mora, e garanto que não vou me perder amanhã!!

—Tá bem, eu deixo você me levar até em casa...

—E depois até, seja lá onde for a consulta! —abre o carro enquanto fala.

—É no meu escritório. — digo fazendo careta enquanto fechando a porta.

—Tens um escritório próprio? — ele parece surpreso, assim como muito que descobrem que eu não trabalho para outra pessoa.

—Lugar alugado, mas sim, pois dessa maneira não tenho ninguém me mandando o tempo todo, atendo na hora em que quero. Não que eu seja preguiçosa ou não goste do meu trabalho, eu adoro, mas posso ser mais flexível nos horários.

—Bem pensado...

—É aqui, muito obrigado, meu paciente chega em 5 minutos.

—De nada, até amanhã!! 

Boas ações tem recompensas - Kim SeokjinOnde histórias criam vida. Descubra agora