O achado...

19 4 4
                                    

O dia se inicia sem vida, a impressão que se tem é de que todos na cidade foram embora, em plena quarta-feira da janela do quarto, Thommas olhava sua mãe na sacada lendo jornal, isso já era mais que juro por Deus, já que ela quase nem saia do quarto, enquanto do outro lado da calçada D. Marie brigava com as folhas, já que ela varria e o vento espalhava, era até engraçado ver ela falando como se as folhas fossem todas para dentro do saco sozinhas.
Sentado na poltrona do quarto Thommas manda um sms para Richard:
"Oi seu feio, imagino que ainda esteja dormindo, estou morrendo de saudades, é difícil de explicar, você se mudou ontem de ontem mais parece que foi a meses, tudo está sem sentido, não vejo a hora de ver você."
Richard realmente estava dormindo, Thommas já o conhecia o suficiente, preguiçoso e dorminhoco ao extremo!
Como Thommas havia ficado só durante a semana, seu pai resolveu o colocar em um curso de piano, para o ocupar um pouco. O curso já se iniciava na quarta-feira. E pensando nas aulas  que já voltavam no mês de fevereiro, Thommas foi trocado de periodo para poder encaixar os horários.
Já era meio dia quando Richard acordou com os barulhos de sua mãe desfazendo as caixas e arrastando os móveis.
-Bom dia meu filho! Dormiu bem?
-Bom dia mãe, estranhei um pouco meu quarto é muito grande e gelado.
-Ah filho é normal, ainda nem montaram os armários, ainda está vazio, mais depois você vai ver como ficará gostoso!
-Richard venha me ajudar aqui em baixo!!! Grita seu pai de dentro do porão.
-Já vou pai. Diz Richard ainda comendo um pedaço de pão com requeijão.
Quando Richard desceu lá em baixo ficou assustado com o tanto de entulho e móveis estragados que estavam empilhados.
-Nossa pai os donos deixaram toda essa muamba para trás?
-Pior que isso meu filho, essa parte da casa não estava na planta do imóvel.
-Oi? Como assim pai?
-Essa é uma parte da casa que ninguém além das pessoas que a construíram sabem, descobrimos por acidente na hora de virarmos o sofá da sala, ele bateu na parede que era de gesso e fez um buraco, eu e sua mãe apenas terminamos de abrir para ver o que tinha por de baixo dessas paredes.

-Mais e agora vamos limpar toda essa bagunça como? - pergunta Richard.

-Iremos primeiro analisar tudo o que encontramos aqui, vamos levar tudo isso para fora, limparmos esse lugar que está imundo, depois vemos o que vamos jogar fora. -responde Francis.

Dentro daquele porão haviam vários baús com fotos de pessoas em preto e branco, provavelmente a família que ali morava e que construíram a casa pois haviam diversas fotografias das etapas da construção, o que era estranho era as fotos das mesmas pessoas dentro de caixões sendo velados na sala de espera, cada uma com uma data diferente, também tinha um relógio de pés, desses antigos enormes, pesadíssimo por sinal, se quer conseguiriam levantá-lo do chão, aos poucos eles foram tirando tudo o que tinha dentro do porão, inclusive o relógio que o pai de Richard pediu ajuda a diversos vizinhos que estavam por alí, tudo pesava muito, pensaram até que era por conta dos anos, até porque os móveis de hoje em dia nem se comparam com os da antiguidade em questão de peso e qualidade, hoje em dia eles possuem validade. Quando Francis foi retirar uma televisão é que veio a surpresa, por possuir uma caixa de madeira e ficar no chão ela acabou apodrecendo com a umidade do ambiente, ao pega-la veio apenas a parte de cima ficando o assoalho da caixa cheio de barras de ouro, eles ficaram assustados pois não tinham a mínima ideia se quer que ali havia tamanha quantia em ouro, muito menos sabiam o quanto valia só sabiam que era muito ouro.

Na hora Annye pensa o do porque aqueles móveis estariam ali, se tratava do banco da família, eles sairam abrindo e desmontando todos os móveis do porão, e em todos haviam uma quantidade significativa em moedas antigas, notas manchadas pelo tempo, e algumas jóias. 

Quando eles acabaram, retiraram os restos dos móveis e jogaram na garagem que era coberta para poder chamar uma caçamba de entulhos para levar embora, enquanto adentravam pela sala, olharam para o relógio, na hora eles tiveram a idéia de desmonta-lo para ver o que havia ali dentro, quando Francis tirou a tampa caíram jóias, como colares de perolas, brincos de safiras e esmeraldas, eles se sentiam em uma caça ao tesouro, por hora ele fala:

-Vocês não comentem sobre isso com absolutamente ninguém, vamos pegar sacos embalar tudo isso e vamos ao banco amanhã de manhã, o dinheiro que me sobrou do restaurante eu consigo pagar o aluguel de um carro bom e a gasolina para podermos ir ao banco de Henderson lá não corremos o risco de ninguém nos conhecer, vamos guardar tudo isso, ou sei lá já vendemos tudo isso e ficamos com o dinheiro no banco, lá vão saber o que é o certo a ser feito.

Annye sempre foi apaixonada por jóias, porém Francis só conseguiu dar até hoje a ela o par de alianças que eles usavam, ela fala:

-Imagina as jóias são minhas, você leva as barras de ouro e troca por dinheiro, as jóias eu vou guardar em um cofre no banco para mim, quando eu precisar elas estarão lá!

Embalaram todas aquelas preciosidades em caixas de papelão e em seguida Richard foi tomar banho, Annye foi preparar o jantar enquanto Francis procurava na internet um carro para alugar em uma agência, quando Richard saiu do chuveiro o jantar estava servido, seu pai já havia fechado o aluguel do carro, e sua irmã já estava na mesa esperando, ele sempre demorava horas no chuveiro, enquanto ele se arrumava, sua mãe tomava banho, e seu pai assistia tv, já sua irmã ainda continuava sentada na mesa, Annye sai do banheiro e vai para o quarto se arrumar, enquanto Francis entra no chuveiro, Richard está no seu quarto falando ao celular com Thommas.
-Como foi seu dia Thommas?
-Corrido e o seu? Por que não me ligou antes? Nem me atendeu?
-Ahh...Acabei esquecendo meu celular no meu quarto, estava ajudando meus pais a limparem toda essa bagunça, tinha muito entulho aqui. Me desculpe!
-Entendi, o que você está fazendo agora?
-Acabei de sair do banho e me troquei amor, e você?
-Estou jogando vídeo game, hoje só fiz isso.
-Você já jantou nego?
-Ainda não, e você? To pensando em comer algum lanche, minha mãe não faz janta em casa a dias, ela só pega pizza ou faz lanche.
-Eu estou esperando meu pai acabar de se trocar, ele saiu do banho agora de pouco.
-Entendi, o que você vai fazer amanhã?
-Eu vou com meu pai para Henderson resolver umas coisas no banco, vamos almoçar por lá creio eu.
-Que bacana, então vai jantar amor, antes de dormir me ligue, eu espero.
No mesmo instante Annye chama da cozinha:
-Richard venha jantar meu filho!
-Amor vou jantar depois nos falamos, eu te amo!
-Vai lá eu também amo você, vou ficar aqui esperando.
Richard vai para a mesa jantar com os demais, enquanto isso Thommas come um lanche que ele mesmo preparou na cozinha, ele vai para o quarto e deita na cama para assistir tv, mais acaba pegando no sono.
Richard já havia escovado os dentes para dormir, ao deitar liga para Thommas que acabou não acordando. Ele então manda um sms:
"Te liguei várias vezes mas você não me atendeu, isso porque você falou que me esperaria, espero que tenha dormido bem".

Tem muito de você em mim...Onde histórias criam vida. Descubra agora