Minha aterrorizante socialização na escola e como o conheci.

52 8 6
                                    


É na grande cidade de Las Vegas que tudo se inicia...

Thommas filho único de Margaretty e Henri, ainda no primeiro grau escolar já se destacava como melhor aluno na sua sala. O engraçado era que ele não se enturmava com outros amigos, o que o fazia de motivo de chacota por outros alunos, nas aulas de educação física quase sempre faltava ou então não participava das atividades práticas, o que fazia ele perder nota e quase sempre ficar com vermelho no final do bimestre, já que tinha que estudar dobrado para se sair bem na prova, uma vez que não poderia contar com pontos de participação, na hora do recreio ele se isolava, como sempre sua mãe mandava alguns lanchinhos para que ele comesse, pois já sabia que ele não suportava a comida da escola.

Certo dia Thommas já na quarta série teve seu primeiro trabalho escolar para fazer em casa, junto a outro colega de classe, sua professora já sabia que ele não se enturmava e que seria difícil de escolher seu par. Ela decidiu deixar a sala escolher com quem queriam fazer o trabalho, mas não deu muito certo já que sobraram quatro alunos sem par sendo um deles Thommas, a professora achou melhor dividir por duplas de meninos e meninas e por ordem de chamada para não haver de sobrar ninguém já que na sala haviam vinte e oito alunos sendo quatorze meninas e quatorze meninos. E foi ai que Thommas fora escolhido para fazer o trabalho junto a Richard que por coincidência também havia sobrado quando a professora pediu para as equipes se juntarem, Richard havia acabado de se mudar para Las Vegas, então não conhecia ninguém, de início os dois pouco se olharam e a turma da sala cochichavam sem parar sobre os dois, era como se tivessem zombando deles, porém sem que a professora notasse.

O trabalho escolhido pela professora era relacionado a história e o tema era a atual presidência da república, a professora pediu para que os alunos trocassem as informações e decidissem na casa de qual dos dois eles queriam fazer o trabalho e então mandou um bilhete para os pais informando sobre o trabalho e a disponibilidade de estar levando-os até a casa do colega. Thommas ficou meio envergonhado com a situação já que seria sua primeira vez de levar um amigo em casa.

Chegando em casa ele entregou o bilhete para sua mãe e fora para seu quarto para tomar banho que logo em seguida o jantar seria servido. Quando Thommas desceu as escadas seu pai havia acabado de chegar em casa do trabalho e jogado o terno em cima do cabide no canto da sala, Thommas nunca foi tão apegado ao pai, parecia até sentir vergonha de conversar as vezes. Sua mãe da cozinha os chamava para o jantar . 

-Meninos o jantar está servido!!!

Quando eles acabaram de comer sua mãe perguntou sobre o amigo do trabalho e Thommas ainda com vergonha do pai responde com uma voz meio que sumindo:

-Poucas vezes conversamos mãe, mais foi a professora quem escolheu os par.

No dia seguinte Thommas chega na sala de aula e entrega o bilhete assinado pela sua mãe, tudo nos conformes o trabalho é agendado pela professora para ser feito no sábado. Eis que no sábado as quatorze horas Richard é deixado por seu pai na porta da casa de Thommas, Margaretty já o aguardava do lado de fora, ela então o convida a entrar:

-Olá Richard, entre, seja bem vindo! Thommas o aguarda no quarto.

O garoto fica deslumbrado com o tamanho das escadas da imensa casa.

-Pode subir meu filho eu o levo até o quarto de Thommas. Diz Margaretty com um sorriso enorme de boas vindas.

Chegando ao quarto sua mãe bate na porta e abre como de costume.

-Thommas meu filho querido, seu novo amigo está aqui, entre Richard, como se diz meu filho?

-Olá seja bem vindo! Diz Thommas vermelho de tanta vergonha.

Tem muito de você em mim...Onde histórias criam vida. Descubra agora