Capítulo 27

164 26 47
                                    


- Quem é essa mulher? - Amanda perguntou, surpreendendo-me. Eu simplesmente havia esquecido totalmente de sua presença.

- É uma amiga. - respondi, ainda estupefato com o que havia acabado de acontecer.

- Ela não pareceu ser apenas uma amiga. - disse. Apesar da pergunta sair  cortante, ela falou com a maior sutileza do mundo - De onde a conhece?

- É uma longa história.

Ela cruzou os braços e me encarou, séria. Amanda não era mulher de demonstrar ciúmes, então devia ter uma boa razão para ela estar agindo daquela maneira. Será que estava tão na cara assim tudo o que eu senti quando vi a Lana novamente? Não havia outra explicação, eu não conseguia disfarçar o que sentia.

- Tudo bem, estou pronta para ouvir.  

- Que tal irmos pra minha casa? Assim podemos conversar um pouco e eu te conto tudo com mais calma.

- Tudo bem. - respondeu, encarando-me de soslaio, visivelmente chateada. - Vamos.

Seguimos de carro até minha casa e durante as horas que se seguiram, Amanda não pronunciou uma palavra sequer. Ela não havia gostado nenhum pouco da presença de Lana, era nítido. Eu também não podia negar que me senti estranho ao vê-la novamente e isso fez com que me sentisse confuso. É como se todas as lembranças e sentimentos do passado tivessem voltado como uma avalanche que eu não podia controlar. Eu não sabia o que fazer.

Assim que estacionei, ela desceu do carro rapidamente. Ela nunca esteve tão calada comparado à todas as vezes em que estivemos juntos, pelo contrário, Amanda era uma mulher de riso fácil, alegre e sempre de bom humor nas situações mais inusitadas que nos aconteciam.

Assim que abri a porta ela sentou no sofá da pequena sala de estar sem pronunciar uma única palavra. Sempre que estávamos sozinhos ela era a primeira a me abraçar, sorrir, dizer que estava com saudades, mas ela não fez isso dessa vez.
- Vou tomar um banho, você vem? - perguntei.

- Não estou afim. Te espero aqui.

- Tudo bem. - respondi, contrariado.

Tirei a roupa e deixei que a água morna molhasse meu corpo, me fazendo lembrar dos recentes acontecimentos. As recentes lembranças e sentimentos que reviveram de repente, de uma só vez. Eu ainda sentia algo pela Lana, não podia mentir para mim mesmo. Tinha que ser sincero com Amanda. Sabia que se quisesse estar ao seu lado, eu teria que contar toda a verdade, mas isso não é algo tão fácil de se fazer.

Voltei para a sala assim que me vesti, mas Amanda não estava lá. Então, quando abri a porta do meu quarto, ela estava sentada na cama, com uma foto que eu reconhecia muito bem em mãos.  

- Onde encontrou isso? - perguntei, surpreso.

- Ela foi casada com o seu pai, é isso? - perguntou, ignorando minhas pergunta, fazendo-me congelar no mesmo instante. Falar do meu passado era algo estranho para mim. Durante esses anos foi algo que evitei, como se eu realmente estivesse anulando-o, mesmo sabendo que isso é impossível.  

- Sim. - respondi. Prometi a mim mesmo que não ia mais esconder o meu passado dela. Eu precisava ser sincero com o que sentia, mesmo que na minha mente, tudo não estivesse tão claro assim.

ARCANO    (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora