Saudades? Sinto. E muito.

137 16 0
                                    

[Março de 2010] Reuniões de pauta não são coisas muito atrativas. Muitos estão na expectativa de poder participar da cobertura das eleições, já que a Record nacional não irá chamar ninguém daqui para cobrir a Copa do Mundo, na África do Sul. Eu sou uma que quer participar. Na verdade é bem provável que eu seja escalada. Mas sempre tem essa ansiedade, mesmo depois de 8 anos de emissora.

O Leon? Sinto muito a falta dele. Já faz alguns meses que ele veio me visitar, mas queria que ele estivesse o tempo todo comigo.

Agora, ele está ocupado com a tese e com o Lreporta. O canal está fazendo sucesso, e já tem algumas centenas de inscritos. Parece que finalmente descobriram o YouTube.

Aliás eu já estou ficando impaciente, pois ele criou o canal de videogame e até agora não postou um vídeo. Ele fala que é por falta de recursos, tipo... Como chama? Placa de captura, eu acho.

Mas eu penso que ele não está tendo tempo para criar vídeos. Tem o trabalho voluntário que ele faz na ONG. E tem o Lreporta. O canal é um sucesso e isto está custando o tempo (excessivamente) extra dele na Alemanha. Acho que, quando acabar o Desafio das Não-Estrelas, talvez ele tente criar algum vídeo.

Eu sinto saudades do Leon. Claro que nós ainda conversamos pela Internet, ainda mais agora que eu melhorei o serviço de banda larga do meu apartamento. E ele vem me visitar sempre quando pode. Mas não é a mesma coisa que ele aqui, comigo, fixo. Eu quero descobrir como será nós dois morando juntos. Por que o tempo demora tanto para passar?

O bom é que está acabando o tempo para ele concluir o mestrado. Ele tem até o ano que vem para entregar a tese.

Tese de mestrado sobre um vídeo-game. Quem diria? E parece que o tutor gostou da ideia. Está o apoiando no que precisa. O Leon escolheu um jogo de tiro. Cal.. alguma coisa. Parece que dentro do jogo ele achou um bom tema para ser discutido em Estudos Europeus.

Espero que ele conclua rápido. A minha saudade só aumenta, e acho que as vídeo-conferências e as breves visitas não irão ajudar muito a aliviar a falta que o meu amor me faz.

Diário de Nilce Moretto - 2010Onde histórias criam vida. Descubra agora