-N-Noivo.
-Vai ficar parada? Vai esperar o homem da sua vida casar com outra?
-Ele tem que viver a vida dele, e eu a minha.
-Por Merlin Granger, facilita! Ele ainda te ama!
-Ele vai casar.
-E daí?
-"E daí?" Draco, Rony só vai se casar! Vai ter uma família, vai seguir sua vida! A partir do momento em que o larguei...
-Pare com essa história! Eu sei, todos nós sabemos que você errou, mas eu e muitas outras pessoas sabemos que você se arrependeu e está disposta a conquistá-lo de volta, não é?
-Tá, mesmo que seja verdade... E a noiva dele?
-Penny Sprout? Não gosto dela. É sobrinha neta da velha professora Sprout. Corvinal.
-Aquela que comia fígado de dragão no almoço? Haha. Ela é estranha. Espera, ELA É A NOIVA DELE?
-Viu porquê você não pode deixar ele se casar?
-Eu não quero ser conhecida como a desmanchadora de casais. Já não basta a fama de larga-homem-quando-ele-mais-precisa-de-você.
-Tá bom, Hermione, você que sabe. Eu não vou falar mais nada. -ele diz parecendo irritado, e vai para o outro lado da sala, pegando alguns papéis. Se irrita mais ainda por ter que usar uma cadeira de rodas trouxa, que parece ter parado do nada. Vou lá e ajudo-o a empurrar. Ele silenciosamente me guia até uma mesa comprida onde há várias fotos.
Harry, Rony, Gina, Draco, um Neville desajeitado em cima da vassoura, Luna parecendo empolgada narrando o jogo no quintal d'Toca.
Meredith, esposa de Draco, muito bonita numa foto espontânea com os filhos, todos loiros como o pai e com os olhos esmeralda como o da mãe.
Draco numa cadeira de rodas com sua bela família, Luna grávida e Neville babão ao seu lado, Harry e Gina com Alvo, Tiago e a pequenina bebê Lily no colo da mãe, Cormoran ao lado de Hagrid... Todos muito felizes. Rony estava num canto da foto, com um sorriso amarelo ao lado da noiva, que parecia estar radiante.E se eu não tivesse largado ele?
E se eu não tivesse desaparecido e perdido tudo isso?
E se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente?
E se...
Existem muitos "E se...". Essa expressão representa minha estupidez.
Draco me mostrava mostrava mais fotos, e de repente me vi não prestando mais atenção. Me vi pensando num passado recente que perdi. Me vi pensando num presente que não vou passar e por um futuro que jamais terei. Fios de lágrimas escorrem pelo meu rosto, e Draco as seca com um feitiço. Fico de joelhos no chão e o abraço.
POV's Rony
Por quê ela tinha que aparecer?
Eu estava bem.
Eu estava com uma boa vida, profissionalmente e amorosamente. O que ela quer? Estragar meu casamento, minha vida de novo?
Ela era minha âncora.
Era a mulher dos meus sonhos.
Era a mulher que eu sempre apoiei, que eu sempre quis, que eu sempre lutei para ter.
Ela é o meu amor.
Do que adianta o amor se não há cumplicidade? Do que adianta cumplicidade se não há companheirismo? Do que adianta companheirismo se eu não tenho ela ao meu lado?
Durante todos esses anos aprendi que você nunca deve se apoiar em alguém. Que não se deve ser a âncora de ninguém.
Por que em algum momento, a âncora se solta e você afunda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
True Blood - O futuro nos espera (Parte Final)
FanfictionDesde os primórdios dos tempos, existem relações que perduram por vidas inteiras. Ou várias vidas inteiras. Alguns amores são tão fortes que renascem várias vezes, em várias épocas diferentes. Sobrevivem à morte e ao tempo, e se estendem por eras...