POV's Narrador
Rony está chateado porque sabe que todas as palavras de Draco são verdadeiras. Por isso, sabe que está sendo duro demais com sua melhor amiga (ou ex), e resolve mudar tal situação. Mas, como todos sabem, Ronald Weasley é o homem mais cabeça dura que já existiu, apesar de ter amadurecido um pouco durante esses dez anos.
-Posso entrar? -a sala estava quase vazia. Havia uma estante grande, que aos poucos estavam sendo preenchidas por Hermione e sua aprendiz. Havia uma mesa principal, onde estavam localizados seu notebook, algumas penas (ela ainda adorava escrever com pena e nanquim), mais livros e algumas outras bagunças, típicas de alguém que acabara de se mudar. Sua assistente muda de expressão, e sem pedir permissão para sair, aparata logo que vê Rony entrando na sala de sua chefe.
-S-Sim. -Hermione fica feliz de ver Rony tomando uma atitude, tentando disfarçar tal sentimento.
-Bom, eu... Queria dizer algo. -ele estava explicitamente nervoso. Acabara de ficar vermelho feito uma pimenta, fazendo Hermione ficar curiosa quanto sua vinda.
-Pois bem, diga, Ronald. Sou toda ouvidos. -ela estava ansiosa.
-É que... Bem, eu gostaria de... -ele travou. Ficou mais vermelho. Suas sardas o deixavam mais intrigado.
-De...?
-As boas vindas. É, boas vindas, já que vamos ser parceiros a partir de hoje, não é mesmo? -ele empacou, e não disse o que deveria dizer. Prometeu que daria uns xingos em Draco, por fazê-lo achar que algo do tipo seria fácil dizer.
-Ah... Boas vindas... Obrigada. Que façamos um bom trabalho juntos. -ela responde, um pouco desanimada. Achara que ouviria algo melhor do que simples boas vindas. Ao menos não ouviu grosserias. Até agora.
Ronald abaixa a cabeça, e vai em direção a Hermione, vendo que os livros estão muito pesados.
-Porque não utiliza sua varinha? -ele pergunta, utilizando a sua para colocar os livros na estante.
-Está quebrada. Está no reparador. Obrigada. -ela agradece, se sentindo grata por ele estar sendo gentil.
Rony está colocando os livros na estante, mas sua varinha escapa de sua mão suada, e repentinamente um deles cai no chão. Na verdade, quase. Por um ótimo reflexo, Hermione pega o livro com a mão esquerda. Mas Rony tem igualmente ótimos reflexos, e o pega também com sua mão direita. Suas mãos estavam uma em cima da outra, ambas segurando o livro que quase foi ao chão. Eles se entreolham por alguns segundos, e realocam o livro em seu devido lugar juntos. As mãos de Hermione eram leves, suave, mas os mesmo tempo um pouco desgastadas e quentes. Rony tinha mãos maiores, mais arrojadas, porém igualmente quentes. Ele ficou mais vermelho ainda e pega sua varinha caída, voltando a colocar os livros no lugar, indicados por Hermione.
Enquanto isso, o silêncio paira sobre o ar.
-Hm... Ouvi dizer que tem alguns projetos em mente para o ministro, é verdade? -Hermione tenta puxar assunto, um pouco envergonhada com o que acabara de acontecer.
-S-Sim.
-E são sobre o que?
-Mobilidade. Draco e alguns funcionários tem dificuldade de se locomoverem por aqui, não sei se percebeu. Estava pensando em criar alguns acessos, algo simples mas que possa melhorar seu estilo de vida no ambiente de trabalho. -falando assim, nem parece o Rony de Hogwarts, o garoto preguiçoso.
-Sério? Eu estava pensando o mesmo!
Rony fica calado e pensativo. Hermione mal chegara no ministério e já teve uma ideia igual à de Ronald, que levou meses para perceber que tal projeto era necessário. Ele bufa mentalmente, mas não fala nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
True Blood - O futuro nos espera (Parte Final)
FanficDesde os primórdios dos tempos, existem relações que perduram por vidas inteiras. Ou várias vidas inteiras. Alguns amores são tão fortes que renascem várias vezes, em várias épocas diferentes. Sobrevivem à morte e ao tempo, e se estendem por eras...