FINAL

145 30 24
                                    

– Mas vô... eu pedi conselho de como conquistar uma menina e não que o senhor me contasse essa história de novo!

Meu neto, Henrique, bufou irritado. Ele aos 18 anos tem um pouco de mim e de sua vó. Usa óculos como eu e é moreno como a avó. Todo atrapalhado como eu, um adorador de motocicletas como a avó.

– Henrique, se você prestasse atenção na história teria entendido – eu disse e sorri para ele. Meu neto é impaciente como ela.

– Ainda contando nossa história? Você não se cansa não, Marcelo?

– Nunca. Encontrar você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.

– Vôô! O meu conselho! –Henrique empurrou os óculos para cima e tropeçou em uma pedra ao tentar se aproximar da cadeira. Sentou e ficou nos olhando.

– Ah sim! – ri – Já estava esquecendo. O meu conselho é seja você mesmo.

– Ainda tentando conquistar a Mariana? – Joana perguntou e Henrique acenou concordando – Siga o conselho do seu avô. Seja você mesmo. Eu tenho quase certeza que metade do caminho está garantido. Ela é tímida, então você terá que tomar a iniciativa. Chame-a pra sair.

– Está bem. Mas e se ela disser não?

Joana sorriu para ele e bagunçou seus cabelos.

– Então ela que sairá perdendo.

Beijou minha bochecha e disse:– Agora chega de histórias. Toda virada de ano você conta essa mesma história!

– Eles tem que saber como eu encontrei você.

– Todos já sabem, amor.Depois de velho perdeu a timidez e ficou falante – riu – Quando tinha que me conquistar só gaguejava. Eu amava isso em você.

– Se quiser posso voltar a gaguejar. Faço tudo por você.

– Por isso que te amo.

Rimos. Beijei minha esposa.Entrelaçamos nossas mãos e entramos em casa para a contagem regressiva. Mais uma virada de ano juntos.







Fim.

Por enquanto...

Como encontrei você - conto 1Onde histórias criam vida. Descubra agora