Stiles Stilinski saiu do quarto e percorreu o longo corredor, com a face corada pela raiva e as mãos cerradas em punho. Os ombros largos, um pouco inclinados para a frente, lembravam um touro pronto para investir.
A jovem criada Eleni, que caminhava em sentido contrário, assustou-se e espremeu-se contra a parede a fim de lhe dar passagem. Foi o tempo suficiente para sentir apenas a respiração forte e ofegante do patrão, que passou por ela como um raio.
Chegando às escadas, venceu os lances com incrível velocidade, só dando para se ouvir o som das solas dos sapatos de couro legítimo chocando-se contra o piso de mármore italiano.
No andar térreo, cruzou o hall e, após rápida pancada numa das portas, entrou no quarto da tia, esbravejando:
- Sabe algo sobre isso? - perguntou, exibindo o pequeno pedaço de papel que até então trazia apertado entre os dedos.
A irmã de seu pai, uma idosa solteirona, ergueu uma das mãos para pegar o amarfanhado papel. Depois o colocou sobre o colo e com os longos e pálidos dedos alisou-o de forma a poder verificar seu conteúdo. E com a voz estridente procedeu à leitura:
- Nosso casamento está acabado. Meu advogado entrará em contato para requerer o divórcio.
Cada palavra pronunciada pela tia tinha o efeito de flechas disparadas bem no centro do coração de Stiles.
Apenas três meses de convivência e Lydia sentenciara à morte o relacionamento, sem nenhuma outra explicação.
Nada! A não ser o pequeno bilhete posto em cima de um dos travesseiros da cama de casal. Como ousara?
- Ela desonrou o nome dos Stilinski! - exclamou Stiles com profundo desgosto.
Com muita calma, a tia, que já passava dos 70 anos de idade, largou o papel amassado em cima da pequena cômoda mais próxima e secou o suor dos dedos num lenço de seda. Em seguida, ergueu os olhos cansados, mas ainda mordazes, e declarou:
- Foi você quem desonrou o nome da família quando se casou com ela! - Alexandra Stilinski pronunciou aquelas palavras sem o mínimo de compaixão. E para pisotear ainda mais o amor-próprio do sobrinho, acrescentou: - Não passa de uma aventureira interessada num vantajoso acordo de divórcio. Um preço alto a pagar por uma tentativa frustrada de ter um herdeiro! - exclamou, e recostou-se na poltrona outra vez.
Após ajustar os óculos, apanhou o livro que havia abandonado na mesinha-de-cabeceira quando Stiles entrara e retomou a leitura, num claro gesto de dispensa. Porém, antes que o sobrinho saísse, aproveitou para avisar:
- Respondendo ao que veio me perguntar, informo que não sei nada sobre o motivo pelo qual ela o abandonou. Nós duas nunca fomos confidentes e jamais fiz questão de me tornar sua amiga. - E deixando escapar um sorriso de malícia, disse: - Se eu fosse você, examinaria o conteúdo do cofre de jóias para conferir se está faltando alguma.
Stiles mordeu o lábio inferior e girou nos calcanhares, saindo apressadamente.
As suposições venenosas da tia o atingiram em cheio. Mas não poderia culpá-la. Qualquer um pensaria da mesma maneira diante da inusitada atitude de Lydia.
Em segundos ele estava outra vez nos aposentos que dividia com a esposa, abrindo portas e gavetas. De vez em quando, olhava pelas amplas janelas e apreciava a vista da Acrópole.
Quando terminou a busca, concluiu que Lydia não levara nada além da roupa do corpo, do passaporte e de uma bagagem de mão. As jóias continuavam, todas, no cofre. Será que só o que lhe interessava era o acordo bilionário a ser obtido com o divórcio? As palavras da tia bailavam em sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken (Concluída)
Novela JuvenilLydia jamais sonhou em casar com um bilionário, especialmente um tão atraente quanto Stiles Stilinski. Mas após um noivado relâmpago e três apaixonados meses de casamento, Lydia fica arrasada ao saber que Stiles se casou com ela apenas para ter um f...