Friends

398 35 0
                                    

Nico concordou com a cabeça, mesmo contra sua vontade. Ele queria dar o fora o quanto antes.
Will continuava parado logo atrás de Nico. Quíron e Nico o olharam.
- Oh, claro. Desculpe. Até mais , Nico. - cumprimentou e se foi , deixando os dois à sós , que foram até a varanda da Casa Grande. O velho centauro convidou Nico para sentar ao seu lado e lhe dirigiu um sorriso simpático. Já disse que odeio simpatia? , pensou Di Angelo.

O filho de Hades olhou para os campos de morangos que agora estava com mais vida. Nico percorreu o olhar sob todo o Acampamento. Estava se recuperando notavelmente. Algumas coisas destruídas estavam sendo reconstruidas. Gregos e Romanos trabalhavam juntos.
- O Acampamento está se recuperando. - suspirou Quíron, percebendo o olhar do pequeno - Agora que se recuperou completamente , sei que pensa em voltar para o Mundo Inferior ou para as sombras que são os únicos lugares que você pensa fazer parte , mas gostaria de lhe falar que você pertence à esse Acampamento também.
Seu olhar estava perdido na Floresta que , graças aos espíritos da natureza que lá viviam , voltava a parecer a antiga floresta.
- Desculpe , mas esse assunto está mais que encer...
- Eu sei disso é você tem o direito de escolher o que achar melhor para você, claro. Apesar as queria lhe pedir uma coisa. - interrompeu Quíron.
Nico suspirou e tentou imaginar o que ele pediria. Sem sucesso.
- Se estiver ao meu alcance, talvez...
Quíron olho-o nos olhos. Nico sustentou seu olhar.
- Você sabe que tivemos perdas irreparáveis... - ele suspirou e fez uma pausa - Annabeth fará muita falta entre nós.
Ele , agora, desvia o olhar.
- Eu adoraria trazê-la do mundo dos mortos , mas sabe que não posso.
- Sei disso , Nico. - ele sorri , fraco - Sei que não pode é sei que se pudesse , o faria. Mas não é por isso que venho interceder.
Nico levantou uma sobrancelha.
- É então...? - perguntou calmamente.
- Todos já tentaram animar Percy e ele insisti em dizer que está bem , mas sabemos que não está. E... ao longo desse tempo em que você esteve na enfermaria , ele se mostrava preocupado com sua recuperação.
- Ele só fez isso por causa de Bianca. - retruquei, Frio.
Quíron me observou.
- Porém queria lhe pedir para que converse com ele e tente animá-lo. Sei que não é fácil para ele e também sei que não será fácil para você.
Ah, não sabe não. Pensou o garoto.
-...mas insisto que tente , por favor. - suplicou.
Nico não queria encarar Percy muito menos falar com ele. Eu havia falado que tinha uma queda por ele e logo depois da morte de sua namorada , eu ir consolá-lo? , pensou Nico. Espera aí, isso é completamente idiota! Desde quando eu ligo para o que pensam de mim?! Nunca liguei e não é agora que vou ligar.
- Ok , mas vamos deixar a poeira baixar. Pelo menos uma semana , se esse garoto não tomar jeito,  vamos fazê-lo tomar. - falou Nico , fazendo o centauro sorrir.

Sun or Sea Onde histórias criam vida. Descubra agora