Clarifications

230 19 9
                                    


POV  Nico

Olhei para trás, sobressaltado. Percy estava pálido , com olhos arregalados e fixos na figura de Annabeth. Levantei e recuei um pouco, trôpego.

Queria que eles se encontrassem para que Percy percebesse que tudo que estava sentindo era precipitado, mas vê-los assim , juntos novamente, tudo o que eu evitava desde quando começaram o namoro, estava ali. Tentando reprimir meus sentimentos, me afastei ainda mais te tudo e de todos , não podia e não queria presenciar os dois juntos. Cada carícia, cada olhar... eram um golpe para mim.
Por tanto tempo eu recorri à morte de Bianca como motivo para odiá-lo. Era mais fácil odiar Percy e isso me protegia de sua irritante preocupação. Contudo essa história ficara para trás... culpá-lo pela morte de minha irmã havia sido minha rota de fuga desse turbilhão que era Percy Jackson e eu não me importei com o que ele sentia , embora eu ainda não me importe , foi um pouco pesado. Ela escolheu se sacrificar e isso ninguém podia impedir.

Confessei ao próprio Percy minha "queda" por ele e disse que não fazia o meu tipo , mas isso não convenceu nem à mim mesmo , devo admitir. No entanto agora tenho Will e mesmo que eu ainda tenha essa "queda" , senão o Tártaro completo , tudo que anda acontecendo com Percy é apenas confusão daquela cabeça de alga. Não posso me dar o luxo de criar expectativas ou fantasias com ele... por Will, por Annabeth, por ele e por mim.

Vê-los ali , um diante do outro causou nova dor.

- Percy... é... bom ver você...
Ela sorriu meio abalada. Percy parecia atordoado e confuso. A tensão era quase palpável, então eu fui saindo sorrateiramente, porém Annabeth percebeu minha... retirada estratégica.

- Nico , fica. Eu preciso falar umas... umas coisas... à vocês dois.

Gelei.

- Annie..  - Percy chamou. Tanta emoção em sua voz... Quase choro de amargura. Eu estava tão malditamente certo.

- Eu sinto tanto , Percy - ela agora olhava-o. Carinho , ternura... tudo em seu olhar me torturava.- Você sabe que foi preciso , não sabe..?

Ele apenas a olhou , em choque.

- Tudo foi para o bem de todos.

- Sua morte não era necessária... eu... eu deixei que se sacrificasse... - ele gaguejou, nervoso.

- Se você estivesse escolhido , tenho certeza de que estaríamos , ambos , mortos. - ela acusou. - De qualquer modo , aconteceu o que deveria acontecer.

- Como assim "tinha que acontecer" ?! Isso não é justo! - Intrometi-me.

Percy me olhou , espantado com minha súbita explosão. Annabeth, por outro lado, sorriu.

- Ah Nico... eu sei , agora, de seus sentimentos. - Senti meu rosto esquentar - Sinto muito pelo que passou por causa deles...

- Entenda que nunca lhe quis mal algum. - Argumentei. Ela sorriu ainda mais.

- Eu sei , Nico. - e então desviou sua atenção para algum ponto da floresta.- Por isso quero que seja feliz como merece.

Então se voltou ao Percy.

- Você vai seguir em frente... é o certo. Desculpe por isso , mas o que tínhamos não era verdadeiro... de minha parte.

Percy pareceu confuso , depois entendeu o que realmente escutara.

- O quê...?

- É claro que gosto de você, Cabeça de Alga , por favor, não pense que eu não sentia nada com relação à você...- houve uma pausa. - Eu queria uma missão... você é um filho de um dos Três Grandes , não faltariam missões. Eu... pensei assim desde o início , mas aí então a ameaça de Cronos acabara e eu voltaria ao escanteio... você merece tanto ser feliz...

- Chega. - ele pediu , fraco, se levantando. Continuei impassível, embora aquilo me chocasse.

Percy saiu em meio a floresta , derramando lágrimas em silêncio. Tenso.

Não estava acreditando... o tiro saíra pela culatra. Mas quem se quer poderia imaginar a possibilidade da Annabeth pensar em fazer uma coisa dessa... E Percy? Como estaria se sentindo com tudo isso? Aaargh, como fui idiota! Trouxe Annabeth apenas para jogar essa bomba. Eu deveria ajeitar a situação? Seria melhor ter o mantido na ignorância.

Enquanto eu me perdia em meus pensamentos, Annabeth ia sumindo... o tempo acabara. Quando dei por mim , não a vi mais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 25, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sun or Sea Onde histórias criam vida. Descubra agora