POV'S NICO (1)
Olhei para Pecy que parecia paralisado. Por Hades, por que esse maldito veio até aqui me importunar?!. Eu já sabia como resolver essa situação, mas aí ele aparece no meu Chalé para me atormentar e , pior , Will está à porta e eu não sei o que ele vai entender da presença do Jackson.
- Nico...? - ele chama. Vou até a porta , mas antes de chegar até ela , dirijo por sobre o ombro um olhar sombrio para Percy que permanece parado , olhando para a porta.
- Nico? Você não estava dormindo , não é? - Will parecia preocupado, ele me analisa. - vim ver se está tudo bem.
Ele sorri e eu dou um passo para o lado , dando espaço para que ele passasse. Sua expressão se torna interrogativa quando ele nota-o.
- Er... Oi, Will. - Percy cumprimenta.
- Oi... Percy...?
Will olha para mim. Uma pergunta silenciosa. Eu dou de ombros.- Amanhã eu o ajudo com isso , Percy. Agora você precisa ir e tentar dormir um pouco. - digo despreocupado. Percy fica com uma expressão confusa. Que lerdo...! Ele fica fofinho assim... Uooou, o quê?!. Já que ele continua parado , vou até ele e o impuro "gentilmente" até a porta.
- Amanhã eu falo com você.- digo , depois de colocar ele para fora. Mas não dou tempo para que ele responda e fecho a porta.- O que ele fazia aqui?
Rolo os olhos.
- Ele queria ajuda. Com Annabeth. Você sabe...
Ele compreende o que eu falo.
- Ah, sim... mas à essa hora?
- Ele não consegue dormir , isso está atormentando ele.
- E você não vai ajudá-lo...?
- Vou. Eu vou ajudá-lo sim.***
Não sei se Will realmente acreditou no que eu lhe contei. Para mim foi bem convincente. Eu não queria ter de mentir para ele , mas não foi bem uma mentira. Percy estava com problemas que relacionavam a Annabeth e eu iria ajudá-lo. Embora ele não saiba... ainda. Tenho que admitir à mim mesmo que , odiosamente, ainda sinto algo pelo idiota dos olhos verdes, mas escolhi ficar com Will, que me ajudou , que está do meu lado e que por quem eu também sinto algo. Não quero ser a segunda opção de Percy. Ele não tem esse poder. E aqui estou eu , olhando para o teto desde as últimas três horas, revisando o que tenho que fazer. Será eficiente para que Percy esqueça essa história. Mas também será suficiente para que rasgue meu coração ao meio , levando a parte do Jackson para longe , novamente. E eu vou fazer isso , será como abrir a ferida que já cicatrizava, mas preciso fazê-lo. Por mim , por Will , por Percy e por Annabeth.
***
Depois de perder o café da manhã, já que nao estava com fome , procurei por Percy pelo Acampamento. Fui chamado para a reunião dos conselheiros de Chalés , e acabei por encontrá-lo lá. Ele discutia fervorosamente enquanto eu me escondia ao máximo dos olhos de qualquer um daquela mesa. Não que eu tivesse com vergonha ao algo assim , o fato é que sempre me mantinha neutro nessas reuniões , falava quando achava necessário, ou seja , quase nunca. Percy se atrapalhava em alguma horas , mas recuperava-se e continuava interagindo na conversa.
Quando finalmente acabou , fui até ele. Vestia a típica blusa laranja do Acampamento , um jeans surrado e All Stars igualmente. O cabelo bagunçado... Deuses, estava perfeito. Quando ele olhou em minha direção e abriu um meio sorriso, ficou melhor ainda e... Ai meus Deuses! Não, não e não. Maldito filho de Poseidon.- Oi. - ele falou ainda me encarando e , até então, não tinha percebido que eu também estava o encarando. Ele estava nervoso, percebo.
- Preciso que me encontre na Floresta no final da tarde. - digo friamente , me recompondo e indo direto ao ponto. Precisamos acabar com isso.
Ele me olha estranho e eu dou a conversa por encerrada , me virando para sair. Ele se precipita e segura meu braço , enviando ondas de calor pelo mesmo. Meus Deuses!.
- Nico, espera.
Eu paro , porém continuo de costas. Estamos na varanda , ele estava conversando com Quíron quando o vi , então esperei acabarem para depois falar com Percy. Ele continua com a mão esquerda no meu braço e eu continuo parado. Posso ouvir meu sangue pulsar nos meus ouvidos. Deuses , que Percy não escute , mas meu coração parece vibrar por todo o meu corpo.
- Você está bem...?
- Se está se referindo ao episódio de ontem , estou e Will não sabe o verdeiro motivo de você estar no meu Chalé àquela hora então não se preocupe com isto.
Ele desliza o indicador suavemente pelo meu braço e desfaz o contato de sua pele na minha.
Não gosto disso. Gosto.
Não gosto. Gosto.
Ah , sei lá.- Então nos encontramos no Floresta.- ele responde. Só isso? Não que eu queira que ele fique perguntando o porquê ou me tocando , mas esperava que ele falasse mais alguma coisa. Espera , o quê? Nem eu estou me entendendo agora.
Saio sem olhar para trás.POV'S PERCY (1)
Não sei o que pensar. Não sei se crio esperança ou se me conformo com a escolha de Nico. De qualquer forma o nosso "encontro" de hoje vai me dar algumas respostas. Não sei o que ele planeja , mas tenho certeza de que é muito sério. Depois que saí de seu Chalé , ontem à noite, suas palavras não saem da minha cabeça. Talvez havia um pouco de verdade quando ele disse "ajudar" ou talvez ele estava apenas disfarçando. Acho mais provável a segunda suposição. De qualquer formar , vou me encontrar com ele e saber o que ele tem para dizer , e ficar aqui quebrando a cabeça para tentar descobrir alguma pista do que seja não vão adiantar. Então me levanto para seguir para o treino. De longe avisto algo. Voando. Tremulando roxo. Roxo? Sorrio ao constatar. Será que aconteceu alguma coisa no Acampamento Júpiter...?. Por que Reyna viria até aqui?
***
- Também irá ajudá-lo a firmar liderança, não que ele não esteja sendo um líder, uma vez que todos o respeitam , mas para que ele mesmo sinta que está na liderança agora.
Quíron sacudiu a cabeça.
- Também pela experiência. - ele acrescentou.Reyna ficaria no Acampamento Meio-Sangue para que Frank ficasse como líder único no Acampamento Júpiter. Quase como uma "temporada para experiência".
- Vim também para visitar Nico.- ela olhou para Nico que estava no mesa do Chalé de Hades com Will e deu uma piscadela. Ele sorriu, tímido e voltou à conversar com Will. Rolei os olhos. Terminamos o almoço e Quíron seguiu para a varanda para conversar mais um pouco com Reyna e eu segui para o treino de arco e flecha. Não que eu fosse bom ou gostasse de praticá-lo , mas era preciso.***
Quando o final da tarde se aproximava , eu estava ansioso. Não sei porque Nico marcou de nos encontrarmos na Floresta , mas aí vou eu.
- Nico...? - Chamo ele assim que caminho mais à dentro da Floresta. Alguns raios fortes do Sol poente se infiltram por entre as folhas das árvores e já começa a ficar um pouco escuro. Investigo o caminho mais a diante e nenhum sinal do Di Angelo. Ele não estaria me pregando uma peça... não é? Acho que não. Então...
- Por que, Hades, no meio da Floresta...?- pensei alto.
Vasculho , até que o encontro. Nico está de joelhos no chão , de costas para onde eu estou agora. Não dá para entender o que ele fala, mas segundos depois , algo começa a aparecer no chão. Tenho um breve deslumbre, mas não o vejo direito , uma vez que Nico empata minha visão. Eu sei o que ele está fazendo. E ele malditamente está fazendo isso. E eu sinceramente não sei se fico irritado , feliz ou triste com isso. Golpe baixo, Nico. Golpe baixo. Ela sai do , que agora sei ser , uma cova. E é incrível como seus olhos cinzentos , agora opacos, olham diretamente para mim.
Annabeth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sun or Sea
FanfictionSol ou mar ? Depois do fim da guerra contra Gaia , Nico Di Angelo só pensa em voltar para as sombras e continuar sua deprimente vida longe daqueles Acampamentos. Não queria ter de encarar Percy Jackson, filho do deus do mar , depois de tudo que aco...