The truth

400 30 4
                                    

POV PERCY

Depois da conversa com Nico , Percy se sentiu melhor.
O estranho perceber que Nico o deixava melhor. O filho de Hades passava mais dias no Acampamento e apenas cumprimentava Percy. Ele passava a maior parte do tempo com Jason e Piper. Parece que se tornaram bem próximos , resmungava mentalmente. Em geral ,  Percy ficaria feliz pelo amigo , mas ele estava realmente chateado com a proximidade do filho de Júpiter com o filho de Hades.

  Certa noite , quando Quíron dava alguns lembretes de atividades, Percy ficou encarando Nico , que estava sentado na mesa do Chalé 13. 9 garoto estava distraído e quando notou que Percy o encarava , ele corou. Mais que diabos...?. Ele achou fofo o jeito como Nico ficava corado. O que estou pensando , Deuses?!. Percy se auto repreendeu pelo que estava pensando. Ficou encarando a bebida azul que estava na sua mão, tentado entender o que estava acontecendo com ele. Se sentia contente por Nico ficar no Acampamento e fazer novos amigos , Will , Piper e Jason o faziam companhia na maioria do tempo. Jason. Ele ainda estava irritado com a proximidade dos dois. Ciúmes?! Eu não posso estar sentindo ciúmes... posso? , Ele se perguntava. Será? Como assim ciúmes de Nico?!.

Ele se deu conta de que gostava do filho de Hades e não seria apenas amizade. Percy pensou em Annabeth. Com ele poderia gostar de outra pessoa depois da morte dela?! . Tentou lembrar de seu rosto , mas era como se ela nunca tivesse existido. Várias lembranças da filha de Atena passava pela sua cabeça, mas seu rosto era nublado. Como se a névoa o impedisse de vê-lo.

  Percy sentiu uma ponta de tristeza. Decidiu que iria conversar com Jason sobre tudo o que estava acontecendo. Talvez ele poderia o aconselhar.

   * * *

  Depois do jantar, Percy decidiu se arriscar, indo até o Chalé de Zeus , que era onde Jason ficava desde que escolheu viver como grego no Acampamento Meio-Sangue.

- Percy? O que faz aqui , cara? - perguntou o filho de Júpiter, assustado. Ele ainda não estava vestido para dormir . Graças aos Deuses , agradeceu Percy.

Jason o puxou para dentro do Chalé. A estátua do Zeus hippie tirou a atenção do filho de Poseidon por um instante.
- Se aquelas velhas te pegassem , você estaria morto. - sussurrou Jason.
- Bem... é que e-eu precisava falar com você. - Percy gaguejou , olhando de soslaio para a estátua.
Jason percebeu seu desconforto, pois o levou para um canto , longe da vista daquela estátua ridícula que parecia observar tudo. Eles se sentaram no chão, encostados na parede.
Silêncio.

- E então...?- perguntou Jason.
Percy respirou fundo.
- Você precisa prometer que não vai me julgar...
- Ah eu sabia!! Até que enfim. Desculpe Percy , mas você é muito lerdo para perceber as coisas...- interrompeu , com um sorriso se satisfação.
- Sabia o quê? - Percy ficou confuso.
- Eu percebi e Piper também. Você encarou Nico o jantar inteiro. Você gosta dele. - concluiu o filho de Júpiter.
Percy ficou com uma expressão de choque.
- O que você pretende fazer agora? - perguntou Jason , casualmente.
- É justamente sobre isso que eu vim falar.- suspirou - O que você acha que eu devo fazer?
- Vice em que falar com ele , ora. Tem que falar o que sente. Ser sincero.
- Mas... eu não quero ... você sabe... hum... Annabeth...
- Cara , eu sei que foi difícil para você e que ainda está sendo , mas acho que ela ficaria feliz se você seguisse sua vida. Não estou falando para esquecer ela , estou falando para dar à você mesmo , uma chance para viver outro amor. Não precisa esquecê-la , porque sei que não é possível , mas tente seguir a vida... por ela.
Percy olhou desconfiado.
- Nossa , tem certeza de que não é filho de Afrodite?- brincou Percy - Ou Piper anda influenciando muito sua cabeça?
Os dois riram , mas de repente, Jason ficou sério.
- Nico já sofreu demais. Ele é um bom amigo e quero que seja feliz. Ele finalmente percebeu que não é preciso se isolar de tudo e de todos. - o filho de Júpiter suspirou.- Agora a coisa vai ficar feia.
- O que quer dizer com isso?- questionou Percy , confuso.
Jason sorriu.
- Você é mesmo lerdo , meu caro Jackson.- zombou ele.
- Se você falasse coisa com coisa , talvez eu entendesse , Grace. - retrucou o filho de Poseidon.

Jason se levantou.
- Vamos , Jackson. - chamou estendendo a mão. - Você precisa ir e eu preciso dormir , sabia?
Percy aceitou a ajuda e se levantou.
- Nossa , quando for ao meu Chalé, me lembre de ter essa mesma hospitalidade.
Jason deu um soco de leve no seu braço.

Percy saiu e foi para o Chalé 3. Graças aos Deuses não foi pego. Entrou e se jogou na cama de baixo do beliche. Seus pensamentos voaram para as palavras de Jason. E se tudo que estava sentindo fosse pela ausência de Annabeth?. Percy não queria estragar a memória da filha de Atena , a namorada morta. Ele decidiu deixar que o tempo lhe desse as resposta para suas perguntas. Se fosse carência, logo esqueceria essa história.
Percy adormeceu.

POV NICO

Nico estava muito bem no Acampamento. Informou à Quíron que ficaria por tempo indeterminado e o centauro ficou mais que feliz com sua decisão. Conversava com Reyna e recebia visitas de Hazel e Frank.

Certo dia , Nico havia voltado de uma de suas viagens nas sombras. Tinha ido ao Acampamento Júpiter.

Ele se encostou na árvore e se sentou para descansar. Estava na floresta do Acampamento Meio-Sangue.
- Nico...?
Antes que pudesse se levantar , alguém aparece a sua frente.
- O que faz aqui? Ah... viagem nas sombras.- Will Solace se aproximou. - Você está bem?
Nico soltou a respiração que , até agora , não sabia que havia prendido.
- Estou ... só preciso respirar. - informou.
Will era um curandeiro e sabia que ele não estava , mas fingiu acreditar. Nico ficaria bem. Assentiu e sentou-se ao seu lado. Nico ficou nervoso com a aproximação do filho de Apolo, mas não ligou. Gostava da presença de Will e já se acostumara com sua irritante simpatia. E , Deuses , como era bonito. Nico logo afastou esse pensamento. Depois que conheceu mais sobre Will , passou a admirar seu trabalho e tudo em Solace.
- O que faz aqui? No meio dessa floresta...- perguntou Nico.
O filho de Apolo suspirou.
- Estava procurando algumas ervas medicinais... encontro várias aqui e venho quase toda a semana procurá-las para fazer remédios... De repente vi você aqui e , aliás, eu queria lhe falar uma coisa , mas acredita que esqueci o que era?!- Will sorriu.
- Então era mentira. - falou Nico , fingindo decepção.
- O quê?
- Dizem que quando esquecemos de algo que gostaríamos de contar é porque era mentira. - explicou o filho de Hades.
- Eu não mentiria para você , Nico. - Ele pareceu ofendido.- Como prova , agora você vai ouvir a maior verdade de toda minha vida , Nico di Angelo : Eu amo você.

Nico o olhou nos olhos. Os lindos olhos azuis do filho de Apolo brilhavam em expectativa.
- Se nunca mentiu antes , está mentindo agora.
- Ah , não estou não. - disse Will , se aproximando de Nico , que percebeu segundas , terceiras e quartas intenções daquela aproximação e , mesmo assim, não se opôs, limitando-se a apenas arquear uma sobrancelha. Solace sorriu de canto , malicioso , puxando o filho de Hades , selando seus lábios.

Sun or Sea Onde histórias criam vida. Descubra agora