Todos somos originários de Mahat, a Grande Mente Universal, o Uno como foram chamados pelos druidas, Deus como é denominado por outras religiões cristãs ou não. Não só originários Dele, mas também parte Dele, já que é a parte dessa centelha divina que somos. O Universo como um todo pode ser visto como um organismo vivo e inteligente, comandado por essa mente universal, e nós somos como células, parte integrante desse organismo vivo e que, por conta disso, mantêm em si mesmo essa centelha divina, Mahat, dentro de nós mesmos. Fazendo uma analogia, já que sabemos que "assim é encima como é embaixo", é como se cada um de nós fossemos o Universo, e dentro de nós temos moléculas, células, organismo, cada um "inteligente" e "independente", pois sabe exatamente o que deve fazer, quais são as suas funções, e a faz diariamente, sem ter consciência que está animando um único ser vivo, que somos nós. A célula que faz parte do seu pé não tem consciência sequer da existência da célula do seu cérebro, por exemplo; ela cumpre a sua função diariamente, junto com o todo, garantindo que ande, pule, corra perfeitamente. Ela recebe impulsos e comandos de quando deve fazer isso, mas não sabe de onde vêm esses impulsos. Talvez ela pensa que vem do "deus" dela, ela "segue o impulso de sua alma", a sua "missão divina", garantindo que o todo, que é você, funcione perfeitamente. Da mesma forma assim é o Universo, um grande organismo vivo, analogicamente, um ser, do qual não somos nada mais que células buscando nos tornar organismos um dia, sistemas, trabalhando para essa mente universal, garantindo seu perfeito equilíbrio e funcionamento. Deste modo, podemos facilmente compreender que não há Deus fora de nós para nos religarmos. Ele está em tudo e em todos à nossa volta, e dentro de nós mesmos por que fazemos parte Dele.
Essa consciência divina que está em nós, segundo os hindus, habita nosso chacra cardíaco do equilíbrio, do amor incondicional, onde reside a nossa chama Crística, a nossa expressão de Deus na matéria. Não é por acaso que repetimos sempre para que siga o seu coração, para que ouça os impulsos de seu coração, já que o seu Eu Divino lá reside. Quando adentramos a matéria, para vivenciarmos todas as experiência de forma plena, e mesmo suportar vibracionalmente várias experiências emocionais e trocas de energia com outras pessoas e situações, é gerada uma personalidade, um EGO, que nos permitirá essa troca de experiência com seres mais ou menos evoluídos que nós, que nos impulsiona trazendo em si os recursos de personalidade necessários para que aprendamos as lições que faltam à nossa Mente Divina Individual, e cumpramos os objetivos por nós pré-estabelecidos para essa vida. Nós encarnamos quantas vezes forem necessárias nesse plano para que tomemos plena consciência de que somos um ser divino, que fazemos parte dessa Grande Mente Universal, adquirindo experiências que comprovem isso ao nosso eu mais inconsciente, realizando coisas cada vez mais abrangentes e que atinjam mais e mais pessoas, para que tomemos gradativamente consciência de nossa própria importância no plano divino, de nossa própria potencialidade divina de transformar o mundo ao nosso redor.
Desta forma, na matéria, estamos "divididos" em três grandes organismos que tem igual correspondência com todos os planos espirituais e dimensionais que nos cercam. É como se cada um de nós carregasse uma cópia de todo o Universo dentro de nós mesmos:
Corpo Físico
Sua parte mais densa se divide em gasoso, líquido e sólido. Todos nós temos essas três formas materiais dentro de nós, e que podem ser vistas ou sentidas na matéria por qualquer um de nós.
O nosso duplo-etéreo, que nos liga ao nosso corpo astral, ou espiritual, onde reside nossa intuição, nossos dons ou potenciais divinos como a clarividência. Ao dormirmos, saímos momentaneamente de nosso corpo físico visitando faixas vibratórias correspondentes à nossa vibração atual, ou somos levados a planos superiores para que possamos aprender, ou mesmo relembrar ensinamentos que nos despertarão para nosso real objetivo aqui e agora. O que garante que não iremos desencarnar ao fazermos isso, ao sairmos de nosso corpo físico é o nosso duplo-etéreo, quase tangível para nós, e que é visto como um cordão que se estica nos ligando nos ligando ao nosso corpo na matéria. É chamado no meio espiritual como cordão de prata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova Terra
SpiritualA partir de mensagens canalizadas recebidas pela autora entre 2012 e 2013 para a ascensão da humanidade, os mestres da luz, inspirando a autora, criaram um verdadeiro guia teórico e prático para o despertar espiritual, o desenvolvimento mediúnico e...