Mensagem dos Mestres aos Instrutores da Terra

89 4 0
                                    

Mensagem dos Mestres - Aos Instrutores da Terra

"Foram chamados ao serviço do bem, neste período de mudanças profundas dentro do planeta e alegraram-se com a missão recebida. Conforme suas próprias afinidades escolheram escolas filosóficas e religiosas para a área de atuação a que se propuseram, com o objetivo claro de ser a mão segura de muitos discípulos que buscariam ardentemente reencontrar a divindade em si mesmos. Dentro do plano divino, sabiam, cada qual, dentro de sua própria essência divina de conhecimento, que todas as filosofias e religiões humanas eram somente caminhos para o alcance deste mesmo objetivo. Entretanto, muito se enredaram nas teias da vaidade e do orgulho pregando as verdades de seu próprio ego doente como sendo verdades universais. Ainda utilizam de suas próprias filosofias e religiões para alcançarem objetivos individuais e materiais, quando sabem da responsabilidade que tinham com cada um que de vocês de aproximaram. Mais ainda, saíram dos planos mais elevados como irmãos, e hoje na carne, esquecem suas missões discutindo pela parcela de almas que lhes cabe. Outros, inspirados ainda pela divindade que carregam dentro de si, seguem, silenciosamente, os planos divinos dados pelos instrutores do mundo. Saibam que todos serão avaliados, não por nós, nem pelo Criador, nem por qualquer entidade, mas pelo seu próprio Eu Superior, de cada passo que escolheram para cumprir sua própria jornada. Mais que isso, cada qual que se propõe em vida a instruir e educar alguém é mesmo avaliado pelos frutos de seus próprios ensinamentos, que são as próprias almas pelas quais brigam insistentemente na comprovação de suas próprias verdades pessoais. Somente uma boa árvore pode dar bons frutos, somente aqueles que se propõem ser um reflexo da própria Criação Divina, abrindo mão de seus desejos mais individuais podem ver refletido nas pessoas a sua volta o reflexo do próprio Criador. Abençoamos ainda todos vocês aspirando que cada um reflita no que os moveu em sua própria jornada até o presente momento. Passar humildemente os conhecimentos mais sublimes, espirituais e divinos que absorveram na longa jornada de sua evolução espiritual, ou angariar frutos terrenos que poderão ser úteis somente aonde agora se encontram? Auxiliarem seus irmãos de missão espiritual, ou prolongar disputas espirituais que definham o seu próprio espírito? Busquemos alimentar dentro de nós o respeito por cada filosofia, por cada religião, por cada verdade, como pedaços partidos de uma mesma verdade. Neste plano em que se encontram, esse vidro já se partiu e cada qual possui um pedaço, um reflexo dele. Podem caminhar somente com um pedaço de vidro cortado em mãos, e quanto mais o apertar como sua única verdade, mais terá as mãos feridas, ou pode gentilmente junto com outros instrutores começarem a montar esse belo quebra-cabeça que contém juntos todas as verdades divinas que lhes cabem agora saber. "Sê como o lírio branco, que cresce no meio do lamaçal, com raízes fundas, sem que a própria lama alcance a pureza de sua cor.""

Essa mensagem que toca fundo em nossos corações foi transmitida a todos aqueles que, dentro do seu plano divino, decidiram se tornar neste plano, líderes espirituais, instrutores das mais diversas escolas iniciáticas, religiões, seitas e filosofias espalhadas pelo mundo. O objetivo inicial era um só, guiar pessoas à sua própria evolução e reconexão com Deus e, portanto, com a centelha divina que habita no coração de cada um através do despertar do amor divino e incondicional, sendo um dos caminhos mais rápidos e seguros o da fé, do acreditar. Ao sairmos para entrarmos em nossa jornada neste plano, sabíamos que o caminho escolhido para realizarmos nosso plano de vida nada mais era que um caminho, dos muitos que existem no plano da matéria, e que nós seríamos apenas mais um a guiar aqueles que se colocassem sobre nossa responsabilidade. Mas tanto são complexas e diversas as consequências dos desdobramentos dessa missão quanto são diversos os perigos da jornada para nosso próprio espírito. Sempre disse aos meus alunos e digo o mesmo ainda hoje às minhas filhas. As missões mais difíceis que podemos escolher no plano material são aquelas relacionadas ao poder, quando muitos se encontram sobre nossa responsabilidade e nos reconhecem como aqueles que, mesmo momentaneamente devem seguir e absorver os conhecimentos. Se você quer conhecer a verdadeira natureza de uma pessoa, lhe dê poder; pois é quando ela vê a possibilidade de realizar suas vontades e desejos através de outras pessoas, é também quando ela é testada de todas as formas possíveis e imagináveis, pois o Ego, alimentado ao extremo quer por nós mesmos no reconhecimento do "status" que alcançamos, quer por aqueles que "nos seguem" estando sobre a nossa guarda, deseja de todas as formas se manterem nesse estado de "endeusamento". E como o Ego adora ser chamado de mestre, como ele se apaixona pela condição de ser visto como superior a outras pessoas. Entretanto todos chegam mais cedo ou infelizmente bem mais tarde a uma verdade inegável; qualquer posto de liderança, de maestria ou de sacerdócio no plano material não são realidades no plano espiritual, são apenas ferramentas e mesmo ilusão do plano material. Em um dos diversos livros espíritas psicografados que li, do qual nem lembro o nome, o escritor relatou a condição de um dos Papas que liderou a Igreja Católica por muito tempo, sendo considerado um grande líder espiritual daquela época, quando questionado pela pessoa que estava em viagem astral, imaginava este que ele estava no plano espiritual provavelmente liderando grandes grupos, dado o posto que alcançou neste plano; o espírito que o guiava pelos diversos planos de existência lhe disse que ele estava bem, e que adorava cultivar as "flores" de sua humilde residência no plano espiritual, atividade a qual se dedicava com amor, preferindo mesmo e descanso e o sossego como alimento de sua alma em plano adjacente ao nosso de vibração. Esse exemplo é perfeito para demonstrar que o maior dos líderes espirituais nesse plano pode na verdade ser o mais necessitado e menor dentre os espíritos no plano espiritual. Da mesma forma que o mais humilde e mesmo aparentemente limitado em nosso plano se mostra um grande mestre na espiritualidade.

Tudo nos leva a seguinte conclusão; nosso poder nos é dado apenas para testarmos nosso próprio espírito. Sim, podem muitos mestres ter vindo para esse plano para guiar pessoas, como de fato chegam índigos e cristais a todo o momento, mas será que existe alguém neste plano que assim se sinta de fato e sinceramente, totalmente desperto espiritualmente, sem nada a modificar em si mesmo? Aprendi há muito tempo a distinguir os falsos mestres alimentados pelo próprio Ego dos verdadeiros mestres da espiritualidade. Esses últimos jamais se reconhecem como mestres, e mesmo quando em situação de liderança, buscam gentilmente negar sua própria importância e focalizar a atenção de seus discípulos e seguidores nos ensinamentos que busca passar. Aqueles alimentados pelo Ego logo se tornam "super stars", evitando mesmo o contato com os "reles mortais" que lhes buscam ávidos por conhecimento, e que na verdade projetam neles seus próprios sonhos de lhes seguir os passos. Infelizmente, como toda a ilusão criada por esse plano material, os primeiros são renegados ao ostracismo; os segundos ao contrário, colecionam almas sobre seu comando; quanto mais arrogância, vaidade, soberba e orgulho de si mesmos parecem demonstrar, mais e mais discípulos surgem para seguir-lhes os passos. Claro, nesse mundo material onde ainda o ter é mais importante do que ser, o que mais alimenta os olhos? A humildade ou o poder, o controle, e mesmo o dinheiro que esses últimos acumularam. Claro, dinheiro é fundamental ainda hoje em nossa existência, pois precisamos nos manter nesse plano e mesmo termos recursos para continuarmos a cumprir nosso plano de vida. Mas será ele mais uma ferramenta, ou terá se tornado o objetivo desse "super star" vestido com a roupagem de mestre espiritual? Peço agora humildemente perdão se atingi o Ego de alguém querido neste meio, com certeza não foi a minha intenção. Na verdade é que consigo vislumbrar, pelos olhos espirituais, o quanto muitos desses mestres do plano material poderiam ter feito pelo mundo ou mesmo pela ascensão da humanidade, e por vezes me sinto incomodada pelo caminho que escolheram, mesmo respeitando seu livre arbítrio, suas escolhas finais nessa jornada. No final sei que tudo tem um propósito, e que mesmo que não o compreendamos ainda, quando tudo parecer estar dando errado, é por que tudo está e vai dar certo.

Enfim, nós que muito aprendemos e buscamos melhorar em nós mesmos para muito podermos transmitir, temos que entender nossa responsabilidade aqui, o que podemos fazer através desse plano divino escolhido por nós. Formamos mais que iniciados, mais que discípulos, fazemos mais que moldar espíritos humanos; criamos multiplicadores de tudo aquilo que transmitimos e por isso, nossa responsabilidade é tão grande quanto as consequências e o retorno de nossos atos. Mesmo nos reconhecendo humanos, sabendo que estamos fadados a falhas e quedas como qualquer outra pessoa, busquemos sempre sermos o exemplo, aquilo que gostaríamos de ter como guia, como nosso orientador em qualidades, virtudes e potencialidades divinas. Todos os nossos passos são observados por aqueles que estão sobre nossa responsabilidade, e digo isso até para os professores, também instrutores nesse plano e que conduzem crianças e jovens em suas jornadas. Infelizmente nem todos que nos observam tem o discernimento sobre o que devem ou não cultivar de nós neles mesmos e, portanto, muitos de nossos vícios e tendências negativas podem se multiplicar pelo mundo como virtudes a serem conquistadas. Guerras internas por seguidores, medições de poder, de conhecimentos, de quem está totalmente certo ou errado, tudo isso é extremamente sem sentido e só serve para alimentar o próprio Ego, se descarrilar do próprio caminho traçado para o cumprimento de seu plano de vida, e fazer com que seus seguidores se sintam perdidos e desorientados, lhes seguindo os passos como cegos guiados por crianças imaturas e irresponsáveis.

Para compreender a dimensão de sua responsabilidade como Instrutor nesse mundo, da responsabilidade de sua constante vigília sobre si mesmo e seu aperfeiçoamento como ser humano, se imagine o tempo todo com seus seguidores, seus alunos, com as pessoas que estão sobre a sua responsabilidade espiritual ou religiosa; imagine que a todo o momento todos estão brincando de imitar tudo o que você faz, absolutamente TUDO, e que os familiares e amigos de seus alunos, e os familiares e amigos dos familiares e amigos deles também estão na brincadeira, e que isso se multiplica de tal modo que de repente o mundo inteiro está fazendo exatamente tudo o que faz, a todo o momento, tudo o que projeta no mundo através de suas ações, suas escolhas e mesmo o que fala. Será que gostaria de viver nesse mundo, com as pessoas agindo com você e com os outros da mesma forma que você mesmo age a todo o momento? Seria um mundo maravilhoso ou um mundo decadente que você encontraria; insuportável mesmo de se viver? Veja a importância para você, mais do que para qualquer outro trabalhador da luz, de ser aquilo que quer projetado para o mundo, pois você realmente tem a capacidade de ver isso realizado de forma muito rápida, querendo ou não.



Mensagem dos Mestres - Guia para o Novo Humano na Nova TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora