Como Entender Títulos Nobiliárquicos

7.2K 366 117
                                    

Por LavsMiranda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por LavsMiranda

Olá, hoje vou explicar para vocês os títulos nobiliárquicos. Minhas amadas e meus amados, vocês vão perceber como tudo é bastante simples, apesar de alguns detalhes serem complicados.

Bem, vamos começar com os títulos de imperador e imperatriz, pois são os monarcas com mais poderes de estado, por serem em sua maioria absolutistas. Em países como Áustria, Rússia, Alemanha, Brasil, Japão, houveram imperadores e imperatrizes.

Para se dirigir a um imperador e imperatriz, fala-se vossa majestade imperial, ou, sua majestade imperial.

Uma observação interessante para quem pretende escrever sobre a Rússia e a Áustria, é que eles não são chamados de imperadores. Sim, não são. Para esses países em específico, os nomes são diferentes. Darei dois exemplos para facilitar o que estou dizendo.

Exemplo um:

Kaiser – como o imperador da Áustria é chamado.

Kaiserin – como a imperatriz da Áustria é chamada.

Exemplo dois:

Czar – como o imperador da Rússia é chamado.

Czarina – como a imperatriz da Rússia é chamada.

Simples, não?

Vamos aos reis e rainhas que tanto amamos, não é mesmo?

Para se dirigir aos reis e rainhas, fala-se vossa majestade real, ou, sua majestade real.

Nossa Lavs, tão simples assim? Sim, somente isso. Parecido com a forma de chamar os imperadores, tirando apenas o imperial.

Vamos aos príncipes e princesas. Eles sempre estão presentes em nossas vidas, tanto no fictício quanto na realidade. Mas assim como os imperados, em alguns países eles recebem outro nome.

Para se dirigir aos príncipes e princesas, fala-se vossa alteza real, ou, sua alteza real. Mas você pode estar se perguntando: E se os príncipes e princesas forem imperiais? Acrescenta o imperial.

Mas a Áustria e Rússia mudam também o nome dos seus príncipes e princesas se alteram.

Exemplo um:

Grão-duque – como são chamados os príncipes na Rússia.

Grã-duquesa – como são chamadas as princesas na Rússia.

Exemplo dois:

Arquiduque – como são chamados os príncipes na Áustria.

Arquiduquesa – como são chamadas as princesas na Áustria.

Agora vamos aos nobres que compõem nossa lista. Eu diria que ela bastante vasta, mas tentarei ao máximo deixá-la mais simples para o entendimento de vocês.

Colocarei uma lista, com ordem de maior a menor importância de títulos.

Duque e duquesa – fala-se vossa graça, ou, vossa excelência. Mas, quando se é membro real, fala-se vossa alteza, ou, sua alteza.

Marquês e marquesafala-se vossa graça, ou, vossa excelência.

Conde e condessafala-se vossa graça, ou, vossa excelência.

Visconde e viscondessafala-se vossa graça, ou, vossa excelência.

Barão e baronesafala-se vossa graça, ou, vossa excelência.

Observação: Caso for fazer alguma estória que seja na Espanha, a forma de chamá-los podem se modificar, para vossa/sua alteza.

Certo, aparentemente é tudo a mesma coisa, mas não é. Caso for escrever sobre algum país real, você é praticamente obrigado pesquisar sobre os títulos. Em Portugal existem títulos que a França não tinha. A França tinha títulos que a Áustria não tinha, e por aí vai. E mesmo que o seu país for fictício, o básico você tem que saber.

Aqui foram somente os títulos usados em países europeus, retirando Brasil e Japão que citei acima. 

Curiosidade:

Kate Middleton não recebeu o título de princesa por ser plebeia. Mas, quando William for rei, ela será sua rainha consorte. Atualmente ela é a duquesa de Cambridge.

Espero ter ajudado ;)

Como Escrever Histórias de RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora