Vida nova

61 10 12
                                    

Me chamo Vivian Salvatory e tenho 17 anos. Acabei de me mudar para Doncaster onde mora minha mãe Anne e meu irmão Josh. Antes eu morava no Brasil com meu pai Paulo, mas ele voltou a beber e perdeu minha guarda.
Já tinha vindo para Doncaster algumas vezes para passar as férias, mas não passou disso. Graças ao meu bom desempenho escolar, consegui uma bolsa de estudos por aqui, o que facilitou tudo.

Acabei de chegar de viagem e já estou desfazendo as malas no meu quarto.
Ouço três batidas na porta.

- Pode entrar - sempre gostei da forma que minha mãe lidava com o termo "privacidade".

-Trouxe algo para você comer - Minha mãe fala assim que entra com uma bandeja.

- Obaa, comida haha - falo pegando a bandeja com um sanduíche e um copo cheio de suco. Ela sorri.

-Mãe, cadê o Josh? - falo dando uma mordida no sanduíche

-Ah, ele foi para a casa de um amigo... - ela fala franzino a testa tentando se lembrar do nome do amigo - Louis, você se lembra dele?

- Louis.. - eu já havia ouvido esse nome - Acho que não, faz tempo que não venho aqui.

- É, verdade, você tinha 15 anos. Você nem cresceu - ela levanta uma sobrancelha.

- Ah, mãe, por que todo mundo faz isso comigo? Já disse que eu sofro de uma doença muito rara chamada 1 metro e 63. Ela ri.

- Okay, um e sessenta e três, come seu lanche que nós vamos na escola para confirmar tudo.

- Não pode ir sozinha? Olha o tanto de roupa que ainda falta para guardar. - falo com voz de manha.

- Não, anda. Jaja a Beth arruma isso tudo para você.

- Não gosto que mexam nas minhas coisas - Falo tomando um gole do suco de laranja.

- É, eu sei. Agora vai se arrumar para ir. - Ela fala indo até a porta e manda um beijo meio debochado.

- haha criança. - Mando outro, como meu lanche e vou tomar um banho.

Sempre gostei do jeito brincalhão da minha mãe. Sempre conto tudo a ela, já que não sei confiar muito nas minhas amigas. De qualquer forma, ela sempre me escuta. Infelizmente, quando está brava ela é isso tudo ao contrário.

Termino meu banho e me arrumo. Desço levando a bandeja.

- Mãe?! - Coloco a bandeja na pia indo lavar.

- Não, querida, deixa que eu lavo.

Aparece Beth sempre querendo que eu não faça nada. Por um lado eu gosto haha. Deixo ela lavar e a abraço de lado.

- Que saudade de você, Beth - ela sorri - Sério, desde que eu tinha uns 10 anos você trabalha aqui. Não cansa da gente? O Josh deve ser um chato com você, né?

- Ah, querida, com certeza. Aquele seu irmão nem parece ter 20 anos. - ela fala com sua voz um pouco cansada pela idade. Nunca perguntei, mas Beth deveria ter uns 55 anos.

- Vaamos! - minha mãe aparece ajeitando sua bolsa e abrindo a porta.

- Já estou indo! - Dou um beijo na Beth e vou para a sala batendo nas cadeiras sem querer. - Ai, meu Deus.

- Sempre desastrada, não é mesmo? Haha - Beth fala assim que esbarro nas cadeiras.

- Isso não mudou haha - Vou até minha mãe e a acompanho.

- Falando com a Beth? - Ela fala Indo em direção ao carro.

- Sim, ela não mudou nada - falo sorrindo me lembrando de como ela era.

- É... A Beth tem que se aposentar... Eu já disse a ela, mas ela falou que não quer sair daqui. Então dei liberdade para ela ficar até quando quiser. - Ela fala entrando no carro.

- Entendi... Mas não tem ninguém que conheça mais essa casa do que ela. - falo entrando no carro.

- Então, já olhou sua escola na internet? - ela liga o carro e segue em direção a escola provavelmente.

- Não, quis vê-la pessoalmente logo.

- Mentira, eu sei que é curiosa. - Ela fala me olhando rápido e depois para a pista.

- Intimidade é uma droga, não é mesmo? - falo rindo junto com ela.

Chegamos na escola e assim que eu saí, pude ver o quanto era grande. Com certeza eu iria me perder.

- Ela não era assim na internet... Acho que reformaram.

- É, deve ser. Vem, acho que ainda lembro onde é a secretaria. - ela fala entrando na escola.

Vou atrás dela e quando vamos chegando na secretaria, escuto um menino gritando lá de dentro.

- Eu não posso, reprovar, Sra. Morgan!

Olho pra minha mãe levantando uma sobrancelha e nós esperamos nas cadeiras em frente.

- Por favor, Sra. Morgan... Eu juro que esse ano eu melhoro, tiro notas boas e tudo mais.

- Não sei, Tomlinson, suas notas estão baixas e você sempre se mete em encrenca aqui na escola.

Dessa vez, o som de uma mulher mais velha soa da sala.

Depois de algum tempo, o tal Tomlinson sai da secretaria e nossa, que garoto. Ele tinha um físico bastante bonito e olhos meio azuis, não consegui ver direito. Ele nem nos olhou foi embora com um sorriso no rosto. Certamente a Sra. Morgan tinha passado ele de ano.

Entrei na sala junto a minha mãe e lá resolvemos tudo sobre a matrícula. A Sra. Morgan gostou bastante de mim e disse que me apoiaria no que eu precisasse. Queria perguntar em que sala aquele garoto estava, mas resolvi deixar quieto.

Assim que eu e minha mãe entramos no carro ela olhou para mim com um sorrisinho.

- Ah, não, o que foi? - olho para ela e cruzo os braços.

- Ue, nada... Eu vi como você olhou para o tal "Thomas" - Ela falou ligando o carro e saindo.

- É, Tomlinson, mãe... E eu não olhei nada. - Falei abrindo o vidro. Adoro o ar puro.

- Hmm... Então você prestou bem atenção no nome dele, não é mesmo? Ele é bonitinho... Mas você ouviu, tava quase reprovado. Acho que não será uma boa companhia.

- Tá, tanto faz. Eu não tava interessada mesmo. - falo olhando para a estrada pela janela. Será que ele vai ficar na minha sala? Tomara que sim... Ou não. Por que eu estou pensando nele mesmo?




Love me Now!Onde histórias criam vida. Descubra agora