O que há de errado?

27 5 3
                                    

“Por um lado vai ser legal conhecer pessoas novas. Até agora, só garotos. Mas mesmo assim, sempre gostei mais da amizade masculina. Não que eu deixe a feminina de fora, tenho algumas amigas de verdade. ” [...]

Perdida em meus pensamentos, acabo chegando ao shopping sem perceber. Subo as escadas rolantes. Vejo aquela variedade coisas me cercando, e logo entro em uma loja. Compro uma coisa para o  idiota do meu irmão e umas coisas que estavam me faltando.

Assim que vou para a escada, sinto alguém me observando. Olho para trás e vejo uma menina com mais duas amigas. Ela era morena dos olhos claros e... Não, não pode ser. Eu conhecia aquela garota. O nome dela era Victoria. Eu e a mesma não tivemos um passado muito bom.

No meu aniversário, quando estava passando as férias aqui, a mamãe a convidou. Eu deveria está fazendo meus 10 anos de idade. Ela nem me conhecia. Eu lembro do meu vestido preferido braco... Eu estava falando dele para uma colega, quando ela chegou e derramou suco de uva no mesmo de propósito, e começou a rir com aquelas amigas hienas dela. Acho que desde então, sinto vontade de jogar ela de um prédio.

Elas cochichavam algo que eu não conseguia escutar. Resolvi fingir que não a conhecia e desci as escadas.

Nossa, eu deveria está com umas 6 sacolas. Tenho que parar de fazer isso, a senhorita Anne vai me matar se souber que estou estourando o cartão que ela deixou para... "emergências".

Saio do shopping indo em direção a minha casa e começo a pensar como será daqui para frente.
Minha mãe falou para eu arranjar amizades novas, já que no Brasil eu tive dificuldade com isso... Enfim, sou uma nova pessoa, até "conheci" o tal do Harry suadão. No Brasil, precisamente no Rio Grande do Sul, eu tinha três melhores amigas, por ordem alfabética eram a Adriely (Drika), Eduarda (Duda) e Irene (Peppa Pig).
Começo a rir sozinha enquanto lembro de algumas coisas com elas, até que escuto alguém me chamar.

- Hey, Vivian!

Escuto uma voz masculina rouca e meio familiar. Olho em direção a voz e vejo Harry com uma pessoas mais velha. Aparentava ser o seu vizinho. Desta vez ele não estava sem camisa e suadão, estava vestido. Mesmo assim, seus cabelos continuam bagunçados.

- Ah... Oi, Harry.. - dou um sorrisinho tímido e continuo a andar.

- Não quer ajuda? - ele fala vindo em minha direção ficando do meu lado.

- Ah, não... Pode deixar, eu levo - eu falo sem olhar em seus olhos.

- Por favor, vai. Você não deve morar longe daqui. Aliás, eu vou te conhecer melhor. Não custa nada, não é mesmo? - ele fala com um olhar amigável.

Será que ele não vai me sequestrar? Ele parece ser uma boa pessoa... E o Josh o conhece. É, não custa nada.

- Ta, ta bom... - falo meio baixo entregando três sacolas.

- Anda, pode me dar mais - ele fala pegando as que eu dei.

- Rs.. Okay. - Entrego mais duas e começo a andar.

- Você não é de falar muito, nao é mesmo? - Harry fala me acompanhando e me olhando.

- É... Talvez. - falo olhando para o chão, como sempre faço quando estou perto de uma pessoa estranha.

- Okay. Onde você mora? - Ele fala me olhando atenciosamente.

- Eu sou irmã do Josh... - Falo e o olho devagar. Ele tinha olhos verdes e um sorriso simpático no rosto. É, parecia ser legal.

- Sério?! Eu o conheço muito bem - ele fala dando uma leve risada - Como nunca te vi por aqui? Ah, e você tem olhos muito bonitos.

Sinto minhas bochechas queimarem um pouco e volto a olhar para o chão. Faltava umas duas casas para chegar na minha.

- Eu venho só nas férias, mas agora venho morar aqui de vez. Ah, e eu não era de sair muito... Ficava mais em casa ou saia com a família.

- Entendi. Vai ser legal te ter como amiga, Viih. Estranho o Josh não me falar nada. - ele fala franzindo a testa.

- Ah... Chegamos. - falo assim que fico de frente a porta de casa. - Você quer entrar? Já que conhece o meu irmão... - Falo torcendo para que ele não entre.

- Claro! Tenho que dá uma palavrinha com o Josh mesmo. - ele fala sorrindo e eu abro a porta.

- Pode deixar em cima da... - mal termino de falar e o Josh aparece.

- E aí, bro! - Josh fala com Harry e eles fazem um cumprimento meio doido com as mãos.

Josh olha para as sacolas que estavam com Harry, e, em seguida, olha para mim confuso.

- Espera... O quê? - Josh fala tentando entender o porquê de Harry está com minhas coisas.

- Ah... Ele me viu com as sacolas e me ajudou. - Falo rapidamente.

- Hum... Sei - Josh olha para Harry cerrando os olhos.

- Ah, qual é, cara? Foi só isso mesmo. Não vou roubar a sua irmã... Bom, só se ela quiser. - ele me olha, da um sorriso brincalhão e logo depois coloca as sacolas na mesa.

- Melhor eu subir... - falo timidamente enquanto pego as sacolas que Harry botou na mesa - Tchau, Harry.

Olho rapidamente para o mesmo, e vejo que ele tem um pouco de receio no olhar, como se tivesse se arrependido de falar as palavras anteriores.

Assim que subo as escadas, escuto meu irmão falando algo como "pega leve com ela" e "ela é tímida".

O que há de errado? Eu me dou bem com minha família e minhas amigas. Mas me transformo quando fico perto de alguém que não conheço.

Coloco as sacolas na cama e sento na mesma.

Será que eu vou lá e peço desculpas por sair daquele jeito? Não, não. Vou parecer mais idiota ainda...

Arrumo as coisas que comprei e pego o presente do Josh. Eu havia comprado uma camisa e um boné do time que ele torcia. Doncaster Rovers.

Vou em direção as escadas e então, escuto meu irmão falar "O Louis ta reprovado, eu acho. Tinha escrito na lista quando eu fui olhar. 'Louis William Tomlinson - REPROVADO' ele disse que ia conversar com a Sr. Morgan". Desta vez me parecia ser o Harry. Pelo seu tom de voz rouco, ele falava "Aposto como ela o aprovou. Não sei o que aquele filho da mãe tem, que a Morgan o baba tanto". Escuto o Josh falar algo no telefone, e assim que o mesmo desliga, ele fala "Ele ta vindo para cá". Eles estavam provavelmente, falando do quarto do Josh.

Então, o garoto "Tomlinson" da escola, na verdade é o amigo do meu irmão. E para ficar pior, ele tá vindo para cá. Não posso descer quando ele chegar, ele não precisa saber que o Josh é meu irmão.

† Notas da autora †

Mais um capítulo feito!

A Fanfic "Love me Now" informa:

★Haverá muita coisa por aí;
★Não esqueçam de comentar o que acharam deste capítulo;
★Não percam o próximo capítulo;
★Estamos apenas começando.
-ViihTomlinson

Love me Now!Onde histórias criam vida. Descubra agora