Nota da autora
PLIX TERRA NEGRA é mais um spin-off do livro VIRKADAZ – ZUWI E OS INCRÍVEIS MISTÉIRIOS – e também uma homenagem a escritora Jennifer Egan, ganhadora do Pulitzer 2011 de ficção que escreveu o conto para o Twitter - Caixa Preta. O conto PLIX TERRA NEGRA é uma releitura que usa um pouco da sintaxe do texto de Jennifer e foi publicado pelo Twitter, um capítulo ao dia em novembro de 2014.
INTRODUÇÃO
Desde sempre, a humanidade relata diversas formas de universo estendidos. Sábios e pessoas comuns descreveram inúmeras possibilidades de horizontes infinitos, mas sempre estiveram no limiar da descrença e da insanidade, açoitados por céticos que os jogavam na vergonha e no descrédito. Assim, os progressos nas descobertas passaram séculos adormecidos. Até que um grupo enfim reuniu-se para esboçar uma verdade comum a eles: havia uma elasticidade das expansões do Universo. Então, nascia o compilado do macrocosmo: Virkadaz! E é dela que derivam os vários domínios dilatados da realidade em que vivemos e que são chamados de plix. Cada plix descoberto é nomeado de acordo com suas características mais pungentes. Virkadaz é o universo pluridimensional sendo que sua matriz original é nomeada, Index.
Contudo, o mesmo grupo que estabeleceu tais conceitos determinou que esses limites infinitos do Universo não seriam divulgados ao público. Somente os que de alguma forma já tivessem contato com a estratificação – visionários ou orbícolas - poderiam, após observação, receber os fundamentos de Virkadaz. Isso para garantir que houvesse a utilização adequada desse desvendo.
Quanto aos plix, em geral, cada qual tem um aspecto que o diferencia dos demais. Isso depende de quais variáveis foram alterada em relação à Index: tempo, espaço, profusão de energias, temperatura, velocidade, pressão, gravidade... são inúmeros elementos e infinitas as combinações.
Os orbícolas podem plixar – ato de deslocar-se entre os diversos plixs sem evolar – entre a Index e os plix. Porém, exige experiência e prática para aumentar a coesão de energia e garantir a correta transmutação e, consequentemente, a dilatação de partículas aproveitando sua intermitência. Assim, portando a chave de acesso, o orbícola acessa o plix pelo ponto de comunicabilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLIX TERRA NEGRA (concluído) #Wattys2017
FantasíaImagine um lugar mergulhado no lodo, vagamente iluminado e que a cada pouco sofre inundações. Você não conhece nada sobre o lugar, só recebeu instruções para que possa ter alguma chance de sobreviver à missão. Isso é o PLIX TERRA NEGRA de Virkadaz...