Se você olhar de perto
O olho pode dizer mais
Do que você pensa
Um simples borrão
Pode se tornar algo
Uma luz
Virar uma sombra
O mundo fica colorido
BOA LEITURA.
Isabel Mello – 18 anos
Acordo sentindo o sol contemplar meu rosto e então resolvo me levantar, espreguiço-me de frente a janela, dando-me conta que hoje é o meu dia favorito na semana. Dia de cavalgar.
Onde moro é cidade, mas se nos afastarmos um pouco conhecemos lugares ótimos para esse tipo de programa. Meu pai havia comprado uma fazenda e hoje era dia de ir para lá. Fazemos isso pelo menos duas vezes ao mês. É um tipo de escape dos problemas e da poluição.
Desço as escadas em busca de minha mãe e meus irmãos que mesmo adultos insistem em morar em casa como se fossem adolescentes. Assim como em todos os dias, sento-me a mesa e minha mãe me traz o café. Sem perder as esperanças olho para ela e faço a mesma pergunta desde que parei de estudar.
– Mãe, chegou algo dos correios? _ o correio por aqui passava bem cedo, acho que bem diferente de outros países, os carteiros daqui não gostavam de andar no sol. Quando havia alguma entrega era sempre na madrugada que recebíamos.
– Ansiosa do jeito que você está demorará ainda mais. _ ela diz dando-me um beijo e se afastando.
Eu era uma ótima aluna, durante o ensino médio estudei muito para que eu conseguisse uma boa faculdade. Fiz provas para diversas, tanto aqui no país quanto fora dele. Mas apenas a que mais me interessava ainda não tinha mandado nenhum recado, nem ao menos para dizer se eu havia sido aprovada ou não.
A demora estava me deixando sem chão, apesar de não querer sair do país, queria ao menos ter a certeza de que todo meu esforço tinha sido válido.
– Bom dia pirralha. _ Thiago diz bagunçando meu cabelo que já não estava muito arrumado.
– Você não cresce! _ digo passando os dedos por minha cabeça.
– Te amo. _ele diz se afastando apenas com um copinho de café nas mãos.
Meus irmãos abriram uma empresa de segurança privada. O nome criativo deixou a família inteira de boca aberta. "Segurança dos gêmeos". Sim, eles tiveram essa capacidade. No começo todos rimos da cara deles, mas depois passou. Acostumamos com o nome extraordinário e nada comum. A não ser pelo fato dos meus irmãos serem gêmeos e seguranças.
Balanço minha cabeça e sorrio com os pensamentos idiotas, mas não demora muito para que meu pai apareça na cozinha em busca de seu café da manhã carregado de besteiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Meu Desejo - Amazon
RomanceHenrique é um homem com um passado escondido, após a morte de seu avô ele volta para cidade, destinado a levar o seu patrimônio à frente. Com o coração trancado a sete chaves depois da maior decepção de sua vida, Henrique carrega cicatrizes que o fa...