Fiquei a olhar para onde ela fugiu algo me chama para ir a traz dela, que devo segui-la mas ao mesmo tempo não sei se isso é o melhor, se ela se foi por alguma razão há-de de ter sido afinal não.
Uns minutos depois voltei para a festa, fui cumprimentando as pessoas há medida de iam passando por mim mas sem deixar de pensar naquela mulher, de cabelo escuro e um olhar penetrante por de baixo da máscara como eu queria que ela a tira-se. Pensando bem ela ade vir atrás da pulseira e será nessa altura que vou descobrir quem é que estava por trás da máscara de olhos penetrantes.
-Desisto.- Ouço a voz da minha irmã ao meu lado
-Desistes do quê?
-De tentar saber quem era o homem misterioso - Diz num suspiro
-Eu ainda não desisti de saber quem era ela.
-E como é que vais descobrir, géniozinho?
-Isto vai-me levar até ela.- Digo mostrando a pulseira a Angie olha para mim com uma cara estranha e explico- Estive com ela há pouco no jardim e ela deixou cair isto ela ade vir atrás dela, se não vier pelo menos tenho uma recordação dela.
-Se tiveres sorte aproveita e descobre quem era ele, ele deixou-me muito intrigada é como se já o tivesse visto antes mas não me consigo lembrar de onde.
-Vai que tenham se cursado na rua ou assim, se tiver sido um encontro de uns segundos é normal não te lembrares.
-Sim é possível que tenha sido isso. Não estou a ver uma outra explicação.
-Logo logos vamos descobrir quem...
Foi interrompido quando as luzes se desligaram e as do palco acenderam e logo uma música começou a tocar.
-O quê?- murmurou a minha irmã quando viu quem estava a subir ao palco, tão espantada como eu quando subiu os dois misteriosos.
Uma linda, melodiosa e doce voz chegou aos meus ouvidos, dava para ver que ela sentia a música a fluir dela. Assim que ela abriu os olhos eles encontraram os meus, não consegui desviar o meu olhar do dela como se algo nos unisse.
A música continuou e ora ficava com os olhos em mim ora no homem misterioso, eles dançavam e cantavam numa sincronia perfeita como se sempre tivessem feito aquilo a vida toda ou até arrisco dizer que tenham mesmo nascido para atuarem os dois juntos.
Quando terminou agradeceram e saíram a correm do palco, ainda tentei chegar até eles mas era muita gente à volta que nem perto consegui chegar.
Voltei para onde estava e onde ficou a Angie. Ela assim que me viu pareceu ter acordado de um transe.
-Eles foram? Não foi?- diz num suspiro
-Sim, era muitas pessoas a tentar chegar até eles ou só paradas no meio do caminho não cheguei nem perto deles.
-É uma pena queria mesmo saber quem eles são. Talvez nos encontre-mos por aí. Mais cedo ou mais tarde.
-Acho que tens razão mas espero que seja em breve. -Digo com um breve sorriso pondo a mão no bolso para sentir a pulseira
-Algo me diz que os vão encontrar mais cedo do que imaginam.- Diz a Renata
-Viras-te vidente agora? - diz Angie
-Não, eu só sei. Até logo- Diz e vai-se embora
-Isto foi estranho- diz Angie
-Ela é estranha- digo e rimos
No fim da noite, depois do discurso e tudo mais só podia mesmo fazer uma coisa assim que cheguei a casa. Despi-me e deitei-me não há melhor depois de uma noite destas, onde acontece um pouco de tu.
Acordo com a luz do sol a entrar pelo quarto, devia ter fechado as cortinas. Espreguiço-me e olha para a mesa de cabeceira onde deixei a pulseira. Uma pulseira bem delicada olhar para ela faz-me voltar à noite anterior ás lembranças dela ao jardim, ao momento em que dança-mos, ao beijo, à voz melodiosa e doce parecia um sono e agora que já passou umas horas a vontade de tê-la ao meu lado de a ver de novo não desapareceu.
-Gabriel? Já acordas-te? - ouço a voz da minha mãe do outro lado da porta, interrompendo os meus pensamentos.
-Sim mãe.
-Então levanta-te temos visitas vê se te despachas e desces.
-Estou a ir.
Acho que as vezes ela esquece que tenho 27 anos e trata-me como se tivesse 10. Mas faço o que ela disse levanto-me tomo banho e desço.
Na sala estava um casal com os meus pais e irmãs.
-Bom dia - digo
-Bom dia- respondem-me
-Filhos estes são Rui e Clara Andrade.- Apresenta o meu pai
-É um prazer conhece-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela por uma Noite
Novela JuvenilSofia 25 anos estagiaria de design na empresa Impere jewel Gabriel 28 anos CEO da empresa Impere jewel Ela está lá há 1 ano Ele nunca reparou nela Numa festa ele repara Não sabe quem ela é Ela tenta se esconder Ele tenta encontra-la...