²coral

33.4K 2.9K 5.8K
                                    

Por algum motivo que não sei explicar, hoje não me sinto tão bem ou deslumbrante quanto ontem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por algum motivo que não sei explicar, hoje não me sinto tão bem ou deslumbrante quanto ontem. Muito pelo contrário, quando levanto da cama é como se todos os meus músculos reclamassem pela derrota interna do dia. Parece que fui atropelada por um caminhão e a minha dignidade e disposição ficaram presas no para-choque quando ele foi embora. Um caos.

Sei que são apenas seis e meia da manhã e que pessoas normais geralmente não ficam felizes por acordar cedo, mas eu realmente queria que isso acontecesse comigo. Seria bem mais fácil me arrumar, tomar banho e sair de casa se o meu humor florescesse como o humor daquelas princesas dos filmes da Disney. Imagina só? Levantar da cama ao som do canto dos pássaros enquanto esquilos separam a roupa do dia e borboletas arrumam o meu cabelo...

Eu preciso assistir Branca de Neve de novo.

Mas, voltando ao assunto, hoje eu não estou me sentindo deslumbrante. Não como ontem, pelo menos, então eu me esgueiro até a penteadeira do meu quarto e abro a minha caixa de batons com extrema preguiça, olhando para a minha coleção delicadamente enfileirada dentro do compartimento. Escolho um que combine com o meu estado de espírito e encaro o meu reflexo no espelho.

Argh, eu estou com olheiras! E meus lábios estão trincados. Meus cabelos estão ressecados e os meus olhos parecem arder. Isso sem falar da minha cara inchada de sono que, eu juro, não parece a mesma que vi no espelho ontem. Eu estava tão bonita! Ainda estou, mas de um jeito diferente. Parece muito normal.

Mais uma vez a bipolaridade do meu corpo me assusta. Não consigo me olhar no espelho sem pensar em como um pássaro poderia facilmente confundir o meu cabelo com um ninho, então vou para o banheiro, tomo banho e me troco. Passo o batom coral porque estou me sentindo mal, mas não tão deprimida a ponto de querer me enforcar com a cortina do quarto. Essa é a cor que eu uso quando meu estado de espírito é inconstante e bipolar. Acho que a cor coral representa muito bem isso porque, apesar de eu achar que ela se parece muito com o rosa, Laura diz que também pode ser um tipo de vermelho. Tcharam! Bipolar igual a mim.

Desço as escadas já pronta e vejo Amélia me esperando na ponta dos degraus com o meu copo de café expresso nas mãos. Pego-o e agradeço, mas não sem antes receber o seu olhar de reprovação sobre o meu atraso. Típico. Mas é não minha culpa se os meus problemas existenciais adolescentes me deixaram na cama até às duas da manhã.

— Eu estava estudando — me defendo.

Ela parece uma usurpadora maluca quando me olha assim.

— Mocinha, eu chequei a última hora que você entrou no zap-zap — diz, e eu faço uma careta diante da sua última palavra.

Tipo, Amy não é tão velha para falar assim, que nem a minha mãe. Eu devia dar alguns conselhos para ela. Com certeza farei isso quando voltar da escola!

— Eu tinha coisas para fazer! — respondo. — Estava conversando com Laura sobre uma pesquisa muito importante!

Levanto o queixo e passo por ela, fazendo a minha maior pose de garota esforçada e madura. Amy apenas balança a cabeça e me deixa sair. Eu continuo andando, pensando se tentar descobrir o signo de Edward através do Facebook pode ser um tipo de pesquisa, mas não me deixo focar muito nisso. Preciso ir para a escola e pedir para Laura fazer o mapa astral da minha aposta amorosa antes que eu me apegue muito. Não quero descobrir tarde demais que ele é capricorniano!

Batom Vermelho (DEGUSTAÇÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora