Capítulo 2 - Sem Revisão

1.6K 192 22
                                    

Valentina

Quando amanheceu viram sobre o tronco uma folha grande repleto de diversos frutos de formatos estranhos, formas e cores diferentes.

Como crianças experimentaram cada uma das frutas exóticas. Depois de satisfeitos guardaram as restantes dentro das mochilas e descemos. Agradecemos a árvore pela acolhida e iniciaram nossa jornada. As plantas abriram caminho como uma passarela indicando por onde devíamos passar.

Durante toda caminhada seguimos a trilha que se abria a nossa frente, quando olhávamos  para trás o caminha tinha desaparecido.

Nas primeiras duas horas não conversávamos, mas depois Austin me pediu para lhe contar o que aconteceu.

Respirei fundo e comecei a contar todo minha história passando pela minha descoberta, meu encontro com Marcelo, meu aprendizado, meu convívio com Marcelo, minha viagem para os USA para casa deles, meu encontro com pessoal, a descoberta que Gabriel e Adrian me conhecia, o acidente com Liriel... Bom, contei tudo. Não escondi nenhum detalhe.

Não paramos para almoçar nem para descansar e continuamos andando.

Austin não disse uma palavra enquanto eu relatava os fatos.

Já estava anoitecendo quando descobrimos o que parecia ser uma ruina de uma casa ou templo sei lá. Mas a estrutura ainda era bastante sólida para dar proteção por uma noite.

_ Podemos passar a noite aqui. - falei após especionar o interior da estrutura.

_ Sim. - Austin colocou a mochila no chão e tentou balançar uma parede que permaneceu firme - Vou buscar lenha para uma fogueira.

Uma hora depois estávamos alimentados, com o local limpo e uma bela fogueira.

Austin se mantinha distante e calado depois que contei minha história toda até chegar ali.

Lá fora grandes flores como sinos roxas com pendões dourados emitiam um som agradável,  como uma canção de ninar.

_ São lindas! - indiquei as flores - Como tudo aqui.

Austin concordou com a cabeça admirando o ambiente.

_ Algum problema Austin? - eu sabia o que era, mas prefiro que ele fale.

Ele permaneceu calado por alguns minutos antes de se levantar ir lá fora e pegar mais lenha e jogar no fogo, antes de voltar a sentar.

_ Austin... - o chamei e me sentei ao seu lado segurando sua mão - Me diga o que esta acontecendo. - pedi.

O ouvi respirar profundamente.

_ Fiz alguma coisa errado? - uma pergunta ridícula eu sei, pois desde que cheguei só foi uma confusão atrás da outra.

_ Pensei que éramos amigos. - falou ele magoado, soltando minhas mãos.

_ Somos Austin, mas e como eu te disse. Eu não sabia nada ao certo. Ninguém me falava nada. Eu não podia simplesmente despejar isto em você. - expliquei.

_ Mas podia ter me contado depois daquela noite. - me encarou irritado - Sabe, aquela noite que resgatamos Izzy? Eu vi os cães se transformarem naquelas... naquilo... - ele ficou nervoso - Vi luzes e raios saírem das mãos daquele cara.

_ Por que não me contou? - o olhei preocupada.

_ Pensei que estava vendo coisas por causa da tensão. - respirou fundo pesaroso - Depois você chegou ferida e foi aquela confusão toda. Vi Morgana entrar em seu quarto escondida, quando saiu parecia um fantasma de tão branca. Quando a confrontei, ela disse que era preocupação.

Valentina - O Retorno Volume IIOnde histórias criam vida. Descubra agora