Prólogo
Narrado por Katrina
Estava sendo guiada pelos guardas até a cela onde minha mãe se encontrava. Paro enfrente a cela dela enquanto os guardas abrem com a dobra de metal para que eu entre. Entro e a encontro sentada me olhando.
—Oi Katrina, faz tempo que você não me visita, A última vez que veio foi para me contar que ia se casar. O que é dessa vez? - Ela fala, enquanto continua sentada me encarando.
—Verdade, me desculpa. Desde que me casei e entrei na segurança de zaofu, fiquei muito ocupada. E sim, vim para te conta que você vai ser vovó – Digo e fico esperando ela dizer algo. A vejo se levantar e vir até a mim sorri e me abraçar, fico surpresa com esse tipo de afeto, já que ela nunca foi assim.
—Fico feliz por você, muito feliz. Baatar já sabe? - Ela pergunta quando sai do abraço, eu continuo sem reação.
—Ahn não, ele não sabe, quis vir contar pra senhora primeiro, quando sair daqui, vou até a cela dele para contar.
—Entendo. Quando ele ou ela nascer, traga-o para que eu o conheça – Ela diz e volta a se sentar – Até la.
—Tá – Saio de sua cela meio surpresa. Quem diria que, Kuvira, a grande unificadora demonstraria afetos – O que uma criança não faz hehehe
Três anos depois
—Vai Hiro, se concentra, você consegue filho. Olha para mim, é só fazer igual – Piso com força no chão erguendo uma pedra um pouco grande e o soco jogando para kuzou, que a pega no ar e o estraçalha. - Viu? Fácil. Agora você.
—Ta bom – Vejo ele pisando no chão com força, mas nada acontece. Ele pisa uma, duas, três, quatro e nada acontece. Ele perde a cabeça e começa a pular no chão irritado – Não consigo mamãe, eu não gosto disso – Ele se senta no chão emburrado.
—Tá tudo bem, você não conseguiu agora, mas vai conseguir depois. Eu prometo, vamos tentar outra coisa – Digo chegando perto dele. Kuzou se aproxima e toca meu ombro.
—Deixa eu tentar algo querida. Filhão, a dobra de terra é muito simples, fazer um truque é tranquilo, dominá-lo que é onde o bicho pega. Mas você tá começando agora, então vamos devagar. - Kuzou o ajuda a levantar – Presta atenção. Antes de tudo precisa sentir as vibrações. Feche os olhos, se concentre e chute o chão, sem abrir os olhos. Fazendo isso, você sentirá as vibrações da terra. Assim ó. - Ele Fecha os olhos se concentrando e chuta a terra com força.
—Tá bom, vou tentar – Ele fecha os olhos, e repete os movimentos do pai – EU CONSEGUI, EU CONSEGUI. Eu senti várias coisas, vi as pessoas andando, vi as crianças atrás daquela arvorizona lá olhando pra gente – Ele diz pulando de alegria, abro um sorriso e o parabenizo.
—Parabéns filho, você conseguiu hehehe, e é árvore grande, arvorizona não existe. - Kuzou pega ele no colo – Vamos lanchar né?!
Nós vamos lanchar, depois o Hiro vai brincar com as crianças. Conversando distraída com kuzou e uns amigos, não vejo quando Hiro sai de perto de nós com as outras crianças. Pergunto à kuzou se ele viu o Hiro e ele diz q não. Vamos à procura dele. Depois de um tempo o encontro na praça central, brincando com as crianças. Mas o que me espanta, erá de ele estava fazendo as crianças levitarem com ar.
—HIRO, O QUE VC TÁ FAZENDO? - Ao gritar, ele se assusta parando de fazer o que estava fazendo e derrubando as crianças – Você, você dobrou o ar?
—E-eu não mamãe, n-não fui eu não – Ele começa a chorar, eu olho para kuzou que ainda não sabe o que aconteceu. O pego no colo e o levo para casa, o deito na cama e ele apaga. Já na sala encontro meu marido sentado tentando entender o que aconteceu.
—Me parece meio obvio, você não acha? - Ele pergunta – Ele só tem três anos, e já demonstrou que sabe dobrar a terra, e agora ele manipulou o ar com aquelas crianças. Amor, pensa bem, quando a avatar korra morreu?
—N-no dia em que Hiro nasceu. Mas isso é loucura, ele não pode ser o avatar, ele não pode – começo a chorar – Não quero que meu menino passe pelo que ela e qualquer outro avatar passou, eu não quero – Ele me abraça e me conforta.
—Não tem como a gente impedir meu amor, é o destino dele. Temos que avisar a lótus branco que o nosso garoto é o novo avatar para eles decidirem o que fazer.
—E se eles levarem o nosso menino pra longe de nós? Eu não vou permitir – Digo em prantos.
—Se eles o levarem nós vamos também – Ele toca o meu rosto com as duas mãos e seca minhas lágrimas – Não se preocupe meu amor, ele vai ficar bem, e com nosso apoio ele será um grande avatar.
E assim foi, nós avisamos a lótus branco sobre o nosso filho ser o avatar, eles questionaram do por que nós não termos falado quando eles estiveram aqui em zaofu. Dissemos que não sabíamos que ele era o avatar. Quando eles chegaram duas semanas depois que o chamamos, vieram direto ver o Hiro.
—Então, onde está o garoto? - Disse um velhote da lótus branco, com uma barba exageradamente grande, batendo no peito. Não fui com a cara dele.
—Hiro venha cá – Kuzou o chamou. Hiro veio até nos, todo tímido e se escondeu atrás do pai. - filho esses senhores são da lótus branco, eles vieram aqui para ver você fazer os elementos que você sabe. Demonstra pra eles. - Nisso kuzou o puxou com delicadeza pra frente dele – Faça como você fez no treinamento de ontem e naquele dia com aquelas crianças.
—T-tá – Hiro pisa com força no chão e sobe uma pedra um tanto grande e chuta acertando o meu vazo de porcelana. Arregalo os olhos mas fico quieta – Desculpa mamãe, foi sem querer.
—Tá tudo bem bebe, prossiga – Vejo o velhote da lótus um pouco impaciente, eu realmente não fui com a cara desse velho. Hiro soca o ar e sai uma forte corrente de ar pra cima dos três homens da lótus branco – hahahaha, desculpa por isso senhores, então esta comprovado que ele é o avatar?
—Rum, sim – Diz o velho ranzinza – Mas ele só sabe esses dois elementos?
—Sim, por enquanto só. E agora, como vai ser? - Pergunto e seguro na mão de kuzou.
—O Hiro irá conosco para cidade republica, onde treinará com os mestres de dominação – Disse um rapaz da lótus, que até então estava quieto – Por ele ser uma criança, aconselhamos que vocês dois venham junto com ele, para que não se sinta só. – Quando esse rapaz diz isso, solto o ar dos pulmões aliviada.
Eles vão para os aposentos que lhes foi designado, retornando no dia seguinte para partirmos para cidade republica. Eu e kuzou arrumamos nossas coisas e as coisas do Hiro. Nos despedimos da nossa família, e partimos cedo para uma nova faze de nossas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The new Avatar - A Lenda de Hiro
Fanfic# 40 anos se passaram desde que o novo portal espiritual se abriu em cidade republica e a resconstrução começou. A avatar Korra já não se encontra entre nós. O ciclo avatar deu seguimento, e o novo avatar renasceu no reio da terra, em zaofu. Com nov...