POV Amber
Quando cheguei, o nervosismo e a ansiedade me consumiam, mas agora, sentada à mesa de jantar, com a minha família, percebi o quanto sentia falta deles.
- Então Amber, você disse que tinha algo para nos contar – meu pai disse com a voz calma e meu coração começou a palpitar novamente. Como vou contar para eles que eu, eu que repúdio tanto o "trabalho" do meu pai como Gavião Arqueiro, tenho tudo para ser uma heroína?
-Bom, como vocês sabem, eu trabalho em uma laboratório de química, o Mercury LABS – respirei fundo, para tentar me acalmar – houve um acidente no laboratório – senti os olhos que me encaravam se arregalarem – eu estou bem – e pude ouvir os suspiros aliviados – mas fiquei muito tempo exposta a um gás tóxico, o médico que cuidou do caso disse que eu poderia ter morrido, mas ao contrário, a exposição "ativou" algumas características que estavam escondidas no meu DNA – falei e tomei um gole de água.
-Bela história de superação – minha irmã disse quase indiferente, enquanto os outros ainda me fitavam atônitos.
-Eu tenho poderes – cuspi as palavras e se não estivesse tão nervosa teria rido da cara que eles fizeram.
POV Violet
Ela sempre foi a queridinha da família e agora tinha poderes, parecia que minha irmã fazia de propósito para me deixar mal, mas eu já estava cheia daquilo.
-Parabéns maninha – disse com raiva levantando da mesa e sai batendo a porta atrás de mim.
- Violet – ouvi minha mãe gritar e meu pai falar alguma coisa. Um momento depois a porta se abriu e ele estava do meu lado.
-Tudo bem? – Ele pergunta, normalmente.
-Claro pai, só estou preocupada com a Amber – ele me olha confuso – acho que ela ainda não conseguiu ser melhor que eu em tudo – disse sarcástica.
- Essa não é uma situa...
-Clint! – Minha mãe grita impedindo que ele termine – visita para você – ele olha para mim uma última vez antes de entrar, não resisto à curiosidade e entro também.
-Tony? O que faz aqui? – Meu pai pergunta surpreso
-Temos um probleminha envolvendo os vingadores e precisamos de você – Tony responde com uma cara de aversão ao fato de ter que pedir ajuda.
-Estou no meio de uma situação... – Tony olhou para ele o encorajando a terminar a história – a Amber... adquiriu poderes – ele disse devagar, como se esperasse que alguém o corrigisse, enquanto o outro vingador arregalava os olhos.
-O que pretende fazer? – ele disse olhando com certo tom de pena para minha irmã e alternando para meu pai com certa preocupação na voz – ela não pode ficar por ai com poderes, não sabemos o que ela pode causar... também tem o problema dos vingadores... – o homem de ferro termina com um suspiro de frustração, porque o "grande herói da nação" não sabia o que fazer.
-Eu vou com você, mas ela... – meu pai diz desorientado, como se Tony tivesse jogado um balde de água fria em sua cabeça, ele não tinha percebido até então que a "queridinha" dele podia ser um atentado à sociedade.
-Eu vou com vocês, agora que tenho poderes eu posso ajudar ou...
-Eu também vou – falei quase automaticamente – Bom, eu não tenho poderes mas posso ajudar – todos olhavam surpresos pra mim, exceto minha mãe que estava com seu típico olhar de desaprovação, que quase pressentia quando algo iria dar errado.
-Violet, você... – meu pai, ao ver a cara que minha mãe tinha feito, começou a falar, mas se Amber pode ajudar, por que eu não?
-Pai, eu quero ajudar e já estou bem grandinha para tomar minhas próprias decisões – disse firme, sem dar brechas para contestações.
-Tudo bem – disse Tony respirando fundo – mas Amber, você precisa treinar antes de começar a usar seus poderes, você pode perder o controle e só Deus sabe as consequências – ela assentiu – então vocês duas vão conosco até a Torre dos Vingadores, vamos Clint? – nosso pai concordou e saímos.
[...]
Chegamos e os Vingadores estavam discutindo sobre algo que não me dei ao trabalho de entender, estava mais interessada no lugar a minha volta, era inacreditavelmente grande.
-T'Challa mandou um "presentinho" para você, Tony – Sam disse irônico antes de notar nossa presença – gente nova, olá – ele disse sorrindo – quem são elas? – ele sussurrou para o Capitão e todos riram.
-Essas são Violet e Amber, as gêmeas Barton – acenamos com a cabeça e todos olharam surpresos para nosso pai.
-Meu Deus, como vocês estão grandes – Natasha veio nos abraçar e os outros nos cumprimentaram também. O clima entre Pietro e Amber pareceu estranho, mas ignorei, não tenho nada a ver com isso.
-Eu só não entendi uma coisa – Rhodes começou – Por que elas estão aqui?
olá, se gostou favorita e não desiste de mim, por favor
VOCÊ ESTÁ LENDO
not twins at all - MARVEL
FanficDepois de um acidente de laboratório a vida de duas irmãs muda drasticamente. Uma com poderes que não queria e a outra tentando provar seu valor. Violet e Amber, filhas do Gavião Arqueiro, vão para a famosa torre-quartel-general dos vingadores, lá...