Capítulo VII, Part. 1 - 90%

19 9 0
                                    

     — Bom dia, Forgia! — Uler diz animado, aparecendo em cima de uma espécie de palco no centro da arena, alguns minutos depois que eu cheguei. Logicamente todos na arquibancada respondem — Bom dia, América do Sul! — Ele fala e todos respondem aos berros novamente.

     Uler levanta as mãos que faz um estrondo, um barulho que doeu meus tímpanos, mas que fazem todos da arena ficarem em silencio e apreensivos, pelo eu estou pelo o que virá.

     — Obrigado — Ele agradece e depois aperta um botão de um aparelhinho que tem na sua mão.

     No mesmo instante surge um holograma 3D do mapa do que eu acredito ser da floresta ao redor da Forgia, já que nele há a ilha onde estamos, a ponte e os rios. Porém, o que mais me chama atenção é uma pedra na ponta do mapa e provavelmente bem distante daqui.

     — Como vocês estão vendo, esta é uma maquete do território da Forgia — Uler começa a explicar — E este ano tenho prazer de dizer a vocês que a bandeira ficará no topo do Monte Forgia.

     Aparece uma bandeira no topo monte feito de holograma e várias pessoas começam a reclamar, e eu não faço ideia por qual motivo, é tão ruim assim a bandeira ser neste monte? Uler faz o mesmo estrondo de antes e todos ficam silêncio novamente

     — Continuando — Ele fala com um tom de voz sério — As regras continuam sendo as mesmas.: terão três equipes dividas aletoriamente pela a Inteligência Artificial da Forgia e os três times continuarão tendo um chefe de equipe e um local de reunião — Enquanto Uler está explicando, aparecem mais duas pessoas no palco da arena: Ship e Martina — E peço previamente que fiquem tranquilos, caso ocorra algum problema com vocês durante a prova, a floresta estará sendo monitoradas a todo momento por Ship — Ele coloca a mão no ombro dele — Mostre para eles as equipes, por favor, Ship.

     Ship troca seu óculos de grau quadrado por um monóculos-divino, que ele se recusa a me dar. Seguidamente, com um aparelho na mão, muda o holograma enorme está na arena para uma lista com nomes divididos em três grupos. Começa um grande falatório novamente, e eu vejo que estou no terceiro grupo, na equipe Gama, cujo o líder é um cara chamado Teçá.

     — Maravilho, Ship! — Martina diz a ele, que ficou com o rosto mais vermelho que o normal. Todos voltam a ficar em silêncio e começam a manter a atenção nela — Obrigado, Forgia! — Ela mostra um pequeno sorriso que me mostra claramente o motivo de Ship ser tão apaixonado por ela — Vou dizer para vocês os locais de reunião: — Ela começa a olhar um tablet em suas mãos — Equipe Alfa sua sede é o refeitório, Equipe Beta sua sede é o Subsolo 1 e Equipe Gama o de vocês é aqui no Coliseu.

     As pessoas ao meu redor começam a entreolhar, conversar e discutir sobre as equipes e prova bem animados. Eu realmente espero que esta prova seja isso tudo que eu estou pensando...    

     Uler começa a dizer alguma coisa, mas por causa do falatório eu não escuto o que, então ele faz novamente o estrondo que bagunça seu cabelo de vinho e a arena se aquieta novamente.

     — O início da prova será no portão-central da Forgia, às onze horas — Ele explica, olhando arena de uma ponta a outra — Equipes vocês têm quase uma hora para traçar estratégias para vencer, boa sorte!

     Os três apertam um botão dos aparelhos e suas mãos, e eles começam a descer, provavelmente para o subsolo da arena. Enquanto eles estão descendo, Ship acena para a plateia, mas Martina puxa seu braço para baixo que faz a arena toda começar a rir.  Quando eles somem completamente e a lista é troca por uma contagem regressiva, todos se levantam e começam a seguir os caminhos das três sedes mencionadas. Mesmo estando um pouco confuso e com muita incerteza, vou até o centro da arena, onde eu acredito que a equipe a Gama começou a se reunir.

ForgiaOnde histórias criam vida. Descubra agora