Oi meninas, tudo bem com vocês?
Bom, eu gostaria de compartilhar um momento muito tenso que eu e minha amiga passamos ontem ao voltarmos da escola.
Saímos às oito e meia da noite pois ainda não haviam professores suficientes para nos dar aulas. Pegamos nossa ficha para renovar o nosso cartão de ônibus e fomos embora ( De a pé, pois não tínhamos o passe para voltar.)
No meio do caminho, começou a chover e decidimos parar embaixo de uma sacada de uma loja. Estávamos conversando animadamente quando um cara, DO NADA, surgiu do nosso lado. Foi tão rápido que não fomos capazes de reagir.
Ele estava alcoolizado. Parou ao nosso lado, nos cumprimentou, e ficou nos encarando.
Eu e ela trocamos um olhar aflito porque ele poderia nos atacar a qualquer momento ( Ele estava muito perto da gente), então começamos um diálogo com ele para despistar e fomos nos afastando devagar. Ele ficou irritado e começou a perguntar se estávamos com raiva dele. Bom, eu estava muito assustada. A rua estava deserta.
Eis então que um casal desceu a rua e percebeu o que estava acontecendo, nos ofereceu companhia até a Avenida e disse que aquele horário não era seguro.
Nenhum horário é seguro para duas mulheres sozinhas.
Então, meninas, evitem sair sozinhas à noite. É arriscado. Queremos nossa liberdade? Sim, queremos, mas primeiro vamos focar na nossa segurança. É difícil para nós que precisamos passar por esses medos diários, pois estudamos, trabalhamos, ou fazemos cursos à noite. Temos que nos unir! Se você ver alguma garota indo na mesma direção que a sua - sozinha - oferece sua companhia à ela. Não custa nada.
Somos nós por nós. E só uma mulher é capaz de entender o medo das ruas que também é nossa.
Aquele cara poderia ter feito algo grave se quisesse, já que a rua estava escura e não havia pessoas passando no momento. Agradeço ao casal que nos ajudou, pois poderia ter sido muito mais que um susto.
Obrigada ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu preciso do feminismo, porque...
ChickLitComentários ofensivos não serão tolerados. ¤ Relatos reais. ¤ Publicações de capítulo todos os dias.☆